Fabio Massari: "uma amostra da boa safra de sons do ano"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 23 de outubro de 2010
Fabio Massari escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira abaixo alguns trechos:
Números gelados ou estatísticas calculistas podem até decretar o contrário, mas a percepção é a de que nunca antes na galáxia dos "bons sons" se produziu e, principlamente, se lançou tanta coisa boa – de vários tipos e nos mais variados formatos/suportes. Seja com a chancela da esperta etiqueta artesanal/independente ou com o carimbo de alguma elasmossáurica major, as bolachas (e derivados) estão circulando legal – em redes tanto digitais quanto físicas (lojas de disco ainda existem!).
De minha parte, já quase desisto do listão único de fim de ano – vale celebrar as realizações individuais, autorais, e de maneira intransitiva.
Safra boa essa de 2010.
Aqui em Mondo Massari, meia dúzia de grandes discos que merecem o confere.
Parafraseando o mote frankzappiano, seria essa só a primeira parte de uma lista em várias partes?!
Hawkwind – Blood Of The Earth (Plastic Head Music)
Por essa é bem possível que nem os maiores entusiastas da legendária banda inglesa esperavam: com mais de 40 anos de estrada, o Hawkwind emplaca, em pleno 2010, bolacha de responsa, digna de figurar entre as boas da vasta discografia da trupe do incansável Dave Brock. Os discos clássicos são aqueles dos 70 (o "motorhead" Lemmy Kilminster foi integrante em fase áurea) e, efetivamente, sempre foi uma banda para se consumir ao vivo (curiosamente, salvo algumas exceções, a pletora de registros ao vivo não dá conta de capturar a força do ataque "live" do Hawkwind). Mas nesse Blood Of The Earth, a veterana banda de rock espacial se apresenta para o serviço cheia de gás (hilariante-revigorante), emoldurando suas crônicas esotérico-psicodélicas em rifferama envolvente e poderosa. Uma hora de trip pelo espaço dos "bons sons" a bordo de uma das naves mais loucas do rock inglês.
Blondie – At The BBC (Chrysalis)
Uma das mais queridas bandas novaiorquinas de todos os tempos capturada no auge da forma, para o rádio, a TV e, claro, delírio de testumunhas cheias de sorte! Produto híbrido, CD + DVD, registra a banda de Debbie Harry em apresentação emocionante no teatrão Apollo, de Glasgow, no reveillon de 1979. No CD, a transmissão do concerto na íntegra – conforme consumida pelos ouvintes da Radio 1 da BBC à época. No DVD, além de imagens dessa apresentação no Apollo (muito pirateada aliás), performances da banda para a TV britânica, com destaque às aparições históricas no programa Top Of The Pops ("Denis", "Picture This", Sunday Girl" e "Dreaming").
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps