Stuck Mojo "tenho muita sorte de poder viver de música"
Por Felipe Souto
Fonte: BraveWords
Postado em 10 de maio de 2009
MetalAsFuck.net bateu um papo recentemente com o guitarrista Richard Ward – STUCK MOJO / FOZZY. Segue abaixo um trecho desta conversa:
STUCK MOJO mudou de vocalista e Ward define o antigo vocalista Bonz: Um cara que era super-agressivo, maluco e que tinha uma aura e "vibe" interresantes. Mas ele também pensa que Lord Nelson, o atual vocalista, é ainda mais interessante.
"Bonz não era tão 'profundo' como vocal e não é nem de perto mais interessante, na minha opinião, que o cara que temos agora. E eu quis explorar isso tentando compor musica que fosse um pouco mais interessante", disse Ward.
Outra coisa que Rich falou foi que para ele o que podia ser feito no Metal ja foi tentado. Com isso, ele não quis dizer que o Metal ficou genérico, ele quis ilustrar que há poucas maneiras em que o Metal pode ser tocado, e uma gama limitada de som a ser extraída de uma escala.
"A escala menor tem tipo sete notas" enfatizou Ward. "e existem tantas maneiras que você pode tocar um riff pesado sem nunca soar como Slayer, ou Metallica ou Pantera. Tudo meio que já foi feito. E em ordem de não acabar soando genérico ou como todo mundo soa, eu realmente quis tentar fazer algo que fosse diferente".
Rich está ciente que esse tipo de abordagem pode não resultar num sucesso comercial, e que a imprensa iria identificar que o álbum esta totalmente fora do que as pessoas esperariam do STUCK MOJO. Mas o seu objetivo não era necessariamente agradar e desenvolver um sucesso comercial.
Uma coisa que incomoda Ward é fazer música que corresponda a expectativa das pessoas. Outra coisa a qual ele é bastante consciente é o respeito mútuo que existe, talvez platonicamente, entre bandas e seus fãs.
"No final das contas eu não estou morando numa mansão e eu não dirijo uma Ferrari. Eu simplesmente tenho muita sorte de poder viver de música", disse Rich. "Acho que os fãs verdadeiros dessa banda querem que façamos álbums que sejam honestos. E se eu acordar e decidir que desejo compor um disco mais pesado só por que isso é o que é esperado de mim, ou se eu fizer um disco tipicamente rap-rock - o que quer que isso signifique - só porque isso é o que esperam de mim, então eu não acho que os fãs iriam me respeitar".
Veja a materia completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O clássico dos anos 1970 que James Hetfield considera insuperável
O famoso bordão do Faustão que foi criado após reclamação dos Paralamas do Sucesso
Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre ele





