Lamb of God: "Estou feliz por não ser uma gravadora!"
Por Diego Camara
Fonte: Hard rock Haven
Postado em 01 de setembro de 2009
Alissa Ordabai do Hardrock Haven recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Mark Morton da banda de thrash LAMB OF GOD. Um trecho da conversa, onde Morton fala sobre a indústria fonográfica e as novas mídias na música, pode ser visto abaixo.
O que você faz com as mudanças que estão acontecendo atualmente na indústria musical? A maneira que os fãs são recrutados, a maneira que a banda se relaciona com os fãs. Uma parte do processo de gravação do último álbum da banda, "Wrath", foi disponibilizada online. Você se sente pressionado a fazer isto?
Morton: "Não, penso que na minha perspectiva meus objetivos não mudam. Eles são apenas escrever músicas legais que tocam a nós mesmos primeiramente e então a nossa audiência. Estou satisfeito por não estar nos negócios da música e tentando vender discos. Estou satisfeito por não ser uma gravadora pois eles são os que estão realmente confusos com o que fazer sobre o compartilhamento dos arquivos, downloads e todo esse tipo de coisa. Você sabe, se nós estivéssemos aqui 15 anos atrás, eu provavelmente estaria vendendo muito mais discos".
Você seria rico.
Morton: "Mas como está, não é mais o natural da indústria, e você tem que achar outras maneiras de se manter. E nós fazemos. Não estou me queixando, tenho uma vida bem confortável tocando minha guitarra e vendendo ingressos e camisetas, e tenho sorte de poder fazer isto. A indústria musical está mudando, a tecnologia fez tudo muito simples para as pessoas conseguirem músicas de graça. Isso não irá embora. Você não pode legislar isso, não pode fazer nada sobre isto, então você deve apenas prosseguir fazendo suas coisas".
A entrevista completa, em inglês, pode ser vista no Hardrock Haven, no endereço abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps