Avenged Sevenfold: Carta aberta sobre suicidio de Fã

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luiz Urbano Jr., Fonte: Kerrang
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 2014 o Avenged Sevenfold abordou o suicídio de um adolescente britânico, depois de saber que o jovem estava ouvindo uma de suas músicas.

3887 acessosAvenged Sevenfold: estratégia do "The Stage" não deu muito certo5000 acessosHeavy Metal: As melhores de 2012 segundo o Loudwire

Oliver King, um jovem de 16 anos de idade, que tragicamente tirou a própria vida , estava ouvindo Pinkly Smooth (um projeto antigo de Jimmy ‘The Rev’ Sullivan e Synyster Gates) na noite em que morreu.

Infelizmente, como é o caso de muitas histórias de suicídio semelhantes ao longo dos anos, a culpa muitas vezes cai sobre a música que a vítima estava ouvindo, e neste caso, a culpa caiu sobre o Avenged Sevenfold.

A banda postou a seguinte declaração em sua página no Facebook:

Uma mensagem importante do Avenged Sevenfold

Para todos os nossos fãs leais, amigos, seguidores e simpatizantes.

Recentemente, ouvimos sobre o trágico suicídio de um jovem de 16 anos do Reino Unido que estava ouvindo músicas e assistindo vídeos do Avenged Sevenfold e um projeto antigo de alguns membros da banda, Pinkly Smooth, horas antes da sua morte. Nós queremos que todos vocês saibam que estamos devastados e com o coração partido por seus familiares, amigos e comunidade. Sua dor deve ser inimaginável e as nossas condolências vão para eles. Especialistas na área de suicídio asseguraram-nos que há sempre muitas coisas que contribuem para uma tragédia como esta e embora a música possa desempenhar um papel importante na vida de alguém, não pode ser culpada por algo como isso. A pesquisa mostra que 90% das pessoas que tomam a sua vida tem uma doença do cérebro, ou uma doença mental em curso no momento da sua morte. Isso é algo que a maioria das pessoas não quer falar e que os impede de obter a ajuda e tratamentos que estão lá fora.

A notícia da morte deste jovem abalou a todos nós na banda. Fã ou não, ninguém deveria ter que sentir tal desesperança. Ele também nos fez mais comprometido do que nunca para fazer algo sobre isso para que não volte a acontecer. Se você está entre os nossos fiéis seguidores, você sabe que estaremos em um grande evento no dia 10 de maio - o Rise Above Fest. Nós não poderíamos estar mais honrados e felizes por fazer parte deste evento com apoio dos esforços do Seether para ajudar a aumentar a conscientização sobre as realidades de suicídio. Eles fizeram uma parceria com uma grande organização sem fins lucrativos que se dedica à prevenção do suicídio - SAVE - Suicide Awareness Voices of Education, é uma das principais organizações de seu tipo no mundo. Chegamos para salvar e fazer a nossa parte para se juntar a sua luta contra o estigma de suicídio e doenças mentais. Queremos fazer a diferença e você também pode.

Se você eestiver perto de Bangor, em 10 de maio, venha para o festival (www.riseabovefest.com). Se você não puder estar lá, confira o leilão on-line onde você pode encontrar alguns itens autografados que nós fornecemos para ajudar a arrecadar dinheiro para o SAVE - sua doação irá diretamente para ajudar a evitar outra tragédia deixando muitos a questionar "por que".

Se você quiser saber mais sobre prevenção do suicídio, visite www.save.org.

Em nome de todos nós da banda, nossos gerentes, toda equipe e nossas famílias, saiba que você também pode passar por isso. Não desista nunca! Juntos, vamos ter certeza de que ninguém mais morrerá desta forma.

- Avenged Sevenfold

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
Estratégia usada no "The Stage" não deu muito certo

1114 acessosAvenged Sevenfold: a música que eles mais gostam de tocar ao vivo2075 acessosAvenged: Synyster será pai e banda não toca com Metallica0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Avenged Sevenfold"

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
Os melhores álbuns de 2014 segundo os membros da banda

Vai-e-vemVai-e-vem
O troca-troca entre Bad Religion e Avenged Sevenfold

Rock e MetalRock e Metal
Quais são os vocalistas da nova geração?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de maio de 2014
Post de 04 de maio de 2014
Post de 05 de maio de 2014
Post de 10 de março de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Avenged Sevenfold"

Heavy MetalHeavy Metal
As melhores faixas de 2012 segundo o Loudwire

SlashSlash
O que ele pensou quando ouviu o "Chinese Democracy"

Iron MaidenIron Maiden
Desvendando a música "Paschendale"

5000 acessosMetallica: ouça "Master Of Puppets" com a bateria do "St. Anger"5000 acessosMetallica: lista de exigências deles e de outras bandas para o Lollapalooza Brasil5000 acessosAxl Rose: ouve português quando estão resolvendo algum rolo dele5000 acessosNoisecreep: as 10 melhores bandas europeias de metal5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música5000 acessosAquiles Priester: Os cinco álbuns mais marcantes da vida dele

Sobre Luiz Urbano Jr.

Fanático pelo Led Zeppelin, mesmo tendo nascido muitos anos depois do fim da maior banda que já existiu. Fã de Nirvana, Soundgarden, Alice In Chains, Pearl Jam, Silverchair, Evanescence, Slipknot, Sepultura, Matanza, Raimundos, SOAD e Doors.

Mais matérias de Luiz Urbano Jr. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online