Lynyrd Skynyrd: "pensamos em parar após as mortes recentes"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Monica Fontes, Fonte: Nightwatcher, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O guitarrista do LYNYRD SKYNYRD, Rickey Medlocke, declarou ao DJ Paul Anthony, da Rock Radio, UK, que levou algum tempo até que a banda decidisse continuar após a morte de dois membros no início deste ano. O grupo ainda é lembrado pelo acidente aéreo em 1977 que causou a morte do vocalista Ronnie Van Zant, do guitarrista Steve Gaines, da backing vocal Cassie Gaines e de mais três pessoas que estavam a bordo.

Em 17/10/1977: Lynyrd Skynyrd lançava o álbum Street SurvivorsPower Metal: 10 álbuns essenciais segundo About.com

Em 2009, a banda enfrentou novamente outra tragédia com o tecladista Billy Powell sendo vítima de um ataque cardíaco em janeiro, e o baixista Ean Evans, que faleceu vítima de câncer no mês passado.

Medlocke, que foi baterista do Skynyrd em 1970 e depois retornou como guitarrista em 1996, declarou que a banda não tinha certeza se iria continuar, mas com o novo álbum "God & Guns" pronto para ser lançado no outono, eles optaram por seguir em frente.

Ele diz: "A gente estava em um dilema, pensando no que deveríamos fazer. Somos uma família e passamos muito tempo juntos na estrada. Quando ficamos muito próximos de alguém, nos apegamos, e quando você perde uma pessoa, é inevitável, mas ao mesmo tempo você pensa: 'Por quanto tempo vamos continuar passando por isso?'"

"Estávamos realmente em conflito, imaginando o que faríamos. Somos músicos, nascemos para tocar e é isso que vamos continuar fazendo. Eles iam querer que a gente continuasse e vamos fazer o melhor que pudermos. Estamos com o Robert Kearns no baixo e Peter Keys nos teclados aguardando o lançamento do álbum. Algumas pessoas já estão comentando que esse é o nosso trabalho mais forte nos últimos anos."

Medlocke também mencionou a grande honra de ter sido nomeado para o Rock And Roll Hall of Fame em 2003 e ter conhecido o guitarrista Brian May, do QUEEN, na cerimônia.

Ele diz: "Brian veio até mim e falou: 'Quero ver as mãos que acabaram de tocar 'Free Bird' e eu respondi: 'Eu é que quero ver as mãos de quem tocou toda a obra do Queen!' Algum tempo depois, quando fui vê-lo com o Paul Rodgers no Queen, ele disse que tinha algo para mim - e me enviou uma de suas guitarras. Foi uma honra ter recebido isso de um grande guitarrista."

Para ouvir a entrevista completa (em inglês), acesse este link.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Lynyrd Skynyrd"


Em 17/10/1977: Lynyrd Skynyrd lançava o álbum Street SurvivorsLynyrd Skynyrd: o clássico primeiro álbum da lenda norte-americana (vídeo)

Larry Junstrom: baixista do 38 Special e Lynyrd Skynyrd morre aos 70 anosLarry Junstrom
Baixista do 38 Special e Lynyrd Skynyrd morre aos 70 anos

Fernando Haddad: após visitar Lula, ele canta Lynyrd Skynyrd em bar de CuritibaFernando Haddad
Após visitar Lula, ele canta Lynyrd Skynyrd em bar de Curitiba

Sweet Home Alabama: o mito Lynyrd Skynyrd x Neil YoungSweet Home Alabama
O mito Lynyrd Skynyrd x Neil Young

Supernatural: ouça 10 músicas que marcaram a sérieSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

Lynyrd Skynyrd: polêmica envolvendo a bandeira confederadaLynyrd Skynyrd
Polêmica envolvendo a bandeira confederada


Power Metal: 10 álbuns essenciais segundo About.comPower Metal
10 álbuns essenciais segundo About.com

Bruce Dickinson: Prefiro errar letras a usar monitores!Bruce Dickinson
"Prefiro errar letras a usar monitores!"

Iron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palcoIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco

Loudwire: as 10 melhores músicas do Slipknot segundo o siteLoudwire
As 10 melhores músicas do Slipknot segundo o site

Fotos de Infância: Gene Simmons, do KissFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss

Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born AgainBlack Sabbath
A polêmica capa do polêmico Born Again

Dream Theater: John Myung explica porque usa um baixo de seis cordasDream Theater
John Myung explica porque usa um baixo de seis cordas


Sobre Monica Fontes

Mônica Fontes - Carioca, nascida em 1968, vive no Rio de Janeiro e é tradutora de inglês e espanhol. Apaixonada por música, leitura e cinema, começou a ouvir rock aos 13 anos, já tendo presenciado grandes shows e eventos desse gênero. Além do rock, também se interessa por outros estilos, como o Pop e MPB. Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Pink Floyd, U2 e Guns N'Roses são algumas de suas bandas preferidas, sem deixar de prestigiar as excelentes bandas e artistas nacionais. Acessa o Whiplash há alguns anos e começou a colaborar por gostar de traduzir os diversos assuntos relacionados no site.

Mais matérias de Monica Fontes no Whiplash.Net.

adClioIL