Kiss: "fazendo do ótimo 'Sonic Boom' uma mina de dinheiro"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 19 de novembro de 2009
Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre o último álbum do KISS. Confira abaixo alguns trechos.
"Se você perguntar para as bandas de rock veteranas - aquelas que cosntruíram suas carreiras a partir das décadas de 60, 70 e até mesmo dos anos 80 - se ainda vale a pena lançar um disco de estúdio com canções de inéditas, 99% delas vai dizer que não, que os 'downloads ilegais estão matando a música, blá, blá blá', aquele papo todo.
E escrevo '99%' porque existe 1% que sacou a realidade e soube se adaptar aos novos tempos, entendendo que, ao contrário do que acontecia no passado - quando as bandas faziam uma turnê para promover um disco -, hoje um artista faz um disco para promover a turnê.
Uma delas é o Kiss. Contrariando todos os prognósticos, o grupo lançou recentemente um ótimo disco de estúdio, 'Sonic Boom', que está vendendo horrores no Estados Unidos e é um dos campeões de importação em todo o mundo. E o que eles fizeram para que isso acontece em um tempo em que ninguém mais quer saber de comprar discos?
A estratégia é simples. Os donos da banda - Gene Simmons e Paul Stanley - perceberam que não adiantava fazer um disco que agradasse à molecada, que isso seria um suicídio comercial, já que o pessoal iria fazer a festa na hora de baixar o disco de graça. O que os caras fizeram? Resolveram agradar aos fãs antigos, um enorme contingente de admiradores espalhados pelo planeta, que acompanha a banda desde os anos 70. E o mais importante: gente fanática, já estabelecida na vida, com grana para comprar não apenas o disco, mas todos os produtos relacionados a ele, como uma versão tripla, contendo o álbum, mais um CD com regravações de antigos clássicos da banda, e mais um DVD, contendo o show que a banda apresentou no início do ano na Argentina".
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps