Heaven & Hell: Bill Ward explica sua ausência da banda
Por Diego Camara
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de abril de 2009
Uma nova entrevista com Bill Ward, baterista do BLACK SABBATH, foi conduzida pela Rock Radio da Grã-Bretanha e está disponível para audição no site da rádio.
Conversando com o DJ Tom Russell, Ward revelou o motivo dele ter deixado o HEAVEN & HELL antes da banda gravar as três novas músicas para a compilação do BLACK SABBATH "The Dio Years".
Ward declarou: "Havia uma música em que fiquei desconfortável. Tentei acomodar os desejos de vários dos membros da banda, e eu não sou muito bom nisto - não sou este tipo de baterista. A maneira que os rapazes queriam que fosse as batidas, eu não era capaz de ver daquela maneira.
Heaven And Hell - Mais Novidades
Durante todo o caminho por aquele projeto, todos tiveram uma mente aberta - nós não sabíamos se isso daria certo. Eu queria fazer a melhor música que eu podia, mas foi uma daquelas coisas musicais que eu não pude fazer.
Eu nunca falei publicamente sobre isto - na época foi dito que eu teria outros compromissos para cumprir. Não era o caso. Foi um desentendimento com a música, eu estava desconfortável com algumas coisas em torno do projeto, e foi isso, eu saí fora.
Penso que Vinny Appice foi uma escolha muito melhor - ele é habilitado a acomodar o tipo de coisas que estavam sendo feitas, e eu não. Eu reflito, Vinny toca bateria, há uma grande diferença".
Iommi concordou em grande parte com os sentimentos de Ward, embora de um ângulo diferente. Em uma entrevista com a Rock Radio, ele explicou: "A gravadora estava pedindo pelas músicas, e Bill queria mais tempo para fazê-las. Nós pensamos, provavelmente será melhor que não façamos elas com Bill - ele estava se sentindo desconfortável. Se sentiu ainda mais desconfortável quando nós falamos com ele sobre a possibilidade de excursionar por um ano - ele quase teve um ataque! Ele não faz isso há um bom tempo, então disse 'Eu não acho que ficarei bem excursionando por tanto tempo'".
Falando sobre o retorno de Appice, Iommi disse: "Vinny tocou mais álbuns com Ronnie do que Bill, que somente fez o 'Heaven and Hell', enquanto Vinny fez todas os trabalhos ao vivo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
O que faria Eddie Van Halen não ser tão legal assim, segundo Joe Bonamassa
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
365 celebrou os 472 anos de São Paulo com show memorável no CCSP
"Eu prefiro lavar meus olhos com vidro moído do que ouvir um disco do Epica", diz Regis Tadeu
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"
O guitarrista que Stevie Ray Vaughan dizia ser "o mais pesado e original" que ele havia ouvido


O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Tony Iommi: Dio, Appice, Ozzy, sua mão e DVD ao vivo



