Whiplash.Net: comunicado aos usuários e colaboradores
Por João Paulo Andrade
Postado em 08 de setembro de 2009
Olá, caríssimos... :-)
Ao contrário de tantos outros editoriais do site onde escrevo de forma impessoal, neste texto específico vou me permitir escrever em primeira pessoa. Embora seja um tema de importância para o site, é também algo muito pessoal.
Aos que não me conhecem, sou João Paulo Andrade, sujeito que criou o site Whiplash! em 1996. Prazer... :-)
Durante quase uma década Whiplash! foi deficitário e era impossível a mim ou a qualquer outro viver do site. Pelo contrário, durante muitos anos o site foi sustentado pelos meus salários de empregos diversos. Alguns anos atrás publiquei um editorial onde explicava a situação financeira do site, que começava a melhorar. E lá citei: "Quando alguém estiver vivendo exclusivamente do site, teremos muito prazer em avisar. :-)".
Dois meses atrás me desliguei do último emprego que mantinha para me dedicar em tempo quase integral ao Whiplash!. Embora ainda preste algum serviço eventual de consultoria, e pretenda em alguns meses criar um outro site, posso dizer que, ao menos em termos, hoje vivo do Whiplash! :-)
Estou ganhando menos do que ganharia em qualquer outro emprego ou empresa que tivesse exigido e continuasse exigindo o mesmo tempo, esforço e comprometimento que o Whiplash! exige. Mas se o motivo fosse ganhar rios de dinheiro eu teria escolhido um outro caminho na vida... ou ao menos um outro tema para o site. Viver de algo que começou como um hobby, independente do tamanho da remuneração, é um grande sonho realizado. :-)
Embora financeiramente tenha sido uma decisão arriscada, pois abandonei um emprego estável de mais de uma década, estou extremamente feliz em poder dedicar mais tempo ao site. Espero realmente que os resultados sejam visíveis no aumento de qualidade do site em mais alguns meses e que não seja apenas eu a única pessoa feliz com esta decisão. :-)
Em mais algumas semanas lançarei um site sobre a minha experiência pessoal de tentar viver de um site que foi criado como um hobby. Nesta ocasião muitos detalhes sobre a minha situação atual serão explicados.
MUITO OBRIGADO a todos que torceram e colaboraram para esta decisão... VALEU! :-)
E qual a sua opinião? Você acha justo que alguém viva do Whiplash!? Um site mantido por colaboradores voluntários e que não recebem pelos serviços prestados ao site? Comente no fórum abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
Tommy Aldridge explica ausência do show de despedida de Ozzy Osbourne
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
As músicas que ajudaram a implodir o Guns N' Roses por dentro, segundo Slash
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
A melhor faixa de "Senjutsu", segundo o Heavy Consequence
Telefone sem fio: o que liga febre dos bebês reborn com "Born Again" do Black Sabbath?
O hit dos Engenheiros do Hawaii que disputou primeiro lugar com "Faroeste Caboclo"
Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar



Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos
Rolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos



