Helmet: novo álbum postergado para o mês de agosto
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 01 de junho de 2010
Amy Harris do CityBeat recentemente entrevistou o vocalista/guitarrista Page Hamilton da lenda do metal alternativo HELMET. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
CityBeat: O que te inspirou a entrar para a música tão jovem?
Page Hamilton: "Sempre fui um grande fã de música e adorava EAGLES, AMERICA e THE BEATLES, e então eu ouvi a banda LED ZEPPELIN e se tornou uma obsessão. O Jimmy Page parecia ser tão legal. Aos 18, ou era música ou era pornô gay".
CityBeat: O novo álbum [do HELMET], "Seeing Eye Dog" ("cão guia", em português), está com lançamento previsto para 22 de junho. Você pode me falar mais sobre a inspiração para o nome?
Hamilton: "O lançamento do álbum na verdade foi postergado para 24 de agosto pois estamos tentando terminar a arte e finalizar as faixas. Eu normalmente me afasto de declarações políticas, mas há algum tema social no álbum. Um 'cão guia' é aquele que leva o cego. Eu também li um poema de Ezra Pound, um dos meus poetas favoritos, chamado 'The Seeing Eye' ('O olho que vê', em português) e a imagem ficou grudada em minha mente".
CityBeat: Qual sua música favorita no álbum para se tocar ao vivo?
Hamilton: "Até agora concluímos cinco músicas para o álbum. Uma não pode ser tocada porque é uma digitalização orquestrada de instrumentos. Outras como 'So Long', 'Welcome to Algiers' e 'In-person' estão sendo tocadas ao vivo. Está me exigindo treinamento para que eu tocar guitarra e voltar aos vocais. Uma cerveja ou duas me ajuda a relaxar e geralmente melhora o fluxo".
CityBeat: Qual seu processo para compor?
Hamilton: "Eu costumava compor toda a música e então colocar a letra nela depois de eu ter o padrão rítmico. Ao longo dos últimos 10 anos, eu pego idéias musicais que inspiram o movimento vocal e rítmico. Eu também tenho anotações em todos os lugares – em casa, no carro, e em todo espaço – para capturar idéias assim que eles vêm a mim. A linguagem sempre me fascina e eu tento não fazer declarações políticas e não tenho uma pauta. Eu sinto que se você tiver uma pauta ela vai lavar o significado das músicas. Eu apenas tento fazer observações".
Leia a entrevista completa (em inglês) no citybeat.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis
A nojenta iguaria que cônsul em Taiwan ofereceu ao Angra e apenas Rafael Bittencourt comeu
Os profundos arrependimentos de Davild Gilmour em relação ao saudoso Syd Barrett


Loudwire: Os 10 melhores álbuns de 1992



