Regis Tadeu: "Um Estranho Conto de Natal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo!
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/12/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, publicou um novo artigo em sua coluna do Yahoo!. Confira alguns trechos da matéria.

669 acessosGregg Allman: canções maravilhosas que injetam alegria na alma5000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

"O que é que tem nessas caixas". A três dias do Natal, a pergunta de Renata pegou Geraldo de surpresa. Era a primeira vez que ambos se viam sozinhos – e casados – na sala da nova casa. Entre caixas de papelão e objetos embrulhados em jornal, ele pensou em dizer qualquer coisa, mas decidiu falar a verdade. "Ahn, acho que são os meus discos de vinil…”

Renata olhou para o recém-marido com espanto. Durante todo o namoro e o noivado, ela jamais havia ouvido Geraldo cantar uma única música – até porque ele dizia ser muito desafinado. E ele jamais havia tocado em assuntos musicais com ela desde que soube que sua então noiva era fã do Daniel e da dupla Bruno & Marrone. Geraldo sentia certo temor de confessar que seu maior ídolo era um cara cabeludo e bronco chamado Zakk Wylde. Imagine o que sua noiva evangélica pensaria se descobrisse que seu noivo admirava o guitarrista que havia tocado com Ozzy Osbourne, o tal "comedor de morcegos e pintinhos”, segundo a própria Renata.

"Por que você nunca me disse que guardava essas tralhas?”, disse a esposa com uma voz nada amigável, um misto de censura e surpresa. "Bom, o que você pretende fazer com isso?”, acrescentou. Geraldo logo sentiu seu rosto começar a queimar, como se sua pele tivesse sido borrifada com uma espécie de suco de urtiga. "Eu não sei… Talvez guardar num canto ou no armário, ou…” Ele nem chegou a completar o pensamento. Renata tratou rapidamente de dar o veredicto e a sentença. "Olha, querido, isso é uma coleção de velharias que só vai ocupar espaço. Por que você não joga isso fora?”

Tais palavras atingiram os ouvidos de Geraldo como uma saraivada de agulhas incandescentes. Sua esposa, tão pacata e solícita, estava pedindo para que ele se desfizesse de uma parte de sua juventude, de lembranças de um tempo em que não havia nenhum tipo de responsabilidade sobre seus ombros. Quando decidiu reagir e tentar convencer a mulher de que aquilo deveria continuar a ser guardado como relíquias de um passado feliz, sua mulher arrematou. "Nem pense em guardar isso aqui em casa. Imagine o que a mamãe vai pensar ao ver que não temos espaço para colocar a cristaleira que ela nos deu de presente porque você simplesmente não quis jogar esse monte de lixo fora".

Leia a matéria na íntegra no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

669 acessosGregg Allman: canções maravilhosas que injetam alegria na alma0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Regis Tadeu"

ManowarManowar
Régis Tadeu comenta sobre fãs da banda no Pânico

Regis TadeuRegis Tadeu
A experiência única de ouvir os álbuns do Rammstein

Regis TadeuRegis Tadeu
"Roots" do Sepultura e o mimimi dos metaleiro troo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Natal"0 acessosTodas as matérias sobre "Regis Tadeu"

Danilo GentiliDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

AC/DCAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

5000 acessosComo formar uma banda de Hard Rock em 69 lições5000 acessosMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gênero5000 acessosThe Wall - Uma obra de arte conceitual5000 acessosGuns N' Roses: assista os primórdios da banda em 19864078 acessosAngra: como fica "Carry On" nas vozes do Van Canto5000 acessosSlash: 15 grandes registros em músicas de outros artistas

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online