Michael Anthony: o momento mais marcante com o Van Halen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathalie Delahousse, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


O baixista do CHICKENFOOT, Michael Anthony (ex-VAN HALEN), falou com Joe Matera do Ultimate-guitar.com em 2009 sobre vários assuntos. Seguem alguns trechos extraídos dessa conversa.
1367 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann

Ultimate-guitar.com: Com todos os seus anos de VAN HALEN, qual você considera ter sido sua lembrança mais querida do seu tempo com a banda?

Anthony: "Provavelmente foi quando nós entramos no palco em Southern California no US festival in 1983. Haviam umas 300.000 ou 400.000 pessoas lá enquanto entrávamos naquele palco. Tipo fiquei de boca aberta. Para mim era como Woodstock vezes 10."

Ultimate-guitar.com: Pessoalmente meu álbum favorito do VAN HALEN de todos os tempos é o "Fair Warning".

Anthony: "Legal, Fair Warning é o meu álbum favorito da era Roth."

Ultimate-guitar.com: Eu realmente acho que aquele trabalho foi muito subestimado por todos estes anos. Olhando para trás agora, o que você se lembra sobre o processo de gravação do álbum?

Anthony: "Depois de ter feito alguns discos do Van Halen, nós estávamos obviamente nos sentindo muito mais confortáveis no estúdio. Eu creio que naquele ponto, enquanto músicos, nós estávamos nos tornando mais disciplinados e também estávamos tocando melhor do que nunca como uma unidade e como uma banda. Eu apenas lembro que tudo era bom naquela época.

Uma outra coisa boa sobre todo aquele material do início, é que nós nunca, ou muito raramente usamos overdubs, overdubs de guitarra. Nós sempre quisemos tocar ao vivo, como fazíamos no palco, porque era como terminaríamos tocando para as pessoas de uma forma ou de outra. Naquele ponto, nós estávamos também aprendendo um monte de coisas técnicas, toda a magia e tudo o mais, tudo o que você pode jogar nas coisas no estúdio, mas nós sempre quisemos manter aquele tipo de som cru, Eu acho que naquele ponto, nós estávamos provavelmente detonando enquanto banda".

O artigo completo (em inglês) está neste link.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 20 de dezembro de 2012
Post de 18 de agosto de 2014

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

1367 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"475 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Van HalenVan Halen
David Lee Roth fez seguro de seu pênis

Van HalenVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Rock e MetalRock e Metal
Algumas das exigências bizarras das turnês

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Chickenfoot"

RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

VídeoVídeo
Ex-rockeiro explica o real significado da mão chifrada

GuitarristasGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

5000 acessosOzzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação5000 acessosKiss x Secos & Molhados: o fim da polêmica5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All5000 acessosLegião Urbana: "Faroeste Caboclo" com censura da Globo5000 acessosLed Zeppelin: as dez músicas mais pesadas da história da banda4794 acessosMegadeth: banda visita fã argentino que foi esfaqueado em show

Sobre Nathalie Delahousse

Nathalie Delahousse é Designer, Assistente de produção em shows e aficcionada pelo bom e velho Rock'n'roll e suas vertentes... Uma verdadeira Rocklady...

Mais matérias de Nathalie Delahousse no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online