Hammerfall: o sucessor do "No Sacrifice, No Victory"
Por Adelemberg Thiago
Fonte: Site Oficial do Hammerfall
Postado em 14 de novembro de 2010
Em apenas duas semanas, o HAMMERFALL, a mais bem sucedida banda de heavy metal sueca, entrará em estúdio para gravar a sequência do "No Sacrifice, No Victory".
A composição está quase terminada, e o guitarrista Oscar Dronjak revela: "O novo material contém um monte de novas formas de se olhar para as idéias musicais, estamos tentando preservar a essência que é o HAMMERFALL enquanto no mesmo tempo atualizar a abordagem e a execução. Definitivamente mais pesado e menos direto do que o álbum anterior, ainda permanece fiel no que acreditamos no que diz respeito ao heavy metal".
Agora o inesperado! O quinteto também decidiu trabalhar com um novo produtor, que é algo significante considerando que os últimos quatro álbuns foram produzidos por Charlie Bauerfeind. O escolhido foi James Michael, que recentemente trabalhou com MÖTLEY CRÜE, SCORPIONS, MEAT LOAF e outros.
James Michael comenta: "Estamos prestes a fazer um album fantástico. A banda está torrando todos os cilindros e estou animado em ser parte deste projeto"
Oscar Dronjak explica: "Trabalhar com James Michael está sendo muito, muito excitante. Os dois álbuns do MÖTLEY CRÜE que James esteve envolvido (compositor em ‘New Tatoo’ e compositor/diretor em ‘Saints Of Los Angeles’) são ótimos, e facilmente se comparam aos clássicos álbuns da década de 80. Isto, e o fato do HAMMERFALL ter usado o mesmo produtor (Charlie Bauerfeind) desde 2002, tem me empolgado bastante a respeito de sua colaboração, que automaticamente trará novidades! Muito do que o HAMMERFALL era foi refinado quando trabalhamos com Charlie, e estou certo que vamos conseguir o mesmo tipo de reação aqui. Como uma espécie de pontapé inicial para começar a ir na direção certa"
O vocalista Joachim Cans adiciona outro aspecto importante: "Vejo James Michael como um de meus cantores favoritos da atualidade e seu trabalho com o SIXX:AM é simplesmente fantástico [N.T.: essa banda é formada por Nikki Sixx, baixista e fundador da banda do MÖTLEY CRÜE, o guitarrista do GUNS N´ROSES D.J. Ashba e James Michael]. Não só um dos álbuns mais bem produzidos já feitos, mas James também transmite uma performance no vocal que muitos vocalistas de hoje não são capazes de alcançar. James será um perfeito co-produtor para nós e eu realmente acho que ele será capaz de me levar a um outro patamar na parte vocal".
O álbum, ainda sem título, será lançado na Europa no dia 20 de maio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A canção escrita como piada que se transformou em um dos maiores clássicos do rock progressivo
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Neil Young
A música do U2 que virou hit mesmo com uma letra, segundo Bono, "inacabada"


Joacim Cans, do Hammerfall, diz que gostaria de fazer dueto com Bonnie Tyler
Metal Melódico: os 10 melhores álbuns dos anos 90 - Parte 1



