Pandora 101: "ser um Rock Star cheio de mulher"
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Press
Postado em 04 de julho de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Recentemente o guitarrista e vocalista da PANDORA 101, Nando Moura, concedeu uma importante entrevista para a revista paulistana Rocka Rolla. Nela, o músico revelou maiores detalhes sobre a sua carreira como produtor, traçando um paralelo com as atividades relacionadas à sua banda.
Rocka Rolla: Gostaríamos que você falasse um pouco sobre sua relação com a música, a descoberta, a profissionalização, e porque você enveredou para a produção musical?
Nando Moura: Comecei com sete anos de idade aprendendo piano e órgão. Todavia, pouco tempo depois, me desinteressei por causa dos professores que eram umas porcarias. Fui retomar os estudos posteriormente quando ouvi um dos discos do Blind Guardian. Eu dou aula desde os dezesseis anos, então não foi algo que eu pensei muito para fazer. Eu me formei no Brasil e na Europa, sendo que foi no exterior que eu aprendi a produzir artistas. Produção musical é uma importante vertente do mercado da música e é uma coisa que eu faço bem e me pagam bem, por isso trabalho com isso.
Rocka Rolla: Sua maior identidade é como músico ou como produtor musical? Como essas identidades interagem e se diferenciam?
Nando Moura: Minha maior identidade é de ser um Rock Star cheio de mulher, mas isso ainda não é possível (risos). Músico ou produtor, isso não existe! Uma coisa é a mesma que a outra, pois eu não acredito que existe um bom produtor musical que não seja também no mínimo um músico competente. As habilidades para cada uma dessas áreas são diferentes. Mas quanto mais conhecimento você tiver, melhor vai ser o domínio sobre o seu trabalho.
A revista Rocka Rolla é distribuída gratuitamente em diversas universidades no estado de São Paulo. Para ter acesso a toda entrevista de Nando Moura, basta visitar o site da MS Metal Press, empresa de assessoria da PANDORA 101.
Atualmente a banda PANDORA 101 encontra-se trabalhando em novas composições para o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Hourglass" (2009).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia

HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"
Simone Tebet, a banda brasileira e a lenda do rock que fazem a cabeça da senadora
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot
Bruce Dickinson: O significado oculto de "Tears Of The Dragon" (vídeo)
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas


