Andre Matos: "Sempre procuro uma motivação para compor!"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: BraveWords
Postado em 02 de fevereiro de 2010
O vocalista ANDRE MATOS (ex-ANGRA/SHAMAN) concedeu uma entrevista ao site SpazioRock e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.
Eu gostaria de começar falando sobre o ‘Mentalize’. Ele parece mais calculado do que o ‘Time To Be Free’ e um pouco mais difícil de digerir. Você quis criá-lo com a mesma atitude que o anterior, ou neste você se sentiu mentalmente mais livre?
Matos: "Bem, quando você começa a compor músicas para um novo álbum, você nunca sabe quais músicas surgirão. Sempre nesta situação, eu estava com os meus colegas de banda e costumávamos compor e escrever as músicas juntos... Então, nós tecnicamente decidimos por não nos preocuparmos muito com o que iria surgir. Nós temos essa filosofia de ‘faça apenas aquilo que você é capaz de fazer e o que sair que seja de uma forma espontânea’. Então, acho que este álbum é de alguma forma mais espontâneo e mais natural do que o primeiro. Não quero dizer que o primeiro não seguiu a mesma filosofia, mas talvez, devido ao fato de ter sido o primeiro lançamento da minha banda solo e carreira solo, é claro que você se preocupa com o resultado. Você quer fazer o seu melhor, você quer colocar todas as suas ideias ao mesmo tempo. Então, acho que de alguma forma o ‘Mentalize’ foi construído de forma mais simples, mas a atmosfera, a substância das canções e as idéias não são menos intensas. Tudo ainda está lá. Nós sempre acreditamos que deve haver algum tipo de desenvolvimento e aprimoramento de um álbum para o outro e, pelo menos, os álbuns são diferentes um do outro, mas ainda mantêm a mesma atitude."
Perfeito! Creio eu que agora você realmente se sente mais livre.
Matos: "Sim, sabe, o primeiro álbum foi intitulado como ‘Time To Be Free’ e aquela era realmente a procura da auto-expressão, da liberdade e libertação, e talvez isso tenha sido confirmado no segundo álbum. Eu acho que é um ponto positivo: podemos realmente falar para fora de nossas mentes, podemos realmente compor o que está em nossas almas e que virá sempre através da música e nós vamos atingir as pessoas com esta mensagem. Isso é liberdade na música, basicamente, não significa que não me importo com o que as pessoas pensam do seu trabalho, mas que você não faz algo somente para satisfazer o gosto de outra pessoa. É também tentar ousar e buscar novos elementos e idéias: isso sempre foi muito importante para mim. Em toda minha carreira, sempre tentei encontrar uma motivação para escrever canções, e não só porque eu tinha que liberar alguma coisa."
Para ler a matéria completa (em inglês) acesse o link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
O famoso álbum de power metal com erro de concordância nominal no título
A visão de Rick Ferreira sobre lenda que Raul Seixas conheceu John Lennon
Quem é a "Bete Balanço", cantada por Cazuza no clássico do Barão Vermelho


Veja vídeo inédito de alta qualidade do Angra com Andre Matos ao vivo em 1999 na França
O dia que Andre Matos se chateou com Gabriel Thomaz do Autoramas no camarim do Angra
Sascha Paeth: o guitarrista alemão que se apaixonou pelo Brasil
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Rafael Bittencourt compara morte de Andre Matos à queda de um meteoro
Rafael Bittencourt diz que estava se reaproximando de Andre Matos antes da morte do vocalista
Os álbuns que marcaram Pedro Campos, do Hangar, e como Andre Matos mudou sua vida
A condição que o irmão de Andre Matos impôs para fazer teste na banda solo do cantor
Felipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."



