Angra e Sepultura: guitarristas comentam estereótipo
Por Emanuel Seagal
Fonte: Kzuka
Postado em 02 de junho de 2009
Em entrevista para o Kzuka, Kiko Loureiro e Andreas Kisser, guitarristas do ANGRA e SEPULTURA, falaram sobre diversos temas, entre eles o estereótipo do metaleiro; confira alguns trechos:
Kzuka: E o estereótipo do metaleiro? Todo o cara que curte muito heavy metal é visto como meio revoltado. É só pra fazer tipo ou é o estilo mesmo?
Andreas: "Acho que esse estereótipo existe, mas é muito ultrapassado. Pô, o cara na escola que é heavy metal muitas vezes é taxado como revoltado, excluído. Só que se esse cara é assim, ele é por orgulho, sabe. As pessoas também têm uma visão agressiva do metal. Mas por exemplo, em shows do Iron Maiden, com 60 mil pessoas, nunca foi registrado nenhuma briga ou incidente. Nos nossos shows também não. Os caras vão pra curtir a música, zoar. É só comparar com o Carnaval... Vemos várias imagens negativas, tem cara que vai lá só pra brigar, que quase mata de pancada um outro nada a ver no meio da multidão. Acho que no fim, esse estereótipo do heavy metal se inventa por gente que teme em conhecer o desconhecido".
Kzuka: Como vocês eram no tempo de colégio?
Andreas: "Ah, eu posso dizer que era um pouco mais magro, com o cabelo mais curto, mais jovem... (risos). Não, mas eu ia bem no colégio sim, não posso dizer que era malandro nem CDF, mas tirava notas boas sim. Tudo normal. Só comecei a ir um pouco pior e a tirar notas menores quando comecei com essa de entrar pra música, tocar..."
Kiko: "Pô, eu ficava tocando guitarra, meu... No colégio, nossa, até uns 14 anos eu era da galera do fundão, daí depois eu comecei a me dedicar bastante a música, a guitarra, daí fiquei mais centrado, menos bagunceiro. A música me colocou no eixo".
Kzuka Kiko, como você definiria o metal melódico, o gênero onde a banda ficou conhecida no Brasil?
Kiko: "Não é... Cada um fala uma coisa na verdade. Mas gostamos de falar que na real fazemos o heavy metal tradicional. A coisa melódica veio de que bandas como Sepultura mesmo, outros estilos, que são trash metal, um pouco diferente de nós. Então, a nossa música tem mais melodias, daí fica heavy metal 'melódico'".
Leia o artigo completo no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
Nova música do Sepultura conta com participações de integrantes do Titãs
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
A banda nova de metal que Bruno Valverde está ouvindo: "Eles são diferenciados"
Angra e Shaman são muito famosos na Europa? Alírio Netto, que mora lá, responde
Regis Tadeu elogia habilidades de Cazuza e Renato Russo e detona música popular atual
O dia que Raul Seixas detonou a banda Kiss e disse que não deveriam ter vindo ao Brasil
A regra de ouro de Lemmy Kilmister sobre como beber melhor


A categórica resposta de Alírio Netto sobre como lidar com quem não gosta dele no Angra
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
As músicas favoritas de Alírio Netto de cada fase do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
"Holy Land", do Angra, será relançado em CD e LP
O dia que Luis Mariutti e Roy Z vandalizaram as linhas de bateria de Rafael Rosa
O grave problema do refrão de "Eagle Fly Free", segundo Fabio Lione



