Pandora 101: "ser um Rock Star cheio de mulher"
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Press
Postado em 04 de julho de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Recentemente o guitarrista e vocalista da PANDORA 101, Nando Moura, concedeu uma importante entrevista para a revista paulistana Rocka Rolla. Nela, o músico revelou maiores detalhes sobre a sua carreira como produtor, traçando um paralelo com as atividades relacionadas à sua banda.
Rocka Rolla: Gostaríamos que você falasse um pouco sobre sua relação com a música, a descoberta, a profissionalização, e porque você enveredou para a produção musical?
Nando Moura: Comecei com sete anos de idade aprendendo piano e órgão. Todavia, pouco tempo depois, me desinteressei por causa dos professores que eram umas porcarias. Fui retomar os estudos posteriormente quando ouvi um dos discos do Blind Guardian. Eu dou aula desde os dezesseis anos, então não foi algo que eu pensei muito para fazer. Eu me formei no Brasil e na Europa, sendo que foi no exterior que eu aprendi a produzir artistas. Produção musical é uma importante vertente do mercado da música e é uma coisa que eu faço bem e me pagam bem, por isso trabalho com isso.
Rocka Rolla: Sua maior identidade é como músico ou como produtor musical? Como essas identidades interagem e se diferenciam?
Nando Moura: Minha maior identidade é de ser um Rock Star cheio de mulher, mas isso ainda não é possível (risos). Músico ou produtor, isso não existe! Uma coisa é a mesma que a outra, pois eu não acredito que existe um bom produtor musical que não seja também no mínimo um músico competente. As habilidades para cada uma dessas áreas são diferentes. Mas quanto mais conhecimento você tiver, melhor vai ser o domínio sobre o seu trabalho.
A revista Rocka Rolla é distribuída gratuitamente em diversas universidades no estado de São Paulo. Para ter acesso a toda entrevista de Nando Moura, basta visitar o site da MS Metal Press, empresa de assessoria da PANDORA 101.
Atualmente a banda PANDORA 101 encontra-se trabalhando em novas composições para o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Hourglass" (2009).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, participou de novo álbum do Mastodon
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
Ghost anuncia "2 Big to Rig", registro ao vivo da "Skeletour" no México
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
A turnê do Led Zeppelin que Robert Plant odiou fazer: "Uma tremenda bobagem!"
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
Guitarrista e baterista negam que o Venom seja projeto solo de Cronos
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
Renato Russo não gostou de "Nevermind" e sentiu vergonha por ter ouvido o disco
O megahit sertanejo que tornou competição nas rádios desleal, segundo Tico Santta Cruz
A banda que Pete Townshend gostava tanto que ele faltava a shows do The Who para ir ver

Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
O Whiplash.Net é um site lucrativo?
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu



