Wolfmother: revista publica primeira impressão de álbum
Por ms
Fonte: Spin
Postado em 08 de agosto de 2009
Recentemente um fã publicou uma imagem da tracklist do novo álbum (veja a imagem), mas ninguém sabia se era verdadeiro. Porém, depois de alguns dias, a Spin Magazine postou a primeira audição do novo álbum, confirmando a possível tracklist.
Nos quatro anos desde o lançamento do álbum de estréia da banda, o trio percorreu o mundo, viu a faixa "Woman" tornar-se um grande sucesso no Guitar Hero, e também perdeu dois membros.
Quando um trio torna-se apenas um, é fácil imaginar a dissolução sendo o próximo passo. Mas o WOLFMOTHER sobreviveu, e mostrou um pouco de seu novo álbum durante um show no Rock & Roll Hall of Fame Annex na cidade de Nova York.
O vocalista/guitarrista Andrew Stockdale, que encontrou três novos australianos para substituir os antigos membros, apresenta o novo álbum da banda, "Cosmic Egg" (lançamento em outubro, dia 13), com as seguintes palavras: "Prepare-se para um novo ataque".
"Para ajudá-lo a fazer o mesmo, aqui vai uma primeira rachadura no ovo", declarou a SPIN MAGAZINE.
"California Queen"
Conheça o novo Wolfmother, que é o mesmo Wolfmother. Muitos irão agradecer por isso. Desde o primeiro riff, Andrew Stockdale mostra influências de Ozzy no vocal. A canção mostra que a banda irá fazer o show ficar cada vez melhor.
"New Moon Rising"
As letras desta faixa foi entregue a todos os convidados do show, por isso acho que estamos supostamente tomando-a como uma espécie de declaração. Nesse caso, as linhas "Well he's scared of the people / He don't wanna be the whipping boy / But the time has come now / Gotta hit that highway" ("Pois ele está com medo do povo / Ele não quer ser o bode expiatório / Mas agora chegou o momento / Tenho de ir nessa rodovia") lê Stockdale como uma intenção em declarar a continuação da banda.
"White Feather"
Esta canção mostra como o Wolfmother evoluiu no som em geral, agora a banda parte para um lado blues com um hard rock e com o seguinte refrão: - "Está tudo bem agora", "White Feather" - soa como prova de que Stockdale tem ouvido seus compatriotas AC/DC. Se as duas primeiras faixas vão em direção para o metal com suas distorções e gritos, "White Feather" é mais um lado hard rock. Não se surpreenda quando ela aparecer em um comercial de cerveja.
"Sundial"
Simplesmente ROCK. A música arranca com um estilo Hendrix na guitarra e algumas notas no piano. O novo baterista - Dave Atkins - estabelece uma batida. Uma pequena parte traz guitarra solo aos principais riffs, e depois do último refrão há uma grande linha de baixo.
"In the Morning"
Como revelado por Stockdale em seu twitter, o novo álbum teria uma ou mais canções acústicas. Nesta balada, Stockdale canta sobre "My little girl", ao longo de um toque. No fundo, uma guitarra acústica desempenha lindas harmonias. Claro que sendo o Wolfmother, uma balada logo cresce e o ritmo da guitarra aumenta para o refrão, enquanto o baixista mergulha em poderosas linhas de baixos. E a menina de antes? Tudo desaparece em uma torrente de gritos e em um solo de guitarra.
"Cosmic Egg"
A mais blues até agora. Stockdale mostra-se influenciado por ZZ Top ou The Doors e, em seguida, aponta: "People get up / But they don't get down."
"Far Away"
Ascenda seus isqueiros agora! Se em "In the Morning" foi uma balada psicodélica, e em seguida, "Far Away". Durante a música tocada na melodia, um piano elétrico, Stockdale, relativamente modera em uma só voz, canta sobre o que tem uma distância: - "I believe that love is gonna last forever / But it's all within my mind." - ("Creio que o amor vai durar para sempre / Mas está tudo na minha mente.") Um violão suavemente, irá te levar para Valhalla quando ouvir o solo.
"Pilgrim"
Muito parecida com "Woman". A guitarra acompanha Stockdale como em Woman. Também inclui algumas agradáveis linhas melódicas de baixo.
"In the Castle"
Um sonora troca, a canção abre com teclado e uma guitarra renascentista. "Would you like to walk into the kingdoms of the Sun?" ("Você gostaria de andar nos reinos do Sol?") pede Stockdale. "We could walk into the fields to see where it begun." ("Podemos caminhar para os campos para ver onde ele começa").
"Phoenix"
É uma das faixas do álbum com uma guitarra-pop e Stockdale canta sobre "Rising into the sky." ("A subida para o céu.") A surpreendente média características quase um ritmo latino na percussão e violões tocados em harmonia.
"Violence of the Sun"
A última faixa do álbum é também é mais longa. Tensa, com teclado que chuta todas as coisas fora. Em relação ao segundo verso, uma guitarra distorcida maciçamente e o baixo na primeira batida de cada compasso. O baixista duplica a guitarra. "Look into the sky," ("Olhe para o céu",) comanda Stockdale. "Never wondered why / Violence of the Sun.". No meio, a música fica mais lenta. A bateria chega rápida e pesada. Stockdale com sua voz chega em no maior registo até à conclusão deste épico álbum. - ("Andrew encontrou os caras certos")
Sendo assim, eis o que deve ser a relação das faixas do álbum:
1. Back Round
2. California Queen
3. New Moon Rising
4. White Feather
5. Sundial
6. In the Morning
7. Cosmic Egg
8. Far Away
9. Pilgrim
10. In the Castle
11. Phoenix
12. Violence of the Sun
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps