Behemoth: Nergal submete-se a transplante de medula óssea
Por Daniele Vilela
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de dezembro de 2010
De acordo com relatos na imprensa polonesa, Adam "Nergal" Darski de 33 anos de idade, vocalista/guitarrista da BEHEMOTH, foi submetido a um procedimento de transplante de medula óssea no início da noite de 17 de dezembro, já que encontrou um doador que fosse compatível. Ele irá passar as próximas quatro semanas em uma sala de isolamento no setor de hematologia do Uniwersyteckie Centrum Kliniczne (UCK), em Gdansk, para evitar qualquer infecção, enquanto seu sistema imunológico está fraco.
Em uma recente postagem online, Nergal disse que a busca por um doador compatível de medula óssea "teria sido difícil de alcançar se não fosse o apoio de tantas pessoas... Os shows para caridade foram organizadas em todo o mundo e as pessoas do show business, bandas e, acima de tudo, os fãs ficaram profundamente envolvidos. Foi além do que eu esperava! Um de vocês fez o meu transplante ser possível, mas lembre-se, sua atitude pode salvar muitas outras pessoas que precisam."
Todo ano, mais de 10.000 pessoas nos Estados Unidos são diagnosticadas com leucemia ou linfoma, e um transplante de medula óssea é a sua melhor esperança ou mesmo sua única chance de sobreviver. Não há dados disponíveis sobre quantas pessoas morrem a espera de um doador, mas apenas quatro dos 10 pacientes recebem o transplante necessário.
O DVD "Evangelia Heretika" foi lançado os EUA em 09 de novembro via Metal Blade Records, na Polônia, através Mystic Records, e no resto da Europa pela Nuclear Blast. Ele contém três discos com dois shows completos ("Live In Paris 2008 " e "Live In Warsaw 2009"), todos os videoclipes já feitos do BEHEMOTH, "Evangelion", um documentário da turnê da banda com entrevistas além de toneladas de bastidores, e um CD bônus "Live em Varsóvia ".
Behemoth: Nergal diagnosticado com câncer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Alter Bridge, um novo recomeço
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Lucifer anuncia agenda pela América do Sul com mais shows no Brasil
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Kreator divulga clipe de "Krushers of the World", faixa-título de seu novo disco
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
A inusitada origem do nome artístico de Cazuza, segundo sua mãe Lucinha
O guitarrista que deixou Tony Iommi impressionado: "Eu nunca tinha ouvido nada parecido"
A opinião de Paulo Ricardo sobre o contemporâneo Humberto Gessinger

Behemoth, Deicide, Rotting Christ e Immolation anunciam turnê conjunta
Nergal (Behemoth) celebra o Natal? O próprio responde



