Alice Cooper: "Agora sou morto cinco vezes durante o show!"
Por Imprensa Rocker
Fonte: The Intelligencer
Postado em 20 de julho de 2010
O jornal canadense "The Intelligencer" conduziu uma extensa entrevista com Alice Cooper, que falou sobre a atual turnê, "Theatre of Death", longevidade e muito mais.
Você tem uma carreira tão longa que tem fãs que te descobriram em álbuns como "Constrictor" e "Raise Your Fist and Yell", e tem as pessoas que cresceram com o "Billion Dollar Babies" e "Killer", além de uma nova geração descobrindo você através do "Brutal Planet" e "Along Came a Spider". Então, quando você vem a uma cidade como Belleville, como você escolhe o set list? Você está tentando alcançar apenas uma geração ou procurando que todos curtam sua música?
Bem, eu misturo bastante. Nós fazemos 28 canções. Destas 28, nós pegamos o "From The Inside", "Billion Dolllar Babies", "Killer", "Welcome to My Nightmare", "School’s Out", "Trash"… Eu realmente misturo bastante. Isto nos leva de volta ao que estávamos conversando. O que mudou na música? O Rock não mudou tanto. Eu ouço bandas, como Strokes e coisas do tipo, e digo ‘Jesus, isto é ótimo, Rock n’ Roll dos Rolling Stones’. É realmente difícil mudar aquela coisa básica.
Não foram muitas pessoas que obtiveram sucesso ao levar a música numa nova direção e fazê-la funcionar. O Pink Floyd fez isto. Eles a transformaram numa coisa diferente, mas não muitos outros conseguiram. Todo mundo apenas volta para o puro Rock n’ Roll. Quando ligo o rádio e ouço uma banda nova tocando aquele Rock de garagem de 1966, eu adoro. Isto nunca fica velho.
E você voltou para isto com "The Eyes of Alice Cooper".
Com certeza. Depois de termos feito quatro ou cinco álbuns que foram álbuns produzidos, com uma estória, eu disse ‘Esta é uma banda boa o suficiente. Quero tentar algo diferente. Quero experimentar. Quero escrever uma canção pela manhã, ensaiá-la pela tarde e gravá-la à noite. Sem voltar e consertar o baixo ou a guitarra. Ela é o que é’. Foi como nós fizemos esse álbum e, deste jeito, a banda nunca fica cansada de tocar aquela música, e você pode escutar quão animados eles estão por tocar aquela nova canção. É como uma banda supostamente deveria soar.
Então é assim que você irá soar quando estiver aqui? É isto que nós teremos?
Oh Yeah! Esta produção é provavelmente tão grande quanto a produção de "Welcome to My Nightmare". "Theatre of Death" é a maior possível (risos)… É muito exagerado! Eles me matam cinco vezes no show. Nós adicionamos uma nova morte duas semanas atrás, então Alice é morto cinco vezes agora
Confira a entrevista completa, traduzida para o português, no www.imprensarocker.wordpress.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Alírio Netto quebra silêncio sobre Angra e fala se há planos futuros
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
O maior guitarrista britânico de todos os tempos, segundo David Gilmour
"American Jesus" do Bad Religion e a representação de um pensamento estadunidense


Os melhores álbuns de 2025, segundo João Renato Alves
Os 50 melhores álbuns de 2025 na opinião da Classic Rock
A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
Aos 77 anos, Alice Cooper explica como nunca perdeu a voz
Alice Cooper: "o único rockstar que nunca traiu a esposa"
Roadrunner: os 50 melhores frontmen de todos os tempos



