Ódio: resgatando os 80's com versão do Dorsal Atlântica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Romualdo Venâncio, Fonte: Site do Ódio
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma das novas forças do metal nacional, o ÓDIO, que surgiu em meados de 2007, mostra que suas raízes vêm também de outras décadas. Quem acessar o endereço da banda no MySpace (www.myspace.com/muitoodio) encontrará uma versão surpreendente de "Vitória", música da banda carioca DORSAL ATLÂNTICA e faixa do clássico álbum "Dividir e Conquistar".

5000 acessosGosto duvidoso: As piores capas da história do Rock e Heavy Metal5000 acessosStairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin

Nesta versão, "Vitória" perde um pouco na aceleração mas ganha uma pegada bem Thrash Metal, característica marcante do ÓDIO. A admiração dos integrantes pelo DORSAL e o respeito pelo som pesado garantiram uma combinação bem interessante entre arranjos de bateria, solos de guitarra e a interpretação do vocalista, conterrâneo de Carlos Vândalo, fundador do DORSAL.

É por isso que os músicos do ÓDIO ficaram tão à vontade para criar uma nova versão de "Vitória". Três deles vivenciaram o surgimento do metal nacional nos anos 80. O guitarrista Mauricio e o baixista Pulga, que em 1987 formavam o MEGAFORCE, uma banda de molecada, tiveram a oportunidade de abrir um dos shows do DORSAL ATLÂNTICA na cidade de São Paulo. Benê, o batera do ÓDIO, também acompanhava a rapaziada, ainda que não fosse no palco. Já dá para ter uma ideia do que esperar desse resgate dos anos 80. Vale à pena conferir!

No MySpace do ÓDIO, além da versão de "Vitória", também há quatro músicas da demo gravada em 2008. É só acessar e viver “mais um dia de Ódio”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Covers e Versões"

MotörheadMotörhead
Em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura

Iron MaidenIron Maiden
O clássico "Aces High" em versão tocada na Vuvuzela

Led ZeppelinLed Zeppelin
O primeiro álbum em versões de outros artistas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Covers e Versões"0 acessosTodas as matérias sobre "Ódio"0 acessosTodas as matérias sobre "Dorsal Atlântica"

Gosto duvidosoGosto duvidoso
As piores capas da história do Rock e Heavy Metal

Led ZeppelinLed Zeppelin
O que você sempre quis saber sobre "Stairway To Heaven"

MegadethMegadeth
Recadinho provocante da vocal do Huntress

5000 acessosGhost: qual a identidade secreta de Papa Emeritus?5000 acessosBlack Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi5000 acessosLayne Staley do Alice in Chains encontrado morto5000 acessosDio: demitido do Rainbow por não compor músicas comerciais4355 acessosRolling Stone: os dez melhores álbuns de heavy metal de 20155000 acessosRobert Plant: "cobrando" Pearl Jam por plágio de canção do Led Zeppelin

Sobre Romualdo Venâncio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online