Chris Laney: "um disco legal, porque não tentar algo novo?"
Por Daniel Nusa
Fonte: BraveWords
Postado em 15 de agosto de 2009
O guitarrista sueco Chris Laney (ex-Animal, banda de Rand Piper) falou com o site grego Rockpages sobre o seu disco solo "Pure". Na seqüência, trechos da entrevista:
Rockpages: Eu vou ser honesto com você. Hoje em dia nós não temos tantos grandes lançamentos de hard rock quanto havia nos anos 80. No meu review, eu afirmo que "Pure" é uma obra-prima! Por que você acha que não temos tantos ótimos lançamentos de hard rock hoje em dia?
Chris: "Essa é uma pergunta difícil. Em primeiro lugar eu acho que as pessoas pensam demais, elas escrevem e tocam com seus cérebros ao invés de usar seus corações e colhões. Em segundo lugar, as gravadoras... É difícil fazer um disco 'de verdade' em um estúdio caseiro... Se as gravadoras não colocam à disposição do artista um bom orçamento para a gravação, ela não vai soar como antigamente, é como ter um motor de Fusca em um Porsche. As pessoas podem dizer que não conseguem perceber a diferença... eu sei que elas conseguem! Um disco com uma boa sonoridade você pode ouvir 20 vezes em seqüência, já um com um som inferior você poderá ouvir no máximo 5 vezes. Existem boas bandas e artistas que não tem uma boa chance de apresentar suas músicas com uma boa produção... é meio chato, não é?"
Rockpages: Nos dias de hoje existe uma infinidade de lançamentos, você pode nos dar uma boa razão para alguém comprar seu disco solo? O que ele tem de tão especial?
Chris: Se você gosta de se divertir, compre. Se você está dando uma festa e precisa de boa música, compre. Sério, é um disco legal, e por que não tentar algo novo?"
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Tony Iommi é condecorado membro da Ordem do Império Britânico
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Após sair do I Am Morbid, Pete Sandoval anuncia que David Vincent deixa o Terrorizer
Black Sabbath nunca foi a mesma coisa sem Bill Ward, de acordo com Geezer Butler
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
O maior álbum feito em Los Angeles de acordo com Robert Plant e The Doors
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
A banda que Ian Anderson disse ter melhorado o mundo; "Grandes canções e execução inovadora"
A pesada crítica de Arnaldo Antunes e Renato Russo contra "Astronauta de Mármore"
A banda mais intensa com a qual Eric Clapton trabalhou, e que muitos não conhecem

Motorhead: perguntas dos fãs respondidas por Lemmy
Como entrar em contato com o site Whiplash.Net?
O clássico dos anos 80 que narra tragédia e foi tratado como canção de amor no Brasil
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista
Roger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde
Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"



