Rolling Stones: drogas inspiraram clássicos do grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maneco Grotesco, Fonte: Nightwatchershouseofrock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/05/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mick Jagger nega a insinuação de que as drogas tiveram um impacto negativo nos ROLLING STONES, insistindo que a banda escreveu alguns de seus maiores hits sob o efeito de entorpecentes.

715 acessosMick Jagger: divulgada a capa do novo single "Gotta Get A Grip"5000 acessosSabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca

A lendária banda entregou-se aos narcóticos no seu apogeu nos anos 60 e 70 - especialmente os compositores Jagger e Keith Richards. Mas o frontman insiste que o "clima de festa" ajudou a inspirar muitas de suas músicas, particularmente o icônico "Exile on Main Street" de 1972.

Jagger conta a Absolute Radio, "Foi um período em que todos consumiram muitas drogas, havia muito modismo nisso, mas eu quero dizer, trabalhamos duro também, então era como um clima de festa, vários visitantes, você sabe, existiam muitas drogas por aí, mas nem todo mundo estava completamente fora de si o tempo todo e nós fizemos várias músicas boas, você sabe."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rolling StonesRolling Stones
Livro, novo álbum e documentário em breve

715 acessosMick Jagger: divulgada a capa do novo single "Gotta Get A Grip"1479 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify262 acessosAlta Fidelidade: os Stones percorrem a América Latina em doc154 acessosEm 05/07/1969: Stones tocavam para 500 mil pessoas no Hyde Park0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rolling Stones"

ClipesClipes
10 vídeos de rock/metal bem legais lançados em 2016

Rock and RollRock and Roll
Brigas internas que serviram como inspiração para clássicos

Planet RockPlanet Rock
As quarenta maiores vozes da história do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Drogas e Álcool"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

SabatonSabaton
Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca

Marilyn MansonMarilyn Manson
Vocalista revela suas estranhas fobias sexuais

Metal norueguêsMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com

5000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa5000 acessosAndre Matos: confira o incrível alcance do vocalista5000 acessosEm 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião5000 acessosTesla: o Guns N' Roses teria roubado Patience?5000 acessosDee Snider: Frontman rebate Paul Stanley e o desafia para duelo5000 acessosKerry King: pensou em abandonar tudo por causa do Limp Bizkit

Sobre Maneco Grotesco

Nascido em 1979, em Curitiba, desde pequeno sonhava em tocar ao descobrir a velha guitarra do pai. Ainda no colégio montou sua banda, o Grotesco, que apesar de praticamente inativa atualmente, ainda existe. Os estilos preferidos variam muito com o tempo, do thrash ao punk, do ska ao folk, a única paixão que permanece sempre no topo no mundo do rock é pelas guitarras Gibson.

Mais matérias de Maneco Grotesco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online