Stuck Mojo "tenho muita sorte de poder viver de música"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Souto, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar Correções  

MetalAsFuck.net bateu um papo recentemente com o guitarrista Richard Ward – STUCK MOJO / FOZZY. Segue abaixo um trecho desta conversa:

Iron Maiden: em 1985, show "secreto" com Adrian no vocal

Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos

STUCK MOJO mudou de vocalista e Ward define o antigo vocalista Bonz: Um cara que era super-agressivo, maluco e que tinha uma aura e "vibe" interresantes. Mas ele também pensa que Lord Nelson, o atual vocalista, é ainda mais interessante.

"Bonz não era tão 'profundo' como vocal e não é nem de perto mais interessante, na minha opinião, que o cara que temos agora. E eu quis explorar isso tentando compor musica que fosse um pouco mais interessante", disse Ward.

Outra coisa que Rich falou foi que para ele o que podia ser feito no Metal ja foi tentado. Com isso, ele não quis dizer que o Metal ficou genérico, ele quis ilustrar que há poucas maneiras em que o Metal pode ser tocado, e uma gama limitada de som a ser extraída de uma escala.

"A escala menor tem tipo sete notas" enfatizou Ward. "e existem tantas maneiras que você pode tocar um riff pesado sem nunca soar como Slayer, ou Metallica ou Pantera. Tudo meio que já foi feito. E em ordem de não acabar soando genérico ou como todo mundo soa, eu realmente quis tentar fazer algo que fosse diferente".

Rich está ciente que esse tipo de abordagem pode não resultar num sucesso comercial, e que a imprensa iria identificar que o álbum esta totalmente fora do que as pessoas esperariam do STUCK MOJO. Mas o seu objetivo não era necessariamente agradar e desenvolver um sucesso comercial.

Uma coisa que incomoda Ward é fazer música que corresponda a expectativa das pessoas. Outra coisa a qual ele é bastante consciente é o respeito mútuo que existe, talvez platonicamente, entre bandas e seus fãs.

"No final das contas eu não estou morando numa mansão e eu não dirijo uma Ferrari. Eu simplesmente tenho muita sorte de poder viver de música", disse Rich. "Acho que os fãs verdadeiros dessa banda querem que façamos álbums que sejam honestos. E se eu acordar e decidir que desejo compor um disco mais pesado só por que isso é o que é esperado de mim, ou se eu fizer um disco tipicamente rap-rock - o que quer que isso signifique - só porque isso é o que esperam de mim, então eu não acho que os fãs iriam me respeitar".

Veja a materia completa (em inglês) neste link.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Stuck Mojo: eu era o pior guitarrista entre meus amigosStuck Mojo
"eu era o pior guitarrista entre meus amigos"

Rich Ward: guitarrista fala sobre público negro no heavy metalRich Ward
Guitarrista fala sobre público negro no heavy metal


Iron Maiden: em 1985, show secreto com Adrian no vocalIron Maiden
Em 1985, show "secreto" com Adrian no vocal

Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os temposTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos


Sobre Felipe Souto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin