Van Halen: acusados de trabalhar com cambistas em 2007

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/09/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O VAN HALEN supostamente trabalhou com cambistas durante sua turnê no final de 2007 para ganhar um extra de 1 milhão de dólares. Ou ao menos assim disse o Wall Street Journal. O jornal financeiro disse que a banda estava envolvida no desvio de 500 dos melhores lugares de pelo menos 20 de seus concertos com o vocalista original da banda, David Lee Roth, para corretores secundários de bilhetes.

1366 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

Os tais ingressos eram retirados do sistema da Ticketmaster e passados diretamente a vendedores privados. Essas firmas secundárias de ingressos mantinham 30% dos valores da venda dos ingressos inflacionados para eles e devolviam os outros 70% para a Ticketmaster, a banda e outros envolvidos.

De acordo com a reportagem de Ethan Smith, o procedimento da Ticketmaster, entitulado Project Showtime, era um esforço arquitetado para capturar parte dos altíssimos preços cobrados pelos cambistas, que podem superar o valor de um ingresso em centenas, ou até milhares, de dólares.

Irving Azoff, empresário do VAN HALEN - que foi o CEO da Front Line Management, da qual a Ticketmaster também é co-proprietária, e agora serve como chefe-executivo da Ticketmaster - foi citado como o mentor do esquema. O Project Showtime caiu por causa da falta de confiança entre seus participantes, mas não antes dos atravessadores receberem ingressos para o show do VAN HALEN sob a benção de Azoff.

Azoff foi condenado por cambiar ingressos na imprensa e se distanciou da prática depois da subsequente fusão entre a Ticketmaster e a Live Nation, que ocorreu neste ano.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

1366 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"474 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Van HalenVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

GuitarristasGuitarristas
Os 10 mais influentes do Rock (Parte 1)

Cééééérebros...Cééééérebros...
E se os rockstars virassem zumbis?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

AutismoAutismo
Rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

Derek RiggsDerek Riggs
A história por trás do mascote da Donzela de Ferro

Not TrooNot Troo
João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney

5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos5000 acessosAs regras da NWOBHM5000 acessosMetalhead: as mulheres mais sexys do Heavy Metal5000 acessosAngela Gossow: Não existe deus! Simplesmente lide com isso!5000 acessosMetallica: o que rola nas playlists de James e Lars?5000 acessosNinguém é perfeito: os 25 piores álbuns feitos por bandas lendárias

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online