Dir en grey: resenha de show na Polônia no Jame
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 24 de julho de 2009
Nesse verão, um sonho de muitos fãs de J-ROCK poloneses (e não-poloneses) foi realizado. No dia 24 de junho, o DIR EN GREY visitou a Polônia pela segunda vez, mas agora não como parte de um festival, e sim para um show solo no clube Stodoła, em Varsóvia.
No dia do show, o primeiro grupo de fãs que esperava começou a se amontoar na frente do Stodoła várias horas antes dos portões se abrirem. O público colorido atraiu a curiosidade dos passantes, interessados em sua moda diferente, sua maquiagem e seus cabelos. Era notável também a presença masculina entre os fãs – não chegava à metade, mas tinha uma proporção considerável. Infelizmente, quando os portões se abriram, uma multidão histérica, em lugar de uma fila, entrou na casa de shows.
Depois de entrarem, alguns fãs visitaram os estandes de merchandising ou pararam nos bares para tomarem uma cerveja. Porém, a maioria deles correu para conseguir um lugar o mais perto possível do palco. Ao longo de todo o show havia uma multidão perto das grades, e, mesmo antes do início do evento, tantas pessoas se aglomeraram na frente que alguns desmaiaram e tiveram que ser retirados. Para prevenir outros desmaios, foram dadas garrafas de água regularmente à platéia. Porém, a maior parte do público esperava calmamente pelo início do show, indo para trás quando necessário. Felizmente, o palco era alto e era possível ter uma boa visão mesmo da parte de trás. Muitos estavam felizes apenas por estarem lá, sem conseguirem acreditar que tinham a chance de estarem em um show do DIR EN GREY.
Confira a matéria completa com imagens no jame-world.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Tarja Turunen elege primeiro disco do Nightwish como o pior que já gravou
A música do Pink Floyd que David Gilmour achou que tivesse copiado de alguém sem querer
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
O álbum que definiu o AC/DC como banda, segundo Angus Young
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Os melhores álbuns de Thrash Metal de 1983 até 2023, um disco por ano
Cinco trios que marcaram a história do rock
Eric Clapton homenageia músico que considera ter sido seu "mentor" e "pai adotivo"

Kerrang: os 10 clipes mais ofensivos de todos os tempos



