Steve Adler: Axl Rose está se comportando como uma criança
Por Nathália Plá
Fonte: Crawdaddy!
Postado em 20 de outubro de 2010
Andrew Lau, da revista Crawdaddy!, entrevistou recentemente o baterista original do GUNS N' ROSES e atualmente do ADLER'S APPETITE, Steven Adler. Seguem abaixo alguns trechos da conversa.
Crawdaddy!: Depois que você saiu do GN'R, eles colocaram teclados, backing vocals e metais. Essa é uma escolha com que você concordaria se ainda estivesse no grupo?
Adler: Não, isso nunca teria acontecido, então eles tem sorte de terem me dispensado. Eu teria concordado com um tecladista, mas não seria o babaca que o Axl escolheu. Teria sido um amigo nosso chamado Howard; esse era o plano, de qualquer forma, essa era a única chance de dar certo. Iria ser tipo como o tecladista do AEROSMITH, deixado de lado. Colocar uma máscara nele ou algo assim [risos].
Guns N' Roses - Mais Novidades
Crawdaddy!: Facilita as coisas pra você saber que a banda começou a ir ladeira abaixo depois que você saiu?
Adler: Não, não facilita, porque eu queria que eles fossem bem sucedidos. Nesse disco que o Axl fez, "Chinese Democracy", ele não deu o nome que ele deveria ter dado, que era "W.A.R." — W. Axl Rose, não GUNS N' ROSES. Teria sido muito melhor para ele. Veja o Sting, quando faz solo, ele não chama isso THE POLICE. O Phil Collins não chama de GENESIS. É como você deve fazer. Ele está sendo infantil. Cresça e apareça. Para mim, pessoalmente, quero terminar o que comecei com aqueles cuzões. Se não fosse por todos esses fãs nossos que ainda nos adoram depois de 20 anos, não teríamos vivido como vivemos, e não é justo o Axl tirar isso deles. Tudo o que eles querem é ver nós cinco cuzões tocar. Juntos. Eu acabei de terminar 56 shows em 62 dias e me divertir como nunca viajando pela América, conhecendo pessoas maravilhosas, e tudo o que eles continuam dizendo é: "'Appetite For Destruction' é a trilha sonora da minha vida, vocês tem de se reunir". Sem brincadeira, se dependesse de mim, aconteceria. Eu sei que devemos isso aos fãs.
Crawdaddy!: O que você achou mais difícil: Estar limpo e ficar sóbrio ou estar numa banda com o Axl Rose?
Adler: [suspiro fundo] Uau. Deixar o cigarro. Estou tendo mais dificuldade em largar o cigarro do que com aquele cuzão e aqueles cuzões [risos]. A razão, te digo agora, a razão pela qual ele fez o que fez foi porque não teve alguém para fazer ele se focar e por os pés no chão. Se ele jogasse o microfone e saísse do palco depois da primeira música, eu diria a ele "Cara, lembra quando éramos crianças e queríamos ver nossas bandas favoritas? Lembra o tanto que tínhamos de trabalhar pra juntar dinheiro para vê-los? É o que essas pessoas fizeram para nos ver. Você não pode fazer isso." E ele diria, "Você tem razão, Steven," e isso o colocava com os pés no chão.
Crawdaddy!: Muitas bandas não tem essa visão.
Adler: Ele falou muita bobagem, vamos admitir. Ele não pode negar isso, mas ele também fez muitas coisas maravilhosas e essas coisas não aparecem na imprensa. As pessoas querem ouvir o que é negativo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
O cantor que Brian Johnson considera tudo o que um vocalista de rock deveria ser
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
A pior faixa do clássico "Led Zeppelin IV", de acordo com a Classic Rock
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa
As poucas bandas do rock nacional 1980 que Engenheiros do Hawaii costumava encontrar
Gene Simmons "cuidou" de Paul Di'Anno quando Iron Maiden fez tour com o Kiss
Tamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos

De Guns N' Roses a Cannibal corpse, os melhores discos de 1991, segundo a Metal Hammer
A banda jovem que superou expectativas de Slash: "Não sabia onde iam parar"
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
O trabalho idolatrado do Guns N' Roses que quase flopou por causa da MTV
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
A grande surpresa que Axl Rose teve ao finalmente conhecer Ozzy Osbourne
Slash e Ozzy Osbourne conversaram sobre trabalhar juntos novamente, mas não deu tempo
Slash revela os culpados por briga histórica com Axl Rose; "superficiais e idiotas"
O conturbado hit do Guns N' Roses que fãs acham ruim e fez Axl se chatear com críticas



