Behemoth: "boatos de que vou me converter são ridículos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcos Garcia, Fonte: Site da banda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Desde que a notícia recente sobre as questões de saúde de Nergal foi lançada, a banda, gestão e gravadora receberam uma resposta esmagadora dos fãs e bandas de todo o mundo perguntando como eles podem ajudar diretamente a Nergal. Em resposta a todos oferecendo sua ajuda em termos de criação de benefícios e shows para arrecadar dinheiro para o frontman da banda de Blackned Death Metal BEHEMOTH, Nergal emitiu a seguinte declaração:

5000 acessosComo formar uma banda de Hard Rock em 69 lições5000 acessosMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gênero

Eu não pretendia manifestar-me de forma alguma e, especialmente, nesta fase, para compartilhar meus sentimentos ou qualquer outra notícia com o mundo por razões óbvias. É demasiado cedo para isso. Mas foram vocês quem me provocaram a dizer algumas palavras. Quanto a minha opinião pessoal de ruim sobre a humanidade, eu estou chocado com a reação sobre minha doença. Eu realmente não esperava NADA, mas o que tenho recebido de resposta superou todas as expectativas. Quero assegurar-lhes que eu leio cada e-mail que recebo, embora seja incapaz de responder a todos eles. O poder de suas palavras é pura magia e eu agradeço a todos por isso. Vocês são um gigantesco exército indestrutível que realmente me inspira neste momento difícil. O fato é que uma luta com esta doença vai durar por muitos meses. A maior parte deste tempo eu vou passar no hospital e eu vou passar por vários estados psicofísicos. Se você conhece a história do BEHEMOTH, você também sabe que nós conseguimos tudo com trabalho duro e determinação férrea. O mesmo se passa para a minha vida privada. Acontece que eu sou um filho da puta forte. Eu não tenho fé, mas confio em uma vitória de 100% e tenho certeza de que sairei dela mais forte do que nunca. Sun Tzu, em seu "Arte da Guerra" disse que, se você conhece o inimigo e a si mesmo o resultado de mil batalhas não vai surpreendê-lo... Eu entro no ringue com esta atitude nietzschiana e vou deixá-lo como um vencedor, como de costume. Basta esperar e verão!

Então, eu quero enfatizar que BEHEMOTH não atravessará todo um estado de hibernação. Obviamente, todos os planos de concerto devem ser adiados até certo ponto desconhecido no futuro, mas as coisas estão acontecendo! Ultimamente o nosso novo vídeo para "...Alas, Lord is Upon Me" estreou e agitou bastante, causando uma tempestade nos meios de comunicação de massa, o que nos enche de orgulho total. Além disso, nós acabamos de terminar o projeto do nosso novo DVD, "Evangelia Heretika" em uma versão de três discos, uma enciclopédia real do BEHEMOTH com quase cinco horas de material e um bônus de CD de áudio que será lançado em novembro (Metal Blade E.U.A. - Nuclear Blast Europa). Espere uma experiência visual de loucura como nós fomos de volta ao inferno para fazê-lo! Nossa Webstore oficial está funcional a poucos dias, e produtos oficiais e algumas coisas muito exclusivas podem ser compradas lá. No início de 2011, Peaceville na Europa e Metal Blade em E.U.A. reeditará os EPs com novas capas, bônus, notas e muito mais. Como você pode ver, apesar de uma situação complicada e circunstâncias difíceis que estamos restantes ativos sempre que podemos.

Finalmente, quero comentar algumas opiniões que, provocadas por círculos religiosos, levaram a interpretações imprecisas. Fiquei surpreso ao ouvir que minha doença se tornou um pretexto para algumas pessoas embarcarem em sua própria cruzada. Opiniões sugerindo que eu poderia me aproximar de Deus ou abandonar meus ideais e rastejar para a visão de mundo única e correta neste país, não só surpreendeu, mas também me assustou. Este é um exemplo típico de como apoiar próprios pontos de vista da pessoa, predando a infelicidade de alguém. "Ele ficou doente, por isso ele vai se converter ao cristianismo, ele vai descobrir a religião que ele lutou contra." Alto lá! Por que a doença deve mudar meu ponto de vista? É verdade este é um momento difícil para mim e os pensamentos das questões finais são difíceis de se afugentar. Mas a idéia de que vou mudar minhas opiniões, prioridades e valores, como consequência da minha doença, soa como se fosse a minha mente, e não o meu corpo, que estivesse doente. Boatos de que eu possa me converter são ridículos. Para o que eu converteria? Afinal, eu sei muito bem a mitologia cristã, não só na sua versão literária, e não acho nada de bom, criativo ou bonito nela. Eu li livros melhores e mais sábios do que a Bíblia. Guerra, sangue, chantagem, violações, incesto, pedofilia, zoofilia, colaboração e traição - cada página emana o mal. Alguns podem dizer que eu não entendi a mensagem da Bíblia. Eu prefiro dizer que o cristianismo não é nada mais do que uma estrutura arcaica e enferrujada que vai cair a qualquer momento. Ele dura apenas por causa dos crédulos que seguem cegamente o pastor, sem qualquer dúvida, sem qualquer consideração, rumo não a qualquer terra prometida, mas a um massacre intelectual. Então, eu digo para aqueles que enxergam alguma chance de eu quebrar as minhas regras, por causa da doença: somente sobre o meu cadáver!

A versão oficial de Nergal sobre shows beneficentes, angariadores de fundos, etc, é focada em doações de medula como um problema de todo todo, e não sua situação específica. Se você quiser ajudar Nergal, a melhor coisa que você pode fazer é registrar-se para ser um doador de medula óssea. Toda pessoa que se inscreve para ser um doador aumenta as chances de sobrevivência de Nergal e qualquer outra pessoa lá fora que sofre da mesma doença.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Behemoth: Nergal diagnosticado com câncer

5000 acessosBehemoth: Nergal é hospitalizado, tour é cancelada5000 acessosBehemoth: leucemia é a doença que acometeu Nergal3181 acessosLamb of God: "Nergal está só se recuperando!"5000 acessosArch Enemy: "Nossos pensamentos estão com Nergal!"1201 acessosBehemoth: mais eventos em prol da doação de medula975 acessosBehemoth: mais eventos para conscientização contra leucemia2368 acessosBehemoth: encontrado doador de medula óssea para Nergal2339 acessosBehemoth: Nergal solta nota comentando tratamento1748 acessosBehemoth: Nergal submete-se a transplante de medula óssea2123 acessosBehemoth: Nergal deixa hospital na Polônia5000 acessosBehemoth: "Saí vitorioso do hospital", diz Nergal5000 acessosNergal: primeira aparição pública depois de tratamento4094 acessosBehemoth: Primeira entrevista com Nergal após o tratamento5000 acessosBehemoth: Nergal agradece jovem que salvou sua vida0 acessosTodas as matérias sobre "Behemoth: Nergal diagnosticado com câncer"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Behemoth: Nergal diagnosticado com câncer"0 acessosTodas as matérias sobre "Behemoth"

Batom, laquê...Batom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

Pink FloydPink Floyd
The Wall: uma obra de arte conceitual

5000 acessosFotos de Infância: Red Hot Chili Peppers5000 acessosRock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais5000 acessosOcultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal5000 acessosWhen Gabriel lies down on Genesis5000 acessosAngra: poster antigo de um dos primeiros shows da banda5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online