Pandora 101: "ser um Rock Star cheio de mulher"
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Press
Postado em 04 de julho de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Recentemente o guitarrista e vocalista da PANDORA 101, Nando Moura, concedeu uma importante entrevista para a revista paulistana Rocka Rolla. Nela, o músico revelou maiores detalhes sobre a sua carreira como produtor, traçando um paralelo com as atividades relacionadas à sua banda.
Rocka Rolla: Gostaríamos que você falasse um pouco sobre sua relação com a música, a descoberta, a profissionalização, e porque você enveredou para a produção musical?
Nando Moura: Comecei com sete anos de idade aprendendo piano e órgão. Todavia, pouco tempo depois, me desinteressei por causa dos professores que eram umas porcarias. Fui retomar os estudos posteriormente quando ouvi um dos discos do Blind Guardian. Eu dou aula desde os dezesseis anos, então não foi algo que eu pensei muito para fazer. Eu me formei no Brasil e na Europa, sendo que foi no exterior que eu aprendi a produzir artistas. Produção musical é uma importante vertente do mercado da música e é uma coisa que eu faço bem e me pagam bem, por isso trabalho com isso.
Rocka Rolla: Sua maior identidade é como músico ou como produtor musical? Como essas identidades interagem e se diferenciam?
Nando Moura: Minha maior identidade é de ser um Rock Star cheio de mulher, mas isso ainda não é possível (risos). Músico ou produtor, isso não existe! Uma coisa é a mesma que a outra, pois eu não acredito que existe um bom produtor musical que não seja também no mínimo um músico competente. As habilidades para cada uma dessas áreas são diferentes. Mas quanto mais conhecimento você tiver, melhor vai ser o domínio sobre o seu trabalho.
A revista Rocka Rolla é distribuída gratuitamente em diversas universidades no estado de São Paulo. Para ter acesso a toda entrevista de Nando Moura, basta visitar o site da MS Metal Press, empresa de assessoria da PANDORA 101.
Atualmente a banda PANDORA 101 encontra-se trabalhando em novas composições para o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Hourglass" (2009).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Deen Castronovo passa mal durante show do Journey e é levado para o hospital
A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
A curiosa e sincera opinião de Neil Peart sobre Ringo Starr
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
O clássico do Metallica que foi escrito por Mustaine e ficou fora dos shows por 20 anos
"Algo precisa ser feito, mas eu não sei o quê", diz Yngwie Malmsteen
Rita Lee e a inspiração pra "Menino Bonito": o amor por João Ricardo, do Secos & Molhados



Mike Portnoy: renda de Spotify no ano todo mal paga um jantar; veja valores
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Chris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida
20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro
Full Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forró



