Pirate Bay: julgamento de responsáveis pode ser refeito

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: The Register, Tradução
Enviar Correções  

O juiz do caso do The Pirate Bay foi acusado de ser tendencioso, após a rádio nacionl sueca revelar que Thomas Norström é um membro do mesmo grupo a favor dos direitos autorais assim como diversos representantes da indústria do entretenimento envolvidos no caso.

publicidade

A Sveriges Radio's P3 afirma que Thomas Norström faz parte da Associação Sueca de Direitos Autorais (Svenska föreningen för upphovsrätt), que também conta com Henrik Pontén, Peter Danowsky e Monique Wadsted como membros. Todos três representaram a indústria do entretenimento no case contra o website de trackers de BitTorrent, o Pirate Bay.

publicidade

Além disso o juiz faz parte da mesa da Associação Sueca de Proteção de Propriedade Industrial (Svenska föreningen för industriellt rättsskydd) que está fazendo lobby para uma maior rigidez nas leis de direitos autorais.

De qualquer forma, o juiz insistiu no rádio que sua filiação a diversos grupos de proteção de direitos autorais "não constitui um conflito de interesse".

publicidade

Um dos advogados de defesa discordou disso e nesta manhã pediu por um novo jogamento.

"Eu apontarei isso em minha apelação, então a Corte de apelação (Hovrätten) decidirá se a decisão da corte do distrito deve ser deixada de lado e o caso revisto," disse o advogado Peter Althin, de acordo com o The Local.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Motorhead: 10 das frases mais marcantes de Lemmy KilmisterMotorhead
10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister

A História da Tatuagem: Forma de expressão artística há mais de 3.500 anosA História da Tatuagem
Forma de expressão artística há mais de 3.500 anos


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin