Motorhead: Lemmy não recomendava o seu estilo de vida para ninguém
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 15 de novembro de 2010
Tim Nixon, do The Sun, conduziu em 2010 uma entrevista com Lemmy Kilmister, a mente por trás do MOTÖRHEAD. Seguem alguns assuntos abordados.
Sobre seu lendário estilo de vida:
"Todo tipo de coisa sobre mim é lendário, não apenas os excessos. Aliás, para mim, nem são excessos mesmo. O que você faz diariamente é normal, certo? Quem se importa se eu bebo? E daí?"
"Não vou promover isso como estilo de vida. Não quero que alguns garotos morram porque ficaram bêbados por minha causa. Se você disser que eu bebo tanto após 35 anos de Motörhead, eles podem pensar: ‘oh, eu posso fazer igual’".
"Minha voz se dá bem com cigarros. É parte do treino. Tenho que continuar fumando. Se parar, minha voz irá sofrer. Provavelmente não conseguiria fazer meu trabalho se parasse de fumar e beber".
"Meus antepassados disseram que fumar faz bem. Um conselho foi que isso ajuda a respirar, pois limpa as passagens".
Sobre se recusar a se comprometer:
"Não faço músicas para vocês, faço para mim. Se eu gostar, vocês vão ouvir. Se também aprovarem, é legal. Mas senão, estou pouco me lixando. Não ouçam o que as gravadoras querem, eles não sabem merda nenhuma. Vendem a música como feijão".
"Quando assinamos com a Sony, esses filhos da puta apareceram com suas esposas e filhos para uma visita enquanto trabalhávamos. Eu disse: ‘Vão se foder, não escrevo sobre pessoas como vocês, certo? Vão à merda!'".
Mulheres:
"Não transei até os 17 anos. Vivia no norte do País de Gales, a coisa é lenta por lá. Nunca casei nem vivi com a mesma garota por mais que dois anos. Então, penso que é normal ter uma diferente a cada semana. Caçar garotas é um exercício. É preciso se esforçar. E nada é fácil quando se tem 64 anos, pode acreditar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
O hit da Legião Urbana que fala sobre o polêmico "grande relacionamento gay da Bíblia"
A resposta franca de Axl Rose ao ser perguntado se o Guns era uma banda de Heavy Metal
Bruce Dickinson: "Prefiro errar letras a usar monitores!"



Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
O guitarrista que Lemmy disse ter ficado "ainda melhor" depois de morrer
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Phil Campbell, ex-Motörhead, cancela turnês por recomendações médicas
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Cinco trios que marcaram a história do rock



