U2: Bono revela a música do Oasis que queria ter composto; "Ela pertence a mim"
Por André Garcia
Postado em 11 de abril de 2023
Segundo o dicionário Aurélio, "inveja é um sentimento de ressentimento em relação à felicidade, sucesso, realizações ou bens de outra pessoa, com um desejo de possuí-los ou alcançá-los para si próprio, muitas vezes acompanhado por um sentimento de inferioridade ou frustração".
A inveja é basicamente um sentimento negativo, hostil, tóxico… tanto que é um pecado capital. Mas existe também a tal da "inveja boa", a "inveja do bem", considerada uma saudável forma de se inspirar, de buscar motivação e superação pessoal. Esse segundo caso é o tipo de inveja que o Bono, vocalista do U2, disse sentir de "Live Forever", primeiro hit do Oasis.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, Bono confessou: "'Talvez você seja igual a mim: nós vemos coisas que eles jamais verão' Não sei sobre o que é essa música, e nem quero saber. Eu sei que você [Noel Gallagher] escreveu essa música, mas ela pertence a mim — na verdade, não só a mim, pertence a nós [U2] (ou a qualquer pessoa que já esteve em uma banda)."
"Não importa o que digam, essa música é sobre estar em uma banda. E é um 'nós contra o mundo', um tipo muito peculiar de 'eu contra o mundo'. A última gangue da cidade contra o homem só. Eu amo o canto, a execução, a letra, o Liam, o Noel, o Tony e os dois Pauls... eu amo tudo... e agora não necessito mais tanto assim de viver para sempre", concluiu.
Em entrevista à NME, Noel Gallagher disse que "['Live Forever'] foi escrita durante o grunge, e o Nirvana tinha uma música chamada 'I Hate Myself And I Want To Die' [eu me odeio e quero morrer]. Eu pensava 'Tô fora dessa p*rra!', a garotada não precisa ouvir um absurdo desse. Lá estava um cara que tinha tudo, e ainda assim estava na pior. [Já] nós não tínhamos nada, e eu ainda assim achava que acordar a cada manhã era a coisa mais f*da do mundo."
Com a falta de modéstia que lhe é peculiar, em entrevista de 2011, para a revista Q, Noel se gabou: "Cada música que escrevo, eu comparo com os Beatles. Eu cheguei bem perto uma vez ou outra, como em 'Live Forever', por exemplo. O solo dessa música é uma das maiores coisas do rock."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps