Opeth: a vida dupla do vocalista Mikael Akerfeldt
Por Antonio Parreira
Postado em 23 de junho de 2009
O vocalista do OPETH, Mikael Åkerfeldt, soltou a seguinte declaração:
"Alguns dias atrás, eu estava num parque com as minhas duas filhas, em pé perto dos balanços. Elas estavam nos balanços, gritando de alegria e eu as empurrava mais e mais alto. Fora o barulho que elas estavam fazendo, tudo estava muito quieto. Só nós três ali, sem muitos carros e o vento soprando como uma brisa. Dois dias antes eu fiz um show animal na Alemanha, depois tomei umas cervejas (Coronas, é claro), dei uns tragos num Malboro light, e aterrorizamos a nossa banda de abertura com uma máquina de peidos de 20 dólares que Fred (Fredrik Åkesson, guitarrista) e (Martin) Mendez (baixista) tinham comprado numa loja em algum lugar nos EUA. Eu era o centro das atenções e agora eu estou aqui nos balanços com as minhas filhas e ninguém dá a mínima pra mim. Adorável!"
"É um sentimento estranho mas adorável ser capaz de viver uma 'vida dupla' como esta. Na estrada eu sou um vagabundo irresponsável que bebe cerveja e vinho toda noite e a nossa equipe arruma tudo para nós. Nós aparecemos (algumas vezes) para a passagem de som, fazemos algumas entrevistas, fazemos o nosso show e então tomamos umas cervejas. Todo dia é igual. Eu e o Axe (Martin Axenrot, baterista) temos ido fazer longas caminhadas, procurando lojas de discos usados (eu comprei 150 discos de vinil) ou apenas observando a cidade. Eu comecei a apreciar isso mais e mais ultimamente. Eu tenho que quebrar o hábito de fazer sempre a mesma coisa quando estou em turnê.
"De volta pra casa, eu sou apenas um pai e um marido. Minha esposa me coloca direto nesse papel quando eu não estou em turnê. Eu cozinho (eu adoro, faço mariscos ao vinho branco, com chilli, cebola, alho e coentro e mais temperos), limpo a casa, passo o aspirador, lavo a louça, corto a grama, brinco com as crianças (essa é a prioridade número um, é óbvio) e faço coisas 'normais'. Assim é como eu consigo equilibrar essa vida louca que eu levo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Megadeth fará, ao menos, mais uma turnê pela América Latina antes do fim
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
Accept anuncia "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden

Mikael Åkerfeldt pensou em acabar com o Opeth na época de "Damnation"
Como uma queimadura de sol inspirou a criação do Opeth, segundo ex-integrante
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
Por que os Beatles podem ser chamados de banda progressiva, segundo Mikael Åkerfeldt
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal


