Chris Laney: "um disco legal, porque não tentar algo novo?"
Por Daniel Nusa
Fonte: BraveWords
Postado em 15 de agosto de 2009
O guitarrista sueco Chris Laney (ex-Animal, banda de Rand Piper) falou com o site grego Rockpages sobre o seu disco solo "Pure". Na seqüência, trechos da entrevista:
Rockpages: Eu vou ser honesto com você. Hoje em dia nós não temos tantos grandes lançamentos de hard rock quanto havia nos anos 80. No meu review, eu afirmo que "Pure" é uma obra-prima! Por que você acha que não temos tantos ótimos lançamentos de hard rock hoje em dia?
Chris: "Essa é uma pergunta difícil. Em primeiro lugar eu acho que as pessoas pensam demais, elas escrevem e tocam com seus cérebros ao invés de usar seus corações e colhões. Em segundo lugar, as gravadoras... É difícil fazer um disco 'de verdade' em um estúdio caseiro... Se as gravadoras não colocam à disposição do artista um bom orçamento para a gravação, ela não vai soar como antigamente, é como ter um motor de Fusca em um Porsche. As pessoas podem dizer que não conseguem perceber a diferença... eu sei que elas conseguem! Um disco com uma boa sonoridade você pode ouvir 20 vezes em seqüência, já um com um som inferior você poderá ouvir no máximo 5 vezes. Existem boas bandas e artistas que não tem uma boa chance de apresentar suas músicas com uma boa produção... é meio chato, não é?"
Rockpages: Nos dias de hoje existe uma infinidade de lançamentos, você pode nos dar uma boa razão para alguém comprar seu disco solo? O que ele tem de tão especial?
Chris: Se você gosta de se divertir, compre. Se você está dando uma festa e precisa de boa música, compre. Sério, é um disco legal, e por que não tentar algo novo?"
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
A estrofe de "Faroeste Caboclo" que não faz sentido no enredo, segundo Renato Russo
O clássico de sua carreira que Eric Clapton não curte: "Ainda não gosto, mas respeito"

Motorhead: perguntas dos fãs respondidas por Lemmy
Como entrar em contato com o site Whiplash.Net?
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista
Roger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde
Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"



