Roadrunner: capa de King Diamond entre as mais marcantes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Desde 1910, músicos associaram artes visuais com sua energia sonora na forma da toda-poderosa capa de disco. E desde 1987 a Roadrunner Records tem sido fonte de imagens visualmente extasiantes e perturbadoras na vasta arte mundial dos álbuns, ainda assim honrando a tradição. Seja usando uma imagem para dar o tom para o que vai seguir nos seus auto-falantes, ou como um meio de deixar uma marca na eternidade associando uma imagem com um título, não há dúvidas quanto ao poder de uma capa de disco – que é por esta razão que o selo correu os olhos por todos álbuns lançados na Roadrunner Records U.S. para encontrar as maiores capas em sua celebrada história.

246 acessosEm 13/09/1988: King Diamond lança o álbum Them5000 acessosMetallica: Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda

Votada pela equipe mundial da Roadrunner, com um mostruário que vai do icônico contra o blasfemo, o pintado contra o fotografado, bem como da arte descoberta contra a arte encomendada, nós lhes damos as “Dez maiores Capas da História da Roadrunner”, uma por vez.

Arregale seus olhos no número 10 abaixo e verifique diariamente no roadrunnerrecords.com enquanto o selo faz a contagem regressiva até o número 1.


#10: KING DIAMOND - "Abigail"

Lançado para a aclamação da crítica em 1987, o primeiro álbum de conceito épico, “Abigail”, realmente colocou o frontman ex-Merciful Fate no mapa com seu projeto homônimo. Mostrando os falsetes característicos do cantor e transbordando metal teatral, “Abigail” conta a fatídica história de Miriam e Jonathan La’Fey, um casal habitando uma antiga mansão assombrada por fantasmas pressagiando o retorno da alma penada da bebê Abigail. Mas são os cavaleiros negros que agem como os mensageiros principais, e assim adornam a capa desse conto sombrio.

Disse King Diamond sobre a pintura “Ela foi feita especificamente para esse álbum. Os artistas leram a história, leram as letras e daí veio a capa. A carruagem puxada por cavalos veio de seus desenhos (e nós imaginamos), “uau esse poderia ser um tema bem legal”, porque “Cavaleiros Negros” é uma das principais canções naquela história. Houve poucas mudanças antes deles iniciarem a pintura; eles conseguiram realmente visualizar a história de uma forma positiva.

Quanto à reação geral, King relembra, “Muitas pessoas nos escutaram pela primeira vez com aquele álbum, e (risos) muita gente nos disse que ficaram com medo quando ouviram o disco; deu-lhes arrepios. E eu acho que a capa teve muito a ver com isso, também. Certamente tinha aquele sentimento arrepiante clássico de horror. A melhor coisa disso é que você pode preparar o ouvinte através da capa para o que virá quando você começar a tocar a música. Se fosse uma bandeira branca e vermelha dinamarquesa na frente, eu não acho que a história e a música se encontrariam da mesma forma porque faz algo com ela olhar a capa e começar a escutar a música – isso te coloca em um estado de espírito preliminar. Então a música é capaz de fazer jus à capa e vice-versa e você tem aquela combinação legal onde tudo simplesmente combina".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

246 acessosEm 13/09/1988: King Diamond lança o álbum Them218 acessosEm 21/08/1989: King Diamond lança o álbum Conspiracy0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "King Diamond"

HalloweenHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Capas polêmicasCapas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

King DiamondKing Diamond
Suas dez melhores e mais demoníacas músicas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "King Diamond"

MetallicaMetallica
Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda

Mais Alto!Mais Alto!
A diferença entre headbangers e humanos comuns

KissKiss
Vinnie Vincent é o maior filho da puta da história do rock?

5000 acessosMax Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden5000 acessosChris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa4983 acessosGeezer Butler: religião, humildade e vegetarianismo5000 acessosInezita Barroso: "homenagem Metal" no rítmo de Painkiller do Judas Priest5000 acessosDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online