Andreas Kisser: "o futebol para mim é uma grande paixão"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 18 de outubro de 2010
Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
O futebol para mim é uma grande paixão, que começou muito antes da paixão que tenho pela música. Os meus primeiros ídolos foram do futebol e eu sonhava em ser um jogador, mais especificamente, queria ser goleiro. Mas como não tinha altura, era até ágil no chão, não consegui seguir este sonho.
Já minhas primeiras experiências musicais foram com os discos dos meus pais e avós, que não eram meus discos, escutava por "tabela", mas foi um bom começo. Tinha desde Beatles e Bee Gees, passando por Clara Nunes, Martinho da Villa e Elis Regina, Beethoven e Mozart, até Tonico e Tinoco. Era uma super salada musical. Acho que isso me ajudou a ter uma mente mais aberta em relação aos estilos musicais, era tudo música para mim, não percebia muito as divisões e as diferenças, escutava de tudo.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Mas o meu primeiro disco de verdade tem tudo a ver com o futebol. Foi um disco que tinha os hinos dos principais clubes do Brasil, são versões que se tornaram quase que oficiais, sendo tocadas nas rádios, durante as jornadas esportivas e nos estádios, puxando o coro da torcida. Eu escutava aquilo todos os dias e até hoje sei todos de cor, até os dos rivais do Tricolor Paulista, como Corinthians, Palmeiras e Santos, eu amava o disco.
Só mais tarde que comecei a escutar o rock and roll, o metal e outras barulheiras que me fizeram seguir o caminho da música. Bom, se fosse depender dos meus ídolos no futebol que se arriscaram no microfone eu provavelmente não veria nada de especial na música. As experiências neste ramo não foram tão férteis para os craques dos gramados.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
As 10 melhores músicas do Anthrax com John Bush nos vocais, segundo o Metal Sucks
"Blackstar", de David Bowie, é incluída em lista das músicas mais tristes do século XXI
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
As 10 músicas mais pesadas do Queen, incluindo uma raridade que quase ninguém conhece
A banda que inspirou o Pink Floyd na criação de "Money", segundo David Gilmour
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
Lista: os piores álbuns de 10 bandas brilhantes
A banda gringa que gostou tanto do Angra que se virou para comprar álbum antes de todos
A capa de álbum de Metal oitentista criada na base da gambiarra e da preguiça

O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
A homenagem britânica que só Andreas Kisser e Ivan Lins têm entre os brasileiros
A influência de Andre Matos em Andreas Kisser, segundo o próprio



