Hangar: Eduardo Martinez fala sobre experiência com J-Rock
Por Kimberli Moreira Maia
Fonte: Site Gigantes Guerreiros
Postado em 30 de setembro de 2010
Recentemente um dos maiores guitarristas de Heavy Metal do Brasil, EDUARDO MARTINEZ (HANGAR), fez uma série de Shows inusitados ao lado da banda GAIJIN SENTAI, a mais influente banda de J-Rock no país. O público de São Paulo e do Rio de Janeiro pode conferir de perto o encontro de dois grandes representantes do cenário nacional! O fã clube oficial da GAIJIN SENTAI, Gigantes Guerreiros, teve a oportunidade de bater um papo com MARTINEZ, que contou um pouco dessa experiência e se revelou um grande Otaku (fã de cultura pop japonesa):
Como surgiu o convite para tocar com a GAIJIN SENTAI?
Após meu workshop em Caraguatatuba – SP, promovido pela escola de música E-Brasil e a Fundacc, a minha agente e baterista Irini Tsiftzoglou recebeu a proposta do professor da E-Brasil, tecladista e amigo Jefferson Amorim. Como os Shows da GAIJIN SENTAI seriam numa semana logo após a tour do HANGAR pelo Sul e Nordeste, aceitei imediatamente, pois estaria disponível para essas datas. Fiquei honrado e feliz por ter merecido o convite e a confiança da maior banda do estilo no Brasil.
Como foi a experiência de se apresentar em festivais de cultura japonesa?
Foi tudo muito agradável. O Japão é muito presente na minha vida, pois os álbuns do Hangar "The Reason of Your Conviction" e "Infallible" foram lançados no Japão pela gravadora Spiritual Beast.
O Japão está presente a mais tempo em minha vida também na culinária, que é minha preferida; na tecnologia, também no esporte, pois sou fã de motocross e fanático pela Yamaha. Já fui até proprietário de uma Yamaha para trilhas. Minha primeira guitarra importada foi japonesa também. Sem falar das artes marciais: pratiquei Judo e Karate, e penso em praticar Kenjutsu. Outros pontos de contato estão no Zen e no idioma que estudo desorganizadamente, mas com muito interesse; no cinema de Kurosawa, nas mãos do celista Yo Yo Ma e do Violonista Kazuito Yamashita, na guitarra de Akira Takasaki, nas baquetas de Akira Jimbo... Sou muito mais oriental que ocidental em minha essência Ibérica de brasileiro gaúcho.
Você assistia ou assiste séries ou animações japonesas? Qual sua preferida?
Sim, todos. Minha preferida é Akira.
Qual música você mais gostou de tocar nesses shows?
Subakasu (Samurai X) e Haruka Kanata (Naruto).
Qual o momento mais marcante?
Adoro Caraguatatuba, praia e metal! Todo o processo, ensaios, convívio, viagens, o show, as bombas ninja... Foi tudo muito tranquilo e rock! No festival Animecon tivemos a participação do cantor e guitarrista Julio César, o qual tive o prazer de conhecer quando tocamos duas músicas do Hangar juntos. Creio que no Festival Matsuri, na Liberdade, tivemos grandes momentos. O guitarrista LUIZ CARLINI (RITA LEE, FRUTO PROIBIDO, CAMISA DE VÊNUS, entre outros), que é um ídolo meu, em certo momento estava na frente do palco nos vendo tocar. Foi uma honra, pois eu estava sendo apresentado pela banda e agradeci a presença de um dos maiores guitarristas do mundo ali conosco e ele foi muito aplaudido...
Para ler a entrevista na íntegra:
http://faclubegaijinsentai.wordpress.com/
Para mais informações:
http://www.gaijinsentai.wordpress.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps