Axl Rose: vocalista fica pouco mais de 5 horas no Chile
Por Otávio Augusto Juliano
Fonte: El Mercurio
Postado em 23 de março de 2010
Segundo o repórter Andrés Del Real, do jornal chileno "El Mercurio", o vocalista do GUNS N’ ROSES, Axl Rose, passou apenas pouco mais de 5 horas em Santiago, durante a passagem da banda pelo Chile. Ao contrário do restante da banda, Axl chegou com mais de 2 horas de atraso em relação ao horário marcado inicialmente para o show (21hs) e saiu poucas horas depois da apresentação, direto para Buenos Aires, em um jato particular.
Veja a notícia postada pelo repórter no site do jornal "El Mercurio", traduzida na íntegra abaixo:
A BREVE E POLÊMICA PASSAGEM DE AXL ROSE POR SANTIAGO
O líder do GUNS N’ ROSES esteve pouco mais de cinco horas no Chile. Depois de seu demorado show na Movistar Arena, deixou o país às 5 horas da manhã
Guns N' Roses - Mais Novidades
Foi o que se costuma chamar de "visita de médico". O retorno ao Chile do GUNS N’ ROSES depois de 18 anos ficou marcado pela breve e caprichosa estadia do seu vocalista, Axl Rose, que diferente dos seus companheiros, veio do Uruguay a Santiago em um jato particular às 23:20hs do sábado – a apresentação das 21hs havia sido reprogramada para 22hs – para deixar o país horas depois sem sequer passar pelo Hotel Sheraton que a produção havia reservado para ele.
Mas apesar do atraso, as 15 mil pessoas que estiveram na Movistar Arena vibraram com um show carregado de nostalgia e pirotecnia, que começou com mais de 2 horas de atraso, às 00:25hs. A banda americana tocou os temas de seu último disco, "Chinese Democracy" (2008), e grande parte de seus clássicos dos anos 80.
Depois do fim de sua apresentação às 02:45hs, Rose esteve por um momento em seu camarim tocando piano junto com alguns convidados chilenos. Cerca de 1 hora depois deixou o local do show rumo à Aerocardal (empresa de aviação chilena), de onde seguiu para o aeroporto privado da empresa, esperou de bom humor lendo revistas junto com sua comitiva, até levantar vôo com seu jato às 5h10 rumo a Buenos Aires, a próxima parada da "Chinese Democracy Tour".
A produção responsável pelo concerto descartou a possibilidade de ser multada devido à hora de término do show, assegurando ter mantido uma constante comunicação com a polícia chilena durante a jornada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
O profundo significado da expressão "Novo Aeon" na obra de Raul Seixas
A diferença entre as lendas Mick Jagger e Paul McCartney, segundo Sammy Hagar


Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
A música do Guns N' Roses que Myles Kennedy acha mais difícil de cantar com Slash
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros
Guns e Sabbath: semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"



