Anthrax: "queríamos estabilidade!", diz Charlie Benante
Por Carlos Tourinho
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de maio de 2010
O baterista Charlie Benante, do ANTHRAX, foi entrevistado na dia 14 de maio no "Eddie Trunk's Friday Night Rocks", programa de rádio em FM Q104.3 de Nova York. O chat está disponível para streaming em duas partes abaixo.
Alguns trechos da conversa:
Sobre o retorno do cantor Joey Belladonna ao Anthrax:
Charlie: "Talvez todas as coisas levaram a esta situação, e eu estou realmente feliz com isso - totalmente. Conversei com Joey todos os dias até agora desde que nós estivemos juntos novamente, e está indo muito bem. E essa é a diferença entre a turnê de reunião que aconteceu [em 2005-2006]... Nós nunca tivemos uma chance, todos nós, de tipo reparar nossas relações, era apenas uma espécie de, 'Boom! Você está na estrada. Repare seus relacionamentos por aí'. E isso não estava certo. Então, desta forma, só queria fazer isto antes de irmos para a estrada - ficarmos familiarizados uns dos outros novamente e voltar a ser amigos".
Sobre a decisão de se separar com John Bush e ter Joey de volta no Anthrax:
Charlie: "Basicamente, nós, Anthrax, queríamos estabilidade como uma banda, e acho que a única solução para ter estabilidade é ter alguém que queira estar lá, e esta pessoa foi Joey - ele quer estar aqui e nós queremos que ele esteja. E com esta tour do 'Big Four' (nas próxima datas europeias com Metallica, Slayer e Megadeth), Joey foi parte da coisa toda - o 'Big Four' - e merece estar lá. E isso é basicamente o que importa".
Sobre a declaração de Scott durante um episódio de março de 2010 no "VH1 Classic's That Metal Show", que ele preferia John Bush a Joey Belladonna como um cantor do Anthrax:
Charlie: "Com o Anthrax, Scott dá sempre 110 por cento. Talvez Scott não estivesse curtindo (o fato de que Joey estava de volta a banda) no início, mas Scott está 100 por cento de acordo agora. Ele sabe como me sinto, ele sabe como Frankie (Bello, baixista) se sente, e mesmo como Rob (Caggiano, guitarra) se sente quanto a isso. Eu acho que ele percebe, você sabe o que quero dizer?! Sim, eu sei que ele esteve no 'Tat Metal Show' e ele disse alguma coisa. Mas olha, Scott adora a cor vermelha e todo mundo adora a cor branca. Quero dizer, Scott adora uma determinada coisa. O que você pode fazer? Você me entende?"
Sobre quem Charlie está em relação ao qual o cantor - Joey ou John - é mais adequado para a banda:
Charlie: "John e Joey são uma parte grande de toda a carreira do Anthrax, e eu realmente nunca escolhi um ou outro - eu amo as coisas que fizemos com o John, e eu amo as coisas que fizemos com Joey. Assim, para mim, é tão difícil - eu nunca poderia escolher um ou outro. Posso lhes dizer uma coisa: eu mandei Joey algumas músicas novas. Scott mandou letras, e Joey tocou para mim no telefone, cantando em uma das novas músicas, e cara, eu fiquei arrepiado. Era tão estranho para mim ouvir Joey cantando esta canção, e soou como algo do 'Spreading The Disease', e eu fiquei muito feliz com isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"
"Mamãe eu não queria" de Raul Seixas e a oposição irônica ao exército
Capital Inicial: cinco músicas que foram escritas por Pit Passarell, do Viper
Escritor publica foto da mulher que inspirou "Whole Lotta Rosie", clássico do AC/DC


31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
Scott Ian tinha plano improvável caso o Anthrax não vingasse
A situação proporcionada por Lemmy Kilmister que Scott Ian não vai esquecer
A música do Mastodon que deixou o baterista Charlie Benante intrigado
A música do Anthrax que aborda tema sério e tem clipe sombrio
Humor involuntário: as resenhas de discos da Rock Brigade na década de 80
Os integrantes de Slayer, Iron Maiden, Anthrax e Metallica que medem exatamente 1,67m



