Whiplash.Net: comunicado aos usuários e colaboradores

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Paulo Andrade
Enviar correções  |  Ver Acessos

Olá, caríssimos... :-)

Ao contrário de tantos outros editoriais do site onde escrevo de forma impessoal, neste texto específico vou me permitir escrever em primeira pessoa. Embora seja um tema de importância para o site, é também algo muito pessoal.

Aos que não me conhecem, sou João Paulo Andrade, sujeito que criou o site Whiplash! em 1996. Prazer... :-)

Durante quase uma década Whiplash! foi deficitário e era impossível a mim ou a qualquer outro viver do site. Pelo contrário, durante muitos anos o site foi sustentado pelos meus salários de empregos diversos. Alguns anos atrás publiquei um editorial onde explicava a situação financeira do site, que começava a melhorar. E lá citei: "Quando alguém estiver vivendo exclusivamente do site, teremos muito prazer em avisar. :-)".

Dois meses atrás me desliguei do último emprego que mantinha para me dedicar em tempo quase integral ao Whiplash!. Embora ainda preste algum serviço eventual de consultoria, e pretenda em alguns meses criar um outro site, posso dizer que, ao menos em termos, hoje vivo do Whiplash! :-)

Estou ganhando menos do que ganharia em qualquer outro emprego ou empresa que tivesse exigido e continuasse exigindo o mesmo tempo, esforço e comprometimento que o Whiplash! exige. Mas se o motivo fosse ganhar rios de dinheiro eu teria escolhido um outro caminho na vida... ou ao menos um outro tema para o site. Viver de algo que começou como um hobby, independente do tamanho da remuneração, é um grande sonho realizado. :-)

Embora financeiramente tenha sido uma decisão arriscada, pois abandonei um emprego estável de mais de uma década, estou extremamente feliz em poder dedicar mais tempo ao site. Espero realmente que os resultados sejam visíveis no aumento de qualidade do site em mais alguns meses e que não seja apenas eu a única pessoa feliz com esta decisão. :-)

Em mais algumas semanas lançarei um site sobre a minha experiência pessoal de tentar viver de um site que foi criado como um hobby. Nesta ocasião muitos detalhes sobre a minha situação atual serão explicados.

MUITO OBRIGADO a todos que torceram e colaboraram para esta decisão... VALEU! :-)

E qual a sua opinião? Você acha justo que alguém viva do Whiplash!? Um site mantido por colaboradores voluntários e que não recebem pelos serviços prestados ao site? Comente no fórum abaixo.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Thrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileiraThrash Metal
10 novas promessas - incluindo uma brasileira

Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre eleDave Mustaine
10 coisas que você não sabia sobre ele


Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.