X Japan: um show emocionante na segunda noite em Tóquio
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 05 de agosto de 2009
Com SUGIZO como sexto membro official do X JAPAN, a banda fez um show clássico para seus fãs.
Foi a primeira turnê desde o anúncio de que SUGIZO, do LUNA SEA, seria oficialmente o sexto membro do X JAPAN. A fila de fãs que queriam comprar os itens da banda alcançava três quilômetros, e quase todos foram vendidos antes da casa de shows abrir. A casa estava cheia de pessoas usando cosplays e camisetas da turnê; jovens e mais velhos vieram de outras partes do país e até do mundo. Enquanto Forever Love soava pelos alto falantes, os fãs se dirigiam até seus assentos. Havia cinco telões menores e um grande, além de um de cada lado do palco. Eles foram decorados com cruzes e rosas com motivos góticos, nas quais o logo do ‘X’ foi projetado. O alvoroço dos fãs cresceu conforme o tempo foi passando, e o clima fez todos se esquecerem de sua calma habitual.
Quando as luzes se apagaram, a platéia aplaudiu e todos ficaram em pé em uma onda. A maioria tinha dois bastões néon nas mãos, cruzadas para formar a letra ‘X’, e eles gritavam "YOSHIKI! YOSHIKI!" sem parar. A luz azul do teto e a roxa de debaixo do palco iluminavam a casa de shows enquanto a introdução ficava mais alta, e o público esperava por apenas uma coisa. Aquele momento foi um impressionante prólogo que rendeu arrepios na espinha.
TOSHI começou a cantar Rusty Nail com sua voz clara e forte. YOSHIKI tocava piano, trazendo lágrimas aos olhos dos fãs. Os versos "eu não posso ver o amanhã por causa de minhas lágrimas, mas continuo caminhando/Eu expus meu coração quando senti dor/Não posso esquecê-la nem mesmo agora" e o emocionante piano tocaram o coração de todos os presentes. TOSHI gritou e os fãs responderam, ressoando até o céu. A cortina branca pendurada na frente do telão maior no centro do palco caiu, chamas se acenderam, os membros foram projetados no telão e TOSHI gritou ainda mais alto. A energia era quase amedrontadora. Enquanto a poderosa bateria soava por toda a casa, os fãs pulavam e agitavam os braços.
A performance dos membros era mostrada nos telões, e, quando as imagens de hide foram projetadas, os gritos dos fãs ficaram ainda mais fortes. As imagens continuaram correndo até chegar ao presente, com SUGIZO como sexto membro. Apesar de milhares de pessoas estarem gritando, as letras eram ainda mais poderosas. TOSHI cantava e passeava pelo palco para responder aos fãs, que acenavam com seus bastões néon acompanhando o ritmo da música. "Vocês estão bem? Tokyo Dome!", ele gritou. YOSHIKI continuou tocando bateria e jogou uma garrafa de plástico para a platéia. Os gritos pelo baterista pareciam não ter fim. "Hoje é o segundo dia, então nós não vamos deixar nada! Vamos agitar!", TOSHI gritou e caminhou pelo corredor central. Então, eles seguiram para a música seguinte, WEEK END. Sob as luzes vermelhas e amarelas, PATA e SUGIZO tocavam guitarra ferozmente. Quando YOSHIKI foi projetado nos telões, os chamados do público ficaram ainda mais fortes, e, quando ele tocou piano, os fãs estenderam as mãos para ele. A música terminou com aplausos, e o breve momento de silêncio foi interrompido apenas pelos chamados por YOSHIKI.
"Vocês são ótimos por estarem agitando desde o começo! Não sejam derrubados pelo cara ao lado! Sejam violentos hoje!". TOSHI, com sua voz inesquecível, encorajava a multidão, atraindo o olhar de toda a platéia. "Nós lhes daremos um presente maravilhoso! Uma nova música do X JAPAN! Por favor, escutem JADE!". A poderosa bateria de YOSHIKI se misturou ao baixo pesado de HEATH, que fazia toda a casa vibrar. TOSHI esticou as mãos, colocou-as na frente do peito e cantou. Ele gritou o título da música mais uma vez, e enviou suas emoções junto com a nova canção.
Confira a matéria na íntegra neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"
"Mamãe eu não queria" de Raul Seixas e a oposição irônica ao exército
Capital Inicial: cinco músicas que foram escritas por Pit Passarell, do Viper
Escritor publica foto da mulher que inspirou "Whole Lotta Rosie", clássico do AC/DC


Metal no Japão: 10 bandas japonesas que você precisa conhecer além do Babymetal



