Vanilla Ninja: atração no jogo da seleção brasileira
Por Eliton Tomasi
Fonte: Hellion Records
Postado em 19 de agosto de 2009
No último dia 12 de agosto aconteceu em Tallinn, Estônia, o evento que os estonianos chamaram de "O Jogo do Século". O amistoso da seleção brasileira de futebol contra a seleção estoniana marcou os 100 anos da primeira partida de futebol no país. O ingresso mais barato saiu por aproximadamente 260 reais!
A partida terminou com vitória da seleção canarinho por 1 x 0, gol de Luís Fabiano. Apesar do resultado, para os estonianos foi uma "vitória" perder por apenas 1 gol para a seleção número 1 do ranking.
O "Jogo do Século" também foi marcado por outro grande momento. A vocalista do VANILLA NINJA, Lenna Kuurmaa, deu um show de talento ao cantar o hino da Estônia, "Mu Isamaa, Mu Õnn Ja Rõõm", no início do jogo.
Vanilla Ninja - Mais Novidades
A bela artista de 23 anos goza de uma popularidade muito grande em seu país. Além da fama junto ao VANILLA NINJA - a maior banda de pop rock do país -, Lenna também é atriz e já participou do filme estoniano "Kuhu põgenevad hinged", além do seriado "Kodu keset Linna".
O hino brasileiro foi cantado por Denise Fontoura, musicista brasileira radicada em Tallinn.
A VANILLA NINJA foi formada em 2002. Além de Lenna Kuurmaa no vocal e guitarra, a primeira formação contava com Katrin Siska (backing vocal e teclado), Piret Järvis (backing vocal e guitarra) e Maarja Kivi (vocal e baixo). Esta última acabou deixando o grupo mais tarde e a VANILLA NINJA se estabeleceu como trio.
As meninas lançaram em 2003 o seu auto-intitulado primeiro álbum de estúdio, Vanilla Ninja, contendo canções em estoniano e inglês. De lá pra cá, foram sucesso absoluto em toda Europa, especialmente na Alemanha, Estônia, Áustria e Suíça. O trio tem mais três álbuns: Traces Of Sadness (2004), Blue Tattoo (2005) e Love Is War (2006), além de vários singles, todos muito bem posicionados nos 'charts' Europeus. Também já lançaram dois DVDs e uma coletânea.
Além do sucesso na Europa, a VANILLA NINJA já conquistou vários países da Ásia como Japão, China, Malásia e Tailândia. No Brasil, os Cds das garotas estão disponíveis pela Hellion Records, que foi a gravadora responsável por apresenta-las ao público brasileiro. Inclusive, sai em agosto a versão nacional de Love Is War, o mais recente trabalho das garotas, que vai incluir duas faixas bônus inéditas.
Mais Informações:
http://www.hellion.com.br
http://www.love-ninjas.com
http://www.vanillaninja.ee
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
O que Renato Russo quis dizer com a enigmática expressão "Metal Contra As Nuvens"
Dave Mustaine poderá escrever novas músicas mesmo após o fim do Megadeth
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
A música do Guns N' Roses da qual Slash muito se orgulha, apesar de não ser tão técnica
O álbum que transformou o fim de uma banda em uma obra de arte melancólica e bela
Ringo Starr, dos Beatles, comenta as músicas que formam a trilha sonora de sua vida


O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?
Anette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"
As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu



