Dir En Grey: os vídeos censurados do grupo japonês

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maurício Dias, Fonte: Metal Connections
Enviar correções  |  Comentários  | 

Dir En Grey (http://direngrey.co.jp/) é uma banda japonesa que teve início em 1997, após o término do grupo La: Sadie's. Os nipônicos já fizeram trabalhos que beiram o grunge e o glam, com doses de rock gótico e letras em japonês. É difícil caracterizar a banda, pois de um trabalho para outro, o som e o visual mudaram e muito. Basta fazer uma busca no Google e no YouTube para perceber isso. Entretanto, atualmente, a banda soa mais new metal com passagens melódicas e outras que rumam ao splatter e ao grindcore.

5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosEm 24/11/1991: Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade

A explicação extraoficial do nome da banda é curiosa: Dir (para você em alemão), En (em, do francês) e Grey (cinza, do inglês). Os membros da banda não confirmaram esse significado. O certo é que os fãs japoneses os chamam de "Diru en gurei".

O Dir En Grey tem muitos fãs no Ocidente, incluindo o Brasil. Uma prova é o site oficial dos fãs brasileiros (http://direngreybr.blogspot.com/), que traduz entrevistas e disponibiliza materiais diversos. Apostando no sucesso sul-americano apesar da barreira do idioma, a banda tocou no dia 23 tocou no Chile e, hoje, dia 27, se apresentará em São Paulo, no Espaço Lux, dentro da turnê Age Quod Agis. É a segunda vez que os japoneses vêm ao Brasil. A primeira foi em 2009, no Maquinaria Festival, também em São Paulo.

O que falar mais do Dir En Grey? Ah, tem os vídeos. Eles são interessantíssimos. Destaco a versão censurada de Obscure. O vídeo traz bastante da estética japonesa de terror, com línguas monstruosas que saem da boca, sangue jorrando do canto da boca, olhos, bocas e dentes assustadores, vômitos gosmentos e outras surpresas. Aliás , essa estética do terror oriental, às vezes ligado ao nojo, está presente em outros vídeos da banda. O diferencial desse clipe são as referências à luxúria, com as gueixas demoníacas e outras criaturas. Bom, talvez por isso tenha sido censurado.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Obscure não é o único vídeo que foi censurado. Parece que a banda tem colecionado clips que chocam as pessoas de alguma forma e, por isso, são banidos da programação das emissoras de TV. Ainda bem que no Youtube se tem acesso a diversos materiais e cada um pode optar se quer ou não continuar assistindo.

O vídeo de Saku deixa no chinelo Marylin Manson, Nine Inch Nails, Rob Zombie, Carcass, Gwar, Kiss, Alice Cooper e todos que um dia tentaram associar a imagem de terror/horror ao rock. O vídeo tem de tudo: criaturas sinistras, baratas passando por ferimentos abertos e sangue escorrendo pelo ralo do banheiro ao melhor estilo Psicose - prova de que as referências não são apenas do terror oriental.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dir En Grey"

KerrangKerrang
Os 10 clipes mais ofensivos de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Dir En Grey"

Frases de bandasFrases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

Em 24/11/1991Em 24/11/1991
Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade

JapãoJapão
Conheça dez bandas japonesas de Metal

5000 acessosLed Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"5000 acessosSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?5000 acessosTarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 20004228 acessosMetallica: Lars conta que o "Kill' Em All" influenciou novo álbum5000 acessosIron Maiden: Bruce não quer mais cantar Hallowed Be Thy Name?5000 acessosLoudwire: as capas de Heavy Metal mais assustadoras

Sobre Maurício Dias

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online