Kiss: "fazendo do ótimo 'Sonic Boom' uma mina de dinheiro"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre o último álbum do KISS. Confira abaixo alguns trechos.

530 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosHard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gênero

"Se você perguntar para as bandas de rock veteranas - aquelas que cosntruíram suas carreiras a partir das décadas de 60, 70 e até mesmo dos anos 80 - se ainda vale a pena lançar um disco de estúdio com canções de inéditas, 99% delas vai dizer que não, que os 'downloads ilegais estão matando a música, blá, blá blá', aquele papo todo.

E escrevo '99%' porque existe 1% que sacou a realidade e soube se adaptar aos novos tempos, entendendo que, ao contrário do que acontecia no passado - quando as bandas faziam uma turnê para promover um disco -, hoje um artista faz um disco para promover a turnê.

Uma delas é o Kiss. Contrariando todos os prognósticos, o grupo lançou recentemente um ótimo disco de estúdio, 'Sonic Boom', que está vendendo horrores no Estados Unidos e é um dos campeões de importação em todo o mundo. E o que eles fizeram para que isso acontece em um tempo em que ninguém mais quer saber de comprar discos?

A estratégia é simples. Os donos da banda - Gene Simmons e Paul Stanley - perceberam que não adiantava fazer um disco que agradasse à molecada, que isso seria um suicídio comercial, já que o pessoal iria fazer a festa na hora de baixar o disco de graça. O que os caras fizeram? Resolveram agradar aos fãs antigos, um enorme contingente de admiradores espalhados pelo planeta, que acompanha a banda desde os anos 70. E o mais importante: gente fanática, já estabelecida na vida, com grana para comprar não apenas o disco, mas todos os produtos relacionados a ele, como uma versão tripla, contendo o álbum, mais um CD com regravações de antigos clássicos da banda, e mais um DVD, contendo o show que a banda apresentou no início do ano na Argentina".

Confira a matéria na íntegra no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

530 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão493 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita766 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
Paul Stanley: "Gene Simmons nem sempre está certo!"

SlashSlash
Falando dos comentários de Simmons, que o "rock morreu"

KissKiss
A nova geração de bandas "não tem a mínima chance"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Hard RockHard Rock
As 25 melhores músicas acústicas do gênero

VinilVinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Temperatura MáximaTemperatura Máxima
As atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock

5000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?5000 acessosSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo5000 acessosIron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"5000 acessosHeavy Metal: os 10 maiores hinos de todos os tempos5000 acessosNu-Metal: as quarenta melhores músicas do estilo4662 acessosMastodon: "Percebemos que os vocais são o ponto fraco da banda"

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online