Heaven & Hell: "com Ozzy estaríamos trabalhando na primeira faixa!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho e Diego Camara, Fonte: Decibel Magazine
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista à revista estadunidense Decibel, o baixista do BLACK SABBATH, atualmente atendendo pelo nome HEAVEN AND HELL, Geezer Butler, afirmou que trabalhar com o vocalista Ronnie James Dio é muito mais fácil do que com Ozzy Osbourne. “Ronnie é um compositor nato — ele tem toneladas de ideias", afirma Butler. “Já com Ozzy... nos velhos tempos, ele chegava com uma linha vocal e eu compunha as letras. Ronnie envolve-se 100% com a coisa toda, tanto no lado musical quanto no lado vocal, além de compor suas próprias letras”, reiterou o baixista.

1824 acessosBlack Sabbath: Ward está vendendo mais de 200 peças de equipamento5000 acessosBlind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch

Butler ainda disse que Ozzy nunca levou a sério suas ideias acerca das músicas compostas. “Se estivéssemos compondo com Ozzy e eu aparecesse com um riff matador, ele sequer se importaria em ouvi-lo porque na cabeça dele eu não sou um guitarrista”, revelou o músico. “Quando tentamos compor um novo álbum do SABBATH, em 2001, todos nós trocamos CDs com ideias. Ozzy sequer ouviu o meu. Tudo isso porque não sou o guitarrista, por isso eu não deveria tocar guitarra. Por essa razão é tão árduo compor qualquer coisa [com Ozzy]”.

Quando questionado como soaria o novo trabalho do HEAVEN AND HELL, “The Devil You Know”, se este fosse composto com Ozzy, Butler é taxativo: “Se tivéssemos feito este álbum com Ozzy, ainda estaríamos trabalhando na primeira faixa”.

E o contraste entre Ozzy e Dio, segundo Butler, não para por aí: “Era demais estar na estrada com Ozzy”. “Nós nos divertimos muito, e ainda nos divertiremos mais em algum ponto, mas com Ronnie é bem diferente”, acrescentou o guitarrista Tony Iommi. “Mas com Ronnie é bem diferente, porque sabemos exatamente o que faremos. Com Ozzy, nunca sabíamos nada. Em alguns casos, naqueles primeiros shows que fizemos, não sabíamos se ele apareceria, se estaria apto para cantar, se sua voz estaria esgotada e tudo mais. Mas com Ronnie nunca cancelamos um show sequer. Ele tem que estar muito, mas muito doente para cancelarmos um show”, reiterou o guitarrista.

“The Devil You Know” chega às lojas no próximo dia 28 de abril.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Ward está vendendo mais de 200 peças de equipamento

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Bill WardBill Ward
Ele quer mais que 80 mil dólares por show em festival

Tony IommiTony Iommi
15 boas canções com o mestre que poucos conhecem

Ultimate GuitarUltimate Guitar
As 21 músicas mais épicas de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

HumorHumor
Headbangers adoram o Deus Metal, que adora Hansi Kürsch!

Courtney LoveCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios da humanidade

BandasBandas
Por que ninguém está indo a seus shows?

5000 acessosSteve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele5000 acessosGuns N' Roses: como eles eram... e como estão hoje5000 acessosSepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?4506 acessosMotley Crue: "Buenos Aires foi nosso melhor show!"5000 acessosRob Halford: qual a canção mais demoníaca que existe no metal?5000 acessosPantera: Análise vocal de Phil Anselmo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online