Rolling Stones: drogas inspiraram clássicos do grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maneco Grotesco, Fonte: Nightwatchershouseofrock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/05/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mick Jagger nega a insinuação de que as drogas tiveram um impacto negativo nos ROLLING STONES, insistindo que a banda escreveu alguns de seus maiores hits sob o efeito de entorpecentes.

353 acessosColdplay: 3ª turnê mais rentável da história, atrás de U2 e Stones5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!

A lendária banda entregou-se aos narcóticos no seu apogeu nos anos 60 e 70 - especialmente os compositores Jagger e Keith Richards. Mas o frontman insiste que o "clima de festa" ajudou a inspirar muitas de suas músicas, particularmente o icônico "Exile on Main Street" de 1972.

Jagger conta a Absolute Radio, "Foi um período em que todos consumiram muitas drogas, havia muito modismo nisso, mas eu quero dizer, trabalhamos duro também, então era como um clima de festa, vários visitantes, você sabe, existiam muitas drogas por aí, mas nem todo mundo estava completamente fora de si o tempo todo e nós fizemos várias músicas boas, você sabe."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

BaixistasBaixistas
Quais são os dez mais ricos do mundo

353 acessosColdplay: 3ª turnê mais rentável da história, atrás de U2 e Stones559 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?1381 acessosRolling Stones: veja o vídeo de "Wild Horses" do DVD ao vivo de 2015177 acessosRolling Stones: ouça versão rara de "Come On", gravada em 19630 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rolling Stones"

Sexo e RockSexo e Rock
Músicas com conotação sexual

Keith RichardsKeith Richards
O surreal encontro com Ace Frehley

Viva el rock!Viva el rock!
A tradição argentina de traduzir para o espanhol os títulos dos LPs

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Drogas e Álcool"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"


Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose responde sobre Chinese, Brian May, reunião, e mais

MegadethMegadeth
Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko?

PilaresPilares
O início do Heavy Metal em 1969

5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosMilhões: Os eventos com maior público da história da música5000 acessosSeparados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie5000 acessosTotal Guitar: os melhores riffs de guitarra do século 215000 acessosParamore: o que acontece quando você ouve uma música a 33rpm?4368 acessosGustavo Sazes: obras de arte em capas de álbuns de grandes bandas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Maneco Grotesco

Nascido em 1979, em Curitiba, desde pequeno sonhava em tocar ao descobrir a velha guitarra do pai. Ainda no colégio montou sua banda, o Grotesco, que apesar de praticamente inativa atualmente, ainda existe. Os estilos preferidos variam muito com o tempo, do thrash ao punk, do ska ao folk, a única paixão que permanece sempre no topo no mundo do rock é pelas guitarras Gibson.

Mais matérias de Maneco Grotesco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online