Pirate Bay: julgamento de responsáveis pode ser refeito
Por Emanuel Seagal
Fonte: The Register
Postado em 24 de abril de 2009
O juiz do caso do The Pirate Bay foi acusado de ser tendencioso, após a rádio nacionl sueca revelar que Thomas Norström é um membro do mesmo grupo a favor dos direitos autorais assim como diversos representantes da indústria do entretenimento envolvidos no caso.
A Sveriges Radio's P3 afirma que Thomas Norström faz parte da Associação Sueca de Direitos Autorais (Svenska föreningen för upphovsrätt), que também conta com Henrik Pontén, Peter Danowsky e Monique Wadsted como membros. Todos três representaram a indústria do entretenimento no case contra o website de trackers de BitTorrent, o Pirate Bay.
Além disso o juiz faz parte da mesa da Associação Sueca de Proteção de Propriedade Industrial (Svenska föreningen för industriellt rättsskydd) que está fazendo lobby para uma maior rigidez nas leis de direitos autorais.
De qualquer forma, o juiz insistiu no rádio que sua filiação a diversos grupos de proteção de direitos autorais "não constitui um conflito de interesse".
Um dos advogados de defesa discordou disso e nesta manhã pediu por um novo jogamento.
"Eu apontarei isso em minha apelação, então a Corte de apelação (Hovrätten) decidirá se a decisão da corte do distrito deve ser deixada de lado e o caso revisto," disse o advogado Peter Althin, de acordo com o The Local.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps