Hammerfall: o sucessor do "No Sacrifice, No Victory"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adelemberg Thiago, Fonte: Site Oficial do Hammerfall, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/11/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em apenas duas semanas, o HAMMERFALL, a mais bem sucedida banda de heavy metal sueca, entrará em estúdio para gravar a sequência do ”No Sacrifice, No Victory”.

5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosJames Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"

A composição está quase terminada, e o guitarrista Oscar Dronjak revela: “O novo material contém um monte de novas formas de se olhar para as idéias musicais, estamos tentando preservar a essência que é o HAMMERFALL enquanto no mesmo tempo atualizar a abordagem e a execução. Definitivamente mais pesado e menos direto do que o álbum anterior, ainda permanece fiel no que acreditamos no que diz respeito ao heavy metal".

Agora o inesperado! O quinteto também decidiu trabalhar com um novo produtor, que é algo significante considerando que os últimos quatro álbuns foram produzidos por Charlie Bauerfeind. O escolhido foi James Michael, que recentemente trabalhou com MÖTLEY CRÜE, SCORPIONS, MEAT LOAF e outros.

James Michael comenta: “Estamos prestes a fazer um album fantástico. A banda está torrando todos os cilindros e estou animado em ser parte deste projeto”

Oscar Dronjak explica: “Trabalhar com James Michael está sendo muito, muito excitante. Os dois álbuns do MÖTLEY CRÜE que James esteve envolvido (compositor em ‘New Tatoo’ e compositor/diretor em ‘Saints Of Los Angeles’) são ótimos, e facilmente se comparam aos clássicos álbuns da década de 80. Isto, e o fato do HAMMERFALL ter usado o mesmo produtor (Charlie Bauerfeind) desde 2002, tem me empolgado bastante a respeito de sua colaboração, que automaticamente trará novidades! Muito do que o HAMMERFALL era foi refinado quando trabalhamos com Charlie, e estou certo que vamos conseguir o mesmo tipo de reação aqui. Como uma espécie de pontapé inicial para começar a ir na direção certa”

O vocalista Joachim Cans adiciona outro aspecto importante: “Vejo James Michael como um de meus cantores favoritos da atualidade e seu trabalho com o SIXX:AM é simplesmente fantástico [N.T.: essa banda é formada por Nikki Sixx, baixista e fundador da banda do MÖTLEY CRÜE, o guitarrista do GUNS N´ROSES D.J. Ashba e James Michael]. Não só um dos álbuns mais bem produzidos já feitos, mas James também transmite uma performance no vocal que muitos vocalistas de hoje não são capazes de alcançar. James será um perfeito co-produtor para nós e eu realmente acho que ele será capaz de me levar a um outro patamar na parte vocal”.

O álbum, ainda sem título, será lançado na Europa no dia 20 de maio.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Hammerfall"

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Power MetalPower Metal
As bandas mais populares segundo o Facebook

MascotesMascotes
Blog elege o top 10 dos mais imponentes do Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Hammerfall"

Em 21/08/1989Em 21/08/1989
Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte

HetfieldHetfield
"Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"

SepulturaSepultura
Andreas Kisser explica, em detalhes, por que nunca rolará reunião

5000 acessosJoe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?5000 acessosNotas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal5000 acessosMustaine: "Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"5000 acessosSystem Of a Down: Impressionante versão de "Aerials" com cello5000 acessosGuns N' Roses: como era a dura vida na estrada em 19875000 acessosAC/DC: empresário recorda exigências inusitadas da banda

Sobre Adelemberg Thiago

Serratalhadense, pernambucano arretado, e terminando o curso de fisioterapia. Nasci em 1985, comecei a escutar rock através das baladas românticas dos "love metal" da vida!. De 2001 até hoje, curto quase todos os gênero do rock, desde o Queen e a velha guarda do hard rock, tipo Scorpions e Europe, aos grandes nomes alemães e chegando ao grande Dimmu Borgir. Sou apaixonado por futebol, meeeengo, corridas, adoro carros esportivos. Não sou um ás das palavras nem tampouco um Bach nas músicas, mas ajudar a divulgar o hard rock/heavy metal, contribuir com o site e ver a galera comentando sobre o que você posta é gratificante, por isso decidi a colaborar sempre que possível com o site. No twitter: @A_Thiago.

Mais matérias de Adelemberg Thiago no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online