Dir en grey: resenha de show na Polônia no Jame
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 24 de julho de 2009
Nesse verão, um sonho de muitos fãs de J-ROCK poloneses (e não-poloneses) foi realizado. No dia 24 de junho, o DIR EN GREY visitou a Polônia pela segunda vez, mas agora não como parte de um festival, e sim para um show solo no clube Stodoła, em Varsóvia.
No dia do show, o primeiro grupo de fãs que esperava começou a se amontoar na frente do Stodoła várias horas antes dos portões se abrirem. O público colorido atraiu a curiosidade dos passantes, interessados em sua moda diferente, sua maquiagem e seus cabelos. Era notável também a presença masculina entre os fãs – não chegava à metade, mas tinha uma proporção considerável. Infelizmente, quando os portões se abriram, uma multidão histérica, em lugar de uma fila, entrou na casa de shows.
Depois de entrarem, alguns fãs visitaram os estandes de merchandising ou pararam nos bares para tomarem uma cerveja. Porém, a maioria deles correu para conseguir um lugar o mais perto possível do palco. Ao longo de todo o show havia uma multidão perto das grades, e, mesmo antes do início do evento, tantas pessoas se aglomeraram na frente que alguns desmaiaram e tiveram que ser retirados. Para prevenir outros desmaios, foram dadas garrafas de água regularmente à platéia. Porém, a maior parte do público esperava calmamente pelo início do show, indo para trás quando necessário. Felizmente, o palco era alto e era possível ter uma boa visão mesmo da parte de trás. Muitos estavam felizes apenas por estarem lá, sem conseguirem acreditar que tinham a chance de estarem em um show do DIR EN GREY.
Confira a matéria completa com imagens no jame-world.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O guitarrista que fez Angus Young admitir que nunca se considerou grande na guitarra
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
O apelido com referência nerd que pedaleira de Paulo Miklos ganhou nos Titãs
A personalidade britânica que tem 100 anos de idade e disse "não" ao Nightwish
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
Por que álbum do Mastodon não é tributo a Brent Hinds, segundo João Nogueira
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
A excelente música da fase Blaze Bayley que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo
Punk contra a Rainha: o dia em que Freddie Mercury deu um enquadro em Sid Vicious

Kerrang: os 10 clipes mais ofensivos de todos os tempos



