Ódio: resgatando os 80's com versão do Dorsal Atlântica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Romualdo Venâncio, Fonte: Site do Ódio
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma das novas forças do metal nacional, o ÓDIO, que surgiu em meados de 2007, mostra que suas raízes vêm também de outras décadas. Quem acessar o endereço da banda no MySpace (www.myspace.com/muitoodio) encontrará uma versão surpreendente de "Vitória", música da banda carioca DORSAL ATLÂNTICA e faixa do clássico álbum "Dividir e Conquistar".

5000 acessosTarja Turunen: vocalista reprova cover do Children Of Bodom no The Voice5000 acessosMetallica: foto rara de formação original do grupo

Nesta versão, "Vitória" perde um pouco na aceleração mas ganha uma pegada bem Thrash Metal, característica marcante do ÓDIO. A admiração dos integrantes pelo DORSAL e o respeito pelo som pesado garantiram uma combinação bem interessante entre arranjos de bateria, solos de guitarra e a interpretação do vocalista, conterrâneo de Carlos Vândalo, fundador do DORSAL.

É por isso que os músicos do ÓDIO ficaram tão à vontade para criar uma nova versão de "Vitória". Três deles vivenciaram o surgimento do metal nacional nos anos 80. O guitarrista Mauricio e o baixista Pulga, que em 1987 formavam o MEGAFORCE, uma banda de molecada, tiveram a oportunidade de abrir um dos shows do DORSAL ATLÂNTICA na cidade de São Paulo. Benê, o batera do ÓDIO, também acompanhava a rapaziada, ainda que não fosse no palco. Já dá para ter uma ideia do que esperar desse resgate dos anos 80. Vale à pena conferir!

No MySpace do ÓDIO, além da versão de "Vitória", também há quatro músicas da demo gravada em 2008. É só acessar e viver “mais um dia de Ódio”.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Covers e Versões"

RoaaaaarghRoaaaaargh
Michael Jackson, Britney e Oasis em versões Death Metal

Iron MaidenIron Maiden
Uma divertida versão de "Aces High" em português

Minha Mulher Não Deixa NãoMinha Mulher Não Deixa Não
Clássico brega em versão Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Covers e Versões"0 acessosTodas as matérias sobre "Ódio"0 acessosTodas as matérias sobre "Dorsal Atlântica"

Tarja TurunenTarja Turunen
Vocalista reprova cover do COB no The Voice

MetallicaMetallica
Foto rara de formação original do grupo

Keith RichardsKeith Richards
Colocando Justin Bieber em seu devido lugar

5000 acessosRhapsody Of Fire: Fabio Lione anuncia sua saída da banda5000 acessosO Heavy Metal nos Limites da Simples Filosofia - Parte I5000 acessosBuckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscara4875 acessosNergal Darski: A música extrema de hoje é masturbação entediante5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosSkid Row: Rob Affuso diz que nunca entendeu Axl Rose

Sobre Romualdo Venâncio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online