Motorhead: Lemmy não recomendava o seu estilo de vida para ninguém
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 15 de novembro de 2010
Tim Nixon, do The Sun, conduziu em 2010 uma entrevista com Lemmy Kilmister, a mente por trás do MOTÖRHEAD. Seguem alguns assuntos abordados.
Sobre seu lendário estilo de vida:
"Todo tipo de coisa sobre mim é lendário, não apenas os excessos. Aliás, para mim, nem são excessos mesmo. O que você faz diariamente é normal, certo? Quem se importa se eu bebo? E daí?"
"Não vou promover isso como estilo de vida. Não quero que alguns garotos morram porque ficaram bêbados por minha causa. Se você disser que eu bebo tanto após 35 anos de Motörhead, eles podem pensar: ‘oh, eu posso fazer igual’".
"Minha voz se dá bem com cigarros. É parte do treino. Tenho que continuar fumando. Se parar, minha voz irá sofrer. Provavelmente não conseguiria fazer meu trabalho se parasse de fumar e beber".
"Meus antepassados disseram que fumar faz bem. Um conselho foi que isso ajuda a respirar, pois limpa as passagens".
Sobre se recusar a se comprometer:
"Não faço músicas para vocês, faço para mim. Se eu gostar, vocês vão ouvir. Se também aprovarem, é legal. Mas senão, estou pouco me lixando. Não ouçam o que as gravadoras querem, eles não sabem merda nenhuma. Vendem a música como feijão".
"Quando assinamos com a Sony, esses filhos da puta apareceram com suas esposas e filhos para uma visita enquanto trabalhávamos. Eu disse: ‘Vão se foder, não escrevo sobre pessoas como vocês, certo? Vão à merda!'".
Mulheres:
"Não transei até os 17 anos. Vivia no norte do País de Gales, a coisa é lenta por lá. Nunca casei nem vivi com a mesma garota por mais que dois anos. Então, penso que é normal ter uma diferente a cada semana. Caçar garotas é um exercício. É preciso se esforçar. E nada é fácil quando se tem 64 anos, pode acreditar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
O gênero musical que tomou o lugar do rock, de acordo com Roger Daltrey
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
O clássico do Pink Floyd que deixa David Gilmour constrangido; "Fico sem graça"
A história por trás da tosse que abre um dos maiores clássicos do heavy metal
A banda que fazia Jimmy Page ficar irritado quando comparavam com o Led Zeppelin
Líder do Motörhead, Lemmy Kilmister estampa capa de edição especial da Metal Hammer
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
O artista que serviu de ponte entre o punk e o heavy metal, segundo Kirk Hammett
Heavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 70 segundo o Loudwire
Lemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha



