Jimi Hendrix: Guitarrista vira marca de bebida energética

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Bemvindo, Fonte: Mofodeu
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Há alguns meses, soltamos uma nota falando de uma pendenga judicial entre as empresas detentoras dos direitos de imagem do lendário guitarrista JIMI HENDRIX (Experience Hendrix e Authentic Hendrix) contra o empresário Craig Dieffenbach, criador da vodca "Hendrix Eletric".

A ação judicial acabou na retirado do destilado do mercado além do pagamento de uma indenização de 3,2 milhões de dólares.

Leia a matéria no link abaixo:
1145 acessosJimi Hendrix: vodka com nome de guitarrista fora do mercado

Mas quem acha que as tais empresas estavam advogando com o objetivo de preservar a imagem do maior guitar hero da história, está completamente enganado.

Experience Hendrix e Authentic Hendrix anunciaram recentemente o lançamento de uma bebida energética (do tipo Red Bull) com o nome e a imagem do guitarrista no rótulo. Trata-se da "Jimi Hendrix Liquid Experience".

Foto: Anúncio publicitário da bebida:

O que esperar da mercantilização dos nossos ídolos? Um hamburger chamado Big McCartney?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

WoodstockWoodstock
Local do festival se torna lugar histórico dos EUA

210 acessosJimi Hendrix: parque em sua homenagem em Seattle abre este sábado94 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no "Are You Experienced" Pt.3174 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no Are You Experienced Pt.2171 acessosJimi Hendrix: em vídeo, a carta do seu pai após sair do exército776 acessosJimi Hendrix: o som da guitarra no Are You Experienced Pt.10 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

GuitarristasGuitarristas
Os 10 mais influentes do Rock (Parte 1)

Astros do RockAstros do Rock
Como seriam suas versões tatuadas

Judas PriestJudas Priest
Os 10 discos que mudaram a vida de Rob Halford

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

RockstarsRockstars
Filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais

MusasMusas
As esposas mais gostosas dos rockstars

BucketheadBuckethead
Uma rara imagem do guitarrista sem a máscara

5000 acessosRock: as dez lendas mais macabras do gênero5000 acessosSepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da banda5000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford3765 acessosIron Maiden: as 10 melhores músicas com Nicko McBrain5000 acessosAnos 80: cinco nomes do metal que se entregaram ao glam metal4304 acessosSantana: músico pede para Obama legalizar a maconha

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Vitor Bemvindo

Historiador de formação, tem verdadeira adoração pelo Rock and Roll desde sua infância. Seu instinto de pesquisador fez com que "se especializasse" em bandas velhas, especificamente as das décadas de 1960 e 1970. Produz e apresenta o MOFODEU (www.mofodeu.com), o Programa que tira o MOFO do ROCK, juntamente com seu parceiro Luiz Felipe Freitas (a Enciclopédia do Rock). O Programa está no ar desde 2007, tocando só bandas sessentista e setentistas sempre com muita informação e bom humor.

Mais matérias de Vitor Bemvindo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online