Jimi Hendrix: Guitarrista vira marca de bebida energética

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Bemvindo, Fonte: Mofodeu
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Há alguns meses, soltamos uma nota falando de uma pendenga judicial entre as empresas detentoras dos direitos de imagem do lendário guitarrista JIMI HENDRIX (Experience Hendrix e Authentic Hendrix) contra o empresário Craig Dieffenbach, criador da vodca "Hendrix Eletric".

A ação judicial acabou na retirado do destilado do mercado além do pagamento de uma indenização de 3,2 milhões de dólares.

Leia a matéria no link abaixo:
1145 acessosJimi Hendrix: vodka com nome de guitarrista fora do mercado

Mas quem acha que as tais empresas estavam advogando com o objetivo de preservar a imagem do maior guitar hero da história, está completamente enganado.

Experience Hendrix e Authentic Hendrix anunciaram recentemente o lançamento de uma bebida energética (do tipo Red Bull) com o nome e a imagem do guitarrista no rótulo. Trata-se da "Jimi Hendrix Liquid Experience".

Foto: Anúncio publicitário da bebida:

O que esperar da mercantilização dos nossos ídolos? Um hamburger chamado Big McCartney?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

362 acessosJimi Hendrix: guitarra do Monterey Pop Festival vai a leilão187 acessosBlend Guitar: grandes solos usando pedal Wah657 acessosAlta Fidelidade: Jimi Hendrix vs. Eric Clapton1045 acessosJimi Hendrix: um dos pais do Heavy Metal (?)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 10 melhores singles de estreia

EleiçõesEleições
E se rockers fossem candidatos a cargos públicos?

MugshotsMugshots
Roqueiros famosos atrás das grades

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

Axl RoseAxl Rose
O relógio invocado que custa o preço de um apartamento

SepulturaSepultura
Andreas Kisser explica, em detalhes, por que nunca rolará reunião

The DoorsThe Doors
Em 1969, Morrison previu o rap e o techno

5000 acessosSlayer: maluco encara furacão na Flórida ao som da banda5000 acessosPesquisa: As partes do corpo mais citadas em cada estilo musical5000 acessosSebastian Bach: Afinal, por que ele não entrou no Priest?5000 acessosSlipknot: Corey Taylor redefine o termo "vergonha alheia"5000 acessosBandas jovens: conheça 5 que estão a fim de quebrar as barreiras do rock5000 acessosJack Endino: A crítica do produtor a brasileiros que cantam em inglês

Sobre Vitor Bemvindo

Historiador de formação, tem verdadeira adoração pelo Rock and Roll desde sua infância. Seu instinto de pesquisador fez com que "se especializasse" em bandas velhas, especificamente as das décadas de 1960 e 1970. Produz e apresenta o MOFODEU (www.mofodeu.com), o Programa que tira o MOFO do ROCK, juntamente com seu parceiro Luiz Felipe Freitas (a Enciclopédia do Rock). O Programa está no ar desde 2007, tocando só bandas sessentista e setentistas sempre com muita informação e bom humor.

Mais matérias de Vitor Bemvindo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online