Chris Laney: "um disco legal, porque não tentar algo novo?"
Por Daniel Nusa
Fonte: BraveWords
Postado em 15 de agosto de 2009
O guitarrista sueco Chris Laney (ex-Animal, banda de Rand Piper) falou com o site grego Rockpages sobre o seu disco solo "Pure". Na seqüência, trechos da entrevista:
Rockpages: Eu vou ser honesto com você. Hoje em dia nós não temos tantos grandes lançamentos de hard rock quanto havia nos anos 80. No meu review, eu afirmo que "Pure" é uma obra-prima! Por que você acha que não temos tantos ótimos lançamentos de hard rock hoje em dia?
Chris: "Essa é uma pergunta difícil. Em primeiro lugar eu acho que as pessoas pensam demais, elas escrevem e tocam com seus cérebros ao invés de usar seus corações e colhões. Em segundo lugar, as gravadoras... É difícil fazer um disco 'de verdade' em um estúdio caseiro... Se as gravadoras não colocam à disposição do artista um bom orçamento para a gravação, ela não vai soar como antigamente, é como ter um motor de Fusca em um Porsche. As pessoas podem dizer que não conseguem perceber a diferença... eu sei que elas conseguem! Um disco com uma boa sonoridade você pode ouvir 20 vezes em seqüência, já um com um som inferior você poderá ouvir no máximo 5 vezes. Existem boas bandas e artistas que não tem uma boa chance de apresentar suas músicas com uma boa produção... é meio chato, não é?"
Rockpages: Nos dias de hoje existe uma infinidade de lançamentos, você pode nos dar uma boa razão para alguém comprar seu disco solo? O que ele tem de tão especial?
Chris: Se você gosta de se divertir, compre. Se você está dando uma festa e precisa de boa música, compre. Sério, é um disco legal, e por que não tentar algo novo?"
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
O disco do Sepultura que se equipara aos clássicos dos anos 90, segundo a Metal Hammer
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
O ícone da new wave nos anos 80 que tocou guitarra com Jimi Hendrix
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
A cantora canadense que não sai dos ouvidos de Fernanda Lira: "Jeito cru e honesto"
A épica música de Ozzy Osbourne que fala sobre a destruição do Planeta Terra
A reação de filha de Elvis Presley ao descobrir que Michael Jackson era virgem aos 35 anos
A capa dos Beatles que seria sem graça, mas ficou genial graças a um feliz acidente



CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal
"O fim de nossa carreira está próximo", diz Steve Harris, líder do Iron Maiden
Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer



