Ódio: resgatando os 80's com versão do Dorsal Atlântica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Romualdo Venâncio, Fonte: Site do Ódio
Enviar Correções  

Uma das novas forças do metal nacional, o ÓDIO, que surgiu em meados de 2007, mostra que suas raízes vêm também de outras décadas. Quem acessar o endereço da banda no MySpace (www.myspace.com/muitoodio) encontrará uma versão surpreendente de "Vitória", música da banda carioca DORSAL ATLÂNTICA e faixa do clássico álbum "Dividir e Conquistar".

Cannibal Corpse: o pescoço gigante de George FisherO que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?

Nesta versão, "Vitória" perde um pouco na aceleração mas ganha uma pegada bem Thrash Metal, característica marcante do ÓDIO. A admiração dos integrantes pelo DORSAL e o respeito pelo som pesado garantiram uma combinação bem interessante entre arranjos de bateria, solos de guitarra e a interpretação do vocalista, conterrâneo de Carlos Vândalo, fundador do DORSAL.

É por isso que os músicos do ÓDIO ficaram tão à vontade para criar uma nova versão de "Vitória". Três deles vivenciaram o surgimento do metal nacional nos anos 80. O guitarrista Mauricio e o baixista Pulga, que em 1987 formavam o MEGAFORCE, uma banda de molecada, tiveram a oportunidade de abrir um dos shows do DORSAL ATLÂNTICA na cidade de São Paulo. Benê, o batera do ÓDIO, também acompanhava a rapaziada, ainda que não fosse no palco. Já dá para ter uma ideia do que esperar desse resgate dos anos 80. Vale à pena conferir!

No MySpace do ÓDIO, além da versão de "Vitória", também há quatro músicas da demo gravada em 2008. É só acessar e viver "mais um dia de Ódio".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Covers: alguns dos mais legais feitos por bandas de MetalCovers
Alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal

Heavy Metal: covers impressionantes feitos por criançasHeavy Metal
Covers impressionantes feitos por crianças


Cannibal Corpse: o pescoço gigante de George FisherCannibal Corpse
O pescoço gigante de George Fisher

O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?


Sobre Romualdo Venâncio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin