Still Life: entrevista com o vocalista e guitarrista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Laura Hörlle, Fonte: Slave To A Dream
Enviar correções  |  Ver Acessos

Publicado originalmente no Slave To A Dream:

Iron Maiden: a concepção original de EddieSeparadas no nascimento: Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)

A STILL LIFE é uma das maiores bandas de heavy metal do Estado de Santa Catarina, e com 10 anos de carreira e prestes a entrar em estúdio para gravar o novo álbum de inéditas, enfrenta a saída do baixista Carlos Satan. Segue abaixo a conversa com o vocalista e guitarrista Giuliano Schmidt.

Todos sabem que a Still Life é uma banda que conquistou muito o respeito dos fãs de heavy metal e da mídia ao longo destes dez anos. Você sente uma certa pressão a respeito do novo álbum? Você se preocupa com a opinião da mídia? Como está sendo o seu processo de composição das novas músicas?

Giuliano: "Não sei se pressão é a palavra certa, acho que o que sinto é mesmo ansiedade, pois estou muito curioso pra saber a repercurssão que este álbum terá para todos. As músicas novas estão com uma roupagem bem mais moderna, mas isso não foi intencional, pois elas foram compostas da mesma maneira que as músicas antigas, com o coração. Procuramos sempre expressar o que sentimos, mas como música e sentimentos são duas coisas muito pessoais, não podemos esperar que nosso trabalho agrade a todos, por isso não nos preocupamos com a opinião da mídia, queremos apenas dar nosso recado".

Onde você tem buscado inspiração para compor as músicas do novo álbum? O que você tem ouvido ultimamente?

Giuliano: "Tenho ouvido de tudo um pouco, sempre fui assim, apesar da minha paixão musical ser o metal sempre ouvi de tudo. Tento tirar dessa grande variedade de estilos musicais elementos que expressem o que estou tentando passar para quem está ouvindo. Minha inspiração vem da própria vida e do que ela me proporciona, escrevo apenas o que sinto".

O que podemos esperar do novo álbum da Still Life? Quais são as mudanças que ele irá trazer em relação ao anterior?

Giuliano: "Podemos dizer que esse novo está mais pesado, mais direto, mas não menos sincero que o anterior".

A música 'Blackened Heart' (pela primeira vez apresentada no Metal Battle 2009) é um exemplo disso?

Giuliano: "Com certeza, acho que já da pra ter uma idéia de como o álbum vai soar através dela".

Como a banda lidou com a perda do baixista? Quais foram os motivos reais para a saída dele?

Giuliano: "Ficamos todos muito tristes com isso, o Carlos já estava conosco há 10 anos e com certeza é uma perda lamentável. Encaramos isso com seriedade e profissionalismo como fazemos em relação a qualquer assunto, mas devo admitir que só não estamos mais abalados porque ele já vinha dizendo há algum tempo que tinha a intenção de deixar a banda. O motivo principal foi que ele não quer levar a música a sério, pra ele sempre foi um hobby, e como nossa proposta era diferente ele resolveu sair 'para não atrapalhar a banda', como ele mesmo disse".

O que esperam do novo baixista? Quais são os pré-requisitos que os candidatos devem ter para ocupar o posto?

Giuliano: "O Carlos tinha uma grande presença de palco, um enorme carisma e além de ser um excelente músico tinha muita criatividade e feeling, isso é o mínimo que esperamos de quem entre na banda para substituí-lo".

A sua voz cada vez mais se firma como uma das principais características da banda e uma das mais marcantes do metal catarinense. Quais são as suas técnicas para manter a voz em condições perfeitas para um show?

Giuliano: "Na verdade nunca me preocupei com isso, mas dizem que tomar um gole de conhaque faz bem! (risos)"

Qual foi o melhor show da carreira da Still Life na sua opinião?

Giuliano: "Depende, tenho dois pontos de vista diferentes sobre show bom, um é se ele foi bom quanto à banda no palco e outro é se foi bom em relação a reação do público. Quanto a banda acho que foi no último River Rock, e em relação ao público foi provavelmente o último que fizemos na cidade de Criciúma, o pessoal de lá agita pra caramba!"

As bandas de heavy metal, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos, estão passando por mudanças no som, apresentando álbuns mais modernos e às vezes desagradando aos fãs antigos. Você pode citar os 5 últimos álbuns que considera realmente bons?

Giuliano: "Pra falar a verdade não estou muito por dentro dos últimos lançamentos no metal, costumo ouvir mais os clássicos. Mas que eu me lembre agora gostei muito do 'United Abominations' do Megadeth, o 'All Hope is Gone' do Slipknot também é legal, outro que gostei foi o 'Blooddrunk' do Children Of Bodom (apesar de não ter ouvido com muita atenção ainda), o 'Night Eletric Night' do Deathstars é muito bom também (apesar de não ser muito diferente dos anteriores) e o 'D.E.V.O.L.U.T.I.O.N'. do Destruction é uma paulada na orelha!"

Você presta atenção nas bandas novas que estão surgindo? Quais você pode destacar como promissoras no cenário do metal mundial?

Giuliano: "Olha, eu juro que tento! Mas tem tanta banda surgindo que fica difícil! (risos). Que eu me lembre agora tem meus conterrâneos da Blakk Market, os caras fazem um death metal com pegada e melodia, bastante promissor".

Muito obrigada pela entrevista. Para finalizar, poderia citar os 5 melhores álbuns de todos os tempos na sua opinião?

Giuliano: "Eu que agradeço, valeu!"

1 - Megadeth - "Rust in Peace"
2 - W.A.S.P. - "WASP"
3 - X Japan - "Blue Blood"
4 - Bruce Dickinson - "Chemical Wedding"
5 - Death - "Individual Thought Patterns"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Still Life"


Iron Maiden: a concepção original de EddieIron Maiden
A concepção original de Eddie

Separadas no nascimento: Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)Separadas no nascimento
Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)

Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rockRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Led Zeppelin: a inspiração por trás de KashmirLed Zeppelin
A inspiração por trás de "Kashmir"

Queen: Perguntas e respostas e curiosidades diversasQueen
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Motörhead: Não morrer é o segredo da longevidadeMotörhead
"Não morrer é o segredo da longevidade"

Muito além da Tina Turner: os filmes Mad Max e o Heavy MetalMuito além da Tina Turner
Os filmes Mad Max e o Heavy Metal


Sobre Laura Hörlle

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.