Heaven & Hell: "com Ozzy estaríamos trabalhando na primeira faixa!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho e Diego Camara, Fonte: Decibel Magazine
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista à revista estadunidense Decibel, o baixista do BLACK SABBATH, atualmente atendendo pelo nome HEAVEN AND HELL, Geezer Butler, afirmou que trabalhar com o vocalista Ronnie James Dio é muito mais fácil do que com Ozzy Osbourne. “Ronnie é um compositor nato — ele tem toneladas de ideias", afirma Butler. “Já com Ozzy... nos velhos tempos, ele chegava com uma linha vocal e eu compunha as letras. Ronnie envolve-se 100% com a coisa toda, tanto no lado musical quanto no lado vocal, além de compor suas próprias letras”, reiterou o baixista.

35 acessosSom de Peso: uma resenha do "Vol 4" do Black Sabbath5000 acessosSeparados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. Bean

Butler ainda disse que Ozzy nunca levou a sério suas ideias acerca das músicas compostas. “Se estivéssemos compondo com Ozzy e eu aparecesse com um riff matador, ele sequer se importaria em ouvi-lo porque na cabeça dele eu não sou um guitarrista”, revelou o músico. “Quando tentamos compor um novo álbum do SABBATH, em 2001, todos nós trocamos CDs com ideias. Ozzy sequer ouviu o meu. Tudo isso porque não sou o guitarrista, por isso eu não deveria tocar guitarra. Por essa razão é tão árduo compor qualquer coisa [com Ozzy]”.

Quando questionado como soaria o novo trabalho do HEAVEN AND HELL, “The Devil You Know”, se este fosse composto com Ozzy, Butler é taxativo: “Se tivéssemos feito este álbum com Ozzy, ainda estaríamos trabalhando na primeira faixa”.

E o contraste entre Ozzy e Dio, segundo Butler, não para por aí: “Era demais estar na estrada com Ozzy”. “Nós nos divertimos muito, e ainda nos divertiremos mais em algum ponto, mas com Ronnie é bem diferente”, acrescentou o guitarrista Tony Iommi. “Mas com Ronnie é bem diferente, porque sabemos exatamente o que faremos. Com Ozzy, nunca sabíamos nada. Em alguns casos, naqueles primeiros shows que fizemos, não sabíamos se ele apareceria, se estaria apto para cantar, se sua voz estaria esgotada e tudo mais. Mas com Ronnie nunca cancelamos um show sequer. Ele tem que estar muito, mas muito doente para cancelarmos um show”, reiterou o guitarrista.

“The Devil You Know” chega às lojas no próximo dia 28 de abril.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Sabbath e MaidenSabbath e Maiden
Bandas lançam álbuns ao vivo no mesmo dia

35 acessosSom de Peso: uma resenha do "Vol 4" do Black Sabbath696 acessosBlack Sabbath: Geezer Butler tem 120 riffs para novo projeto836 acessosBlack Sabbath: em vídeo, dez grandes covers de músicas da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

TestamentTestament
Eric Peterson fumou erva com o Black Sabbath

Ataques em ParisAtaques em Paris
Ex-roadie do Black Sabbath salvo graças ao U2

Black SabbathBlack Sabbath
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"


Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ritchie Blackmore e Mr. Bean

Black SabbathBlack Sabbath
Banda é inspiração para o Restart?

Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?5000 acessosAngra: Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval5000 acessosThe Wall - Uma obra de arte conceitual5000 acessosVICE Brasil: existem metaleiros na Favela da Maré, Rio de Janeiro5000 acessosMike Patton: "Adoro os Mutantes", diz vocal do Faith No More5000 acessosLars Ulrich: O rock pesado não se ajuda faz duas décadas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online