Creature Creature: aguardadas apresentações adicionais
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 03 de novembro de 2009
Depois dos agitados shows em Osaka e Tóquio em junho, as aguardadas apresentações adicionais do Creature Creature foram anunciadas. Dessa vez, nós tivemos a oportunidade de vê-los no palco em quatro lugares, entre Kanto e Kansai.
No dia 16 de setembro, aconteceu a primeira apresentação dessa turnê adicional, e os membros consistiam da mesma incrível formação de junho: o vocalista MORRIE, HIRO (Libraian, ex-La’cryma Christi) na guitarra principal, Shnobu (ex-Guy’s Family) na guitarra base, Hitoki (ROBO+S, ex-Kuroyume) no baixo e Sakura (S.O.A.P, ex-L’Arc~en~Ciel) na bateria.
Assim que as luzes se apagaram, os aplausos ecoaram pela casa de shows lotada. Os membros, usando roupas pretas, apareceram, um por um, com MORRIE por último. Aplausos ainda mais altos e gritos podiam ser ouvidos da plateia. O show começou com MABOROSHI, com sua impressionante guitarra soando como uma trompa. As poderosas apresentações de Hitoki e Sakura transformaram o som em um turbilhão, e Shinobu correu imediatamente para a frente do palco. O público se deliciava desde a abertura.
Então, eles seguiram com ZONE e seu tom leve. O público estendeu as mãos na direção dos membros durante a melodia principal, se divertindo muito com o show. Quando as luzes ficaram vermelhas, Es começou, com o impressionante e pesado baixo de Hitoki, terminando com os gritos de MORRIE.
Depois de um tempo, o tom claro da guitarra ecoou pela casa de shows, e Hien começou. MORRIE cantava como se estivesse conversando com o público, e às vezes como se estivesse cantando uma canção de ninar, enfeitiçando a plateia. Quando Hoshi tsuki começou com as guitarras harmônicas de HIRO e Shinobu, a plateia se rendeu ao ritmo batido por Sakura. Na melodia principal, MORRIE cantou enquanto fazia gestos como se estivesse esticando os braços para alcançar uma estrela no céu, e o refrão de HIRO se misturou bem à voz de MORRIE.
A atmosfera calma mudou radicalmente quando Black Hole começou com um refrão de cordas. Uma batida intensa se alternava com um tempo lento. Seguindo com Sexus, uma música com um forte elemento metálico, a banda fez os fãs erguerem os punhos e aproveitar a música desde o início. HIRO e Shinobu foram para a frente do palco, tocando suas guitarras, e, quando a bateria de Sakura se uniu ao baixo de Hitoki, a força e velocidade da banda pôde ser sentida por todos.
Quando um tom baixo soou, Tenshuu ranman começou. MORRIE sussurrou a música, cantando gradualmente com uma voz reconfortante. O baixo de Hitoki ressoou pela casa, e a bateria de Sakura produziu uma atmosfera confortável na canção de charme misterioso. A pesada Cluster veio a seguir, mudando as reverberações anteriores. MORRIE cantou agressivamente, enquanto HIRO e Shinobu tocavam suas guitarras. Mais gritos prazerosos vieram da plateia quando, na metade da música, uma luz clara caiu sobre Hitoki no momento em que ele dava início a um pesado solo.
Depois veio COSMOS BLACKNESS, uma música com toque jazz. O público estendeu os braços na direção do palco durante a melodia principal. Até esse ponto, MORRIE não havia dado nenhum MC, mas agora ele falava pela primera vez, "Aproveitem até o último minuto".
Shinkuu, tocada com Cluster na última turnê, também foi tocada aqui e mostrou ao público um mundo súbito e profundo. Por outro lado, em Paradise os fãs pularam com a música, estenderam os braços para o palco e se divertiram muito. MORRIE cantou a melodia principal com os fãs, virando seu microfone na direção deles. HIRO tocou uma guitarra fluente e colorida.
Quando luzes vermelhas iluminaram o palco, a banda seguiu com Red. A música começou com uma introdução pesada. MORRIE se movimentou de um lado para o outro e cantou a melodia usando falsete e vibrato. A primeira parte de SWAN foi bem rápida; a bateria de Sakura ressoou no chão, enquanto HIRO e Hitoki desceram do palco em direção à plateia. A música tinha uma composição dramática entre o tempo expansivo e o tom pesado.
Depois, Lights foi apresentada, com a voz distorcida por efeitos especiais de MORRIE. Na metade, aplausos vieram da plateia, e a banda acelerou até o pico do show. Quando a música terminou, a casa escureceu. Apenas as vozes chamando por MORRIE e os outros membros podiam ser ouvidas.
Finalmente, Haru no kikai foi tocada com o arpejo da guitarra e a voz suave de MORRIE. O tom progrediu indiferentemente, acompanhando a marcha da bateria de Sakura. Porém, a poderosa apresentação teve magnificência, especialmente quando a canção terminou com o emocionante solo de HIRO. Quando o set principal terminou, o público continuou sentindo as reverberações do show.
Respondendo aos incansáveis aplausos e pedidos por um encore, o Creature Creature retornou ao palco. Depois de MORRIE apresentar os membros, a banda tocou Yo. As guitarras de HIRO e Shinobu foram incríveis. Em seguida, a balada Automatic Extinction começou com o sintetizador de Shinobu. As emoções dos fãs vieram à tona com essa canção.
Em Sen no yamiyo ni, o público estendeu os braços na direção do palco enquanto escutava a faixa leve. Na melodia principal, MORRIE veio para a frente do palco, junto com HIRO e Shinobu. Eles deixaram que os fãs cantassem o refrão, inclinando o microfone em sua direção.
No fim, Sakura deixou o palco. Ele acenou e disse, "Para os que vierem amanhã, até amanhã. Se não, nos vemos na próxima". No terceiro encore da noite, MORRIE fez um curto MC, dizendo, "Espero que todos vocês se sintam bem depois desse show". O último encore começou com Kaze no tou, com sua melodia clara e poderosa. Com essa música, o show chegou ao fim.
Contando com os mesmos membros que da última vez e com o front man MORRIE, a banda mostrou ao público uma apresentação com boa química e fortes laços. Os membros não apenas mostraram um olhar sobre o mundo de MORRIE, mas também colocaram a individualidade de cada um em destaque e fizeram uma brilhante apresentação. Além disso, a resposta do público às novas músicas pôde ser notada mais nitidamente, em um show que excedeu as apresentações da turnê anterior.
O Creature Creature, com o restante da turnê passando pelo Rockmaykan (Meguro, Tóquio), Akaso (Umeda, Osaka) e Varit (Kobe, Hyogo), fez uma apresentação mais que convincente no LIQUIDROOM ebisu, e provou que ainda mostrará atividades promissoras no futuro!
Set list
01. MABOROSHI
02. Zone
03. Es
04. Hien
05. Hoshi tsuki
06. Black Hole
07. Sexus
08. Tenshuu ranman
09. Cluster
10. COSMOS BLACKNESS
11. Shinkuu
12. Paradise
13. Red
14. Swan
15. Lights
16. Haru no kikai
ENCORE-1
EN-1. Yo
ENCORE-2
EN-2. Automatic Extinction
EN-3. Sen no yamiyo ni
ENCORE-3
EN-4. Kaze no tou
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps