Machine Head: Robb Flynn comenta participação de Hetfield

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Souto, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O frontman do MACHINE HEAD, Robb Flynn, falou exclusivamente com a BLABBERMOUTH.NET sobre ter recebido um de seus idolos musicais - o frontman do METALLICA James Hetfield - no palco junto com o MACHINE HEAD no sábado, 16 de maio e no domingo, 17 de maio em Oberhausen e Cologne, Alemanha, para tocar a musica "Aethetics Of Hate", do ultimo lançamento do M.H., o album "The Blackening".

Metallica: filmagem profissional de "Now That We're Dead" na Estônia; confiraDave Mustaine: ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick Menza

O MACHINE HEAD está no meio de uma longa turnê mundial como banda de abertura para o METALLICA. A sessão de perguntas e respostas com Flynn foi conduzida por e-mail:

Como essa jam com Hetfield surgiu? Quem sugeriu primeiro e como você decidiu qual musica iriam tocar juntos?

Flynn: "James e eu estávamos conversando no nosso camarim, e nós temos um daqueles amplificadores MicroCube movidos a pilha, e também um pequeno kit de bateria eletrônica. Eu estava me aquecendo na guitarra e ele foi para a bateria e perguntou: 'Você sabe tocar alguma coisa do METALLICA?' E eu pensei: 'P*** M****', e comecei a tocar 'Battery'. Ele tocou a musica toda na bateria, fodamente bem!!!! O resto dos caras [MACHINE HEAD] eventualmente chegaram e ainda com ele na bateria, tocamos um pouco de MAIDEN - 'Wrathchild' e 'The Trooper', um pouco de 'Creeping Death' [do METALLICA], e então ele tocou a bateria de 'Aesthetics Of Hate'!! Ele mandou muito bem!!

(Dave) McClain (baterista do MACHINE HEAD) que assistiu a cena toda ficou chocado. Hetfield deixou o kit e foi até McClain, 'cara, muito respeito'. Depois que nós terminamos a nossa jam ele me perguntou : 'Quando é que nós vamos fazer uma jam no palco?' Eu disse: 'Er...uh... vamos fazer no ultimo show'. Ele disse: 'Vamos lá'. Phil (Demmel, guitarrista do MACHINE HEAD) mostrou a ele o resto dos riffs enquanto nós nos preparavamos para o show. Ele veio até mim no dia do show em Oberhausen e disse que ele queria fazer a jam nas duas noites. E eu: 'Do C******!!'"

Vocês tiveram chance de ensaiar de antemão?

Flynn: "Nós fizemos umas passagens de som em Vienna no nosso camarim. Ele ja havia aprendindo boa parte das musicas. Eu dei uma polida em algumas coisas com ele, mas ele ja estava bem preparado. Ele queria até tentar algumas harmonias e texturas, uma vez que havia três guitarras. Dois dias depois - e sem nenhum ensaio -, ele veio e tocou muito!! Depois do primeiro show, eu assisti um clip no YouTube e vi que ele estava cantando a parte do 'Strike down' comigo, então eu sugeri que no segundo show nós fizessemos uma troca no refrão, e ele cantasse 'Aesthetics Of Hate'. Na noite seguinte ,ele veio como um trovão!!!"

Você falou varias vezes o quanto foi importante para sua personalidade e o quanto the inspirou o METALLICA ao longo dos anos. Como foi a sensação de ter um dos seus idolos musicais tocando uma das suas musicas com você?

Flynn: "Foi incrivel! Quero dizer, seriamente incrivel! Teve até um momento durante o segundo show enquanto nós estávamos tocando eu me aproximei e segurei o ombro dele e gritei: 'Isso é maravilhoso!!!!' Foi um dos momentos marcantes da minha/nossa vida musical. Existe cumprimento melhor do que esse? Um amigo meu me mandou um e-mail um dia depois de assistir ao clipe no Blabbermouth, ele escreveu: 'Cara, o treinamento acabou, você é agora um Cavaleiro Jedi do Metal!', eu ri pra caramba dessa história!"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Machine Head"Todas as matérias sobre "Metallica"


Metallica: filmagem profissional de "Now That We're Dead" na Estônia; confiraGrandes covers: cinco versões para "Enter Sandman", do MetallicaMetallica: a controversa parceria com Lou Reed em Lulu (vídeo)

Metallica: banda doou 100 mil dólares para ajudar a combater incêndios na CalifórniaMetallica
Banda doou 100 mil dólares para ajudar a combater incêndios na Califórnia

Metallica: James Hetfield falou sobre vícios durante show em julhoMetallica
James Hetfield falou sobre vícios durante show em julho

Metallica: Lars Ulrich presta emocionante homenagem ao baixista Timi HansenMetallica
Lars Ulrich presta emocionante homenagem ao baixista Timi Hansen

Sucesso: gráfico em vídeo mostra artistas mais vendidos de 1969 a 2019Metallica: veja "Disposable Heroes" ao vivo em show realizado na FinlândiaMetallica: "Disposable Heroes" ao vivo na FinlândiaClube da Música: 10 bandas de Rock/Metal mais acessadas do YouTube (vídeo)Em 02/11/1962: nascia Ron McGovney, primeiro baixista do MetallicaMetallica: vídeo de "Moth Into Flame" ao vivo na Noruega

Metallica: Kirk Hammett toca bossa nova e traz jazz para a banda, mas é barradoMetallica
Kirk Hammett toca bossa nova e traz jazz para a banda, mas é barrado

Metallica: St. Vincent largou violino para aprender músicas da banda na guitarra

Metallica: ex-baixista nunca se arrependeu de ter saído da bandaMetallica
Ex-baixista nunca se arrependeu de ter saído da banda

James Hetfield: Sempre tem Avenged Sevenfold na minha playlist.James Hetfield
"Sempre tem Avenged Sevenfold na minha playlist."

Metallica: Lars Ulrich defende banda tocar em festivais popMetallica
Lars Ulrich defende banda tocar em festivais pop

Metallica: o maior defeito de Master Of Puppets? Ulrich revelaMetallica
O maior defeito de Master Of Puppets? Ulrich revela


Dave Mustaine: ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick MenzaDave Mustaine
Ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick Menza

Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)Voz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)

Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?Joe Satriani
Por que ele não entrou no Deep Purple?

Rockstars: filhos de roqueiros seguindo os passos dos paisRockstars
Filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais

Metallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou ReedMetallica
Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed

Mike Terrana: Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!Mike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Inri Cristo: versão mística de Warriors of the World do ManowarInri Cristo
Versão mística de "Warriors of the World" do Manowar


Sobre Felipe Souto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336