Behemoth: "Saí vitorioso do hospital", diz Nergal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas Eduardo Moraes Barbosa, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Adam "Nergal" Darski, guitarrista e vocalista de 33 anos da banda polonesa de death/black metal BEHEMOTH, deixou a Divisão de Hematologia da Uniwersyteckie Centrum Kliniczne (UCK), em Gdansk, quatro semanas após se submeter a um procedimento de transplante de medula óssea.

5000 acessosCornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções5000 acessosRodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos

Nergal soltou a seguinte declaração sobre sua condição:

Hey! E aí? Pelo menos, pode-se dizer.

Após quase meio ano de tratamento em vários hospitais, várias sessões de quimioterapia, irradiação e um transplante de medula óssea, eu finalmente recebi alta em uma condição boa pra cacete.

Estou me sentindo bem, levando em consideração a intensidade do tratamento.

Não foi um período fácil da minha vida, mas, como eu havia imaginado, deixei o hospital vitoriosamente. Eu nunca considerei outras opções, mas, de qualquer forma, houve momentos de adversidade também...

Neste momento, devo manifestar os meus agradecimentos às pessoas que tornaram todo esse sofrimento bastante suportável. Meus pais - obrigado. Vocês merecem um monumento por todo o seu amor e paciência. Dorotka (noiva de Darski, cantora polonesa de pop conhecida como "Doda"; nome real, Dorotka Rabczewska), obrigado por sua atitude heróica, amor e apoio. Não posso me esquecer dos fãs de Doda, que fizeram um esforço gigantesco por mim e outras pessoas doentes. Vocês são demais! Fãs absolutamente fantásticos do Behemoth, pelo mundo inteiro, que organizaram vários eventos para conscientizar as pessoas sobre o que é a leucemia. Para todos vocês - o meu mais profundo respeito! Obrigado - aos verdadeiros herois - Prof Hellmann, Dr. Piekarska, Dr. Knopinska, Dr. Giebel, Prof. Holowiecki e todas as enfermeiras da Divisão de Hematologia da Academia Médica de Gdansk e da Clínica de Oncologia em Gliwice, pelo profissionalismo e grandes corações. Meus companheiros de banda, por toda a amizade e apoio sem fim. A todos os meus amigos por me ajudarem a passar pelas dificuldades no período da minha doença. A lista é longa demais para mencionar todos, mas lembre-se, você tem um lugar especial no meu coração.

Nergal passará por uma recuperação que durará vários meses. Durante este tempo, ele ficará no seu apartamento em um dos distritos de Gdansk.

Apesar de todo o tratamento ter ido muito bem, assim como o transplante de medula óssea e no período pós-transplante, nos próximos meses eu precisarei realmente me cuidar. Claro, terei bastante tempo para me recuperar, pensar na estratégia e no meu retorno ao palco - que se aproxima em breve (risos). Antes de tudo, de qualquer maneira, eu preciso reconstruir minha condição física...

Tirando isso, eu estou louco pra tocar, porque não pego numa guitarra há meio ano!

Realmente há muito por alcançar, mas também há uma enorme motivação e um desejo de trabalhar novamente ao mesmo tempo.

Esse ano será muito importante para mim e para a banda!

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de janeiro de 2011

Behemoth: Nergal diagnosticado com câncer

5000 acessosBehemoth: Nergal é hospitalizado, tour é cancelada5000 acessosBehemoth: leucemia é a doença que acometeu Nergal3181 acessosLamb of God: "Nergal está só se recuperando!"5000 acessosArch Enemy: "Nossos pensamentos estão com Nergal!"5000 acessosBehemoth: "boatos de que vou me converter são ridículos"1201 acessosBehemoth: mais eventos em prol da doação de medula975 acessosBehemoth: mais eventos para conscientização contra leucemia2368 acessosBehemoth: encontrado doador de medula óssea para Nergal2339 acessosBehemoth: Nergal solta nota comentando tratamento1748 acessosBehemoth: Nergal submete-se a transplante de medula óssea2123 acessosBehemoth: Nergal deixa hospital na Polônia5000 acessosNergal: primeira aparição pública depois de tratamento4094 acessosBehemoth: Primeira entrevista com Nergal após o tratamento5000 acessosBehemoth: Nergal agradece jovem que salvou sua vida0 acessosTodas as matérias sobre "Behemoth: Nergal diagnosticado com câncer"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Behemoth: Nergal diagnosticado com câncer"0 acessosTodas as matérias sobre "Behemoth"

Cornos do RockCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções

RodolfoRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos

Mamonas AssassinasMamonas Assassinas
Músicos já sabiam que iam morrer?

5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosSlash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?3003 acessosPink Floyd: as músicas do "Dark Side Of The Moon", da pior para a melhor5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine elogia Kiko mais um pouco5000 acessosDebandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor

Sobre Lucas Eduardo Moraes Barbosa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online