Eric Johnson: perfeccionismo na gravação de novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Verpa, Fonte: Nightwatchershouseofrock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma entrevista conduzida pelo Musicradar.com, o lendário guitarrista de Austin ERIC JOHNSON dá mais detalhes sobre o seu novo álbum de estúdio ainda sem título, sequência de seu último lançamento de 2005 "Bloom", o qual o guitarrista espera lançar na primavera (nos EUA).

5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação5000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa

Para o album, Johnson diz que escreveu 25 músicas, e então gravou "algo em torno de 17 ou 18", reduzindo depois a lista a 12 músicas, das quais 60% são cantadas.

Seguindo suas tendências perfeccionistas, que o levam a um intervalo de anos entre seus lançamentos, ele admite que gostaria de lançar álbuns com mais frequência. No entanto, ele não está se desculpando pelo tempo que leva, dizendo, "Enquanto admito que gostaria de lançar albuns com mais frequência, não me sinto culpado pelo tempo que passo no estúdio.

"Você ouve STEVIE WONDER cantando 'You and I' - vai me dizer que ele não é um perfeccionista?" ele diz. "Agora, ele deve ser um desses caras que pode simplesmente sair da cama e cantar daquele jeito o tempo todo, mas aposto com você como ele define padrões altos. E com o meu novo álbum, estabeleci padrões realmente muito altos dessa vez."

Produzido por Johnson e tendo como engenheiro de som Richard Mullen, junto com Kelly Donnelly, o disco incluirá performances de convidados como STEVE MILLER, JIMMIE VAUGHAN e JONNY LANG. A mixagem é de Andy Johns, que produziu e/ou foi engenheiro de som de albuns clássicos como 'Heartbreaker' do FREE, 'Led Zeppelin II', 'Blind Faith' do BLIND FAITH, 'Why Dontcha' do WEST, BRUCE & LAING, entre muitos outros. A participação de LANG reverencia STEVIE WONDER, numa nova música chamada "Austin". Em outra música, uma canção instrumental com slide guitar chamada "Soul Surprise", ele mostra a admiração do guitarrista pelos já mencionados anteriormente músicos do FREE.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Eric Johnson"

GuitarrasGuitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Eric Johnson"

Ozzy x SharonOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

Mulheres no RockMulheres no Rock
As mais importantes segundo rádio inglesa

RockstarsRockstars
18 roqueiros que já apareceram em filmes

5000 acessosEm cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedoras5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?5000 acessosLuís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"5000 acessosQOTSA: vocal se sente ofendido e rebate, "Jay Z que vá se fuder"5000 acessosRock e cinema: veja grandes astros e seus intérpretes no cinema4890 acessosGisele: guitarrista de burca fã de Randy Rhoads e metal extremo

Sobre Thiago Verpa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Thiago Verpa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online