Luna Sea: show lotado na véspera de Natal em Tóquio
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 06 de janeiro de 2011
O LUNA SEA se apresentou no Tokyo Dome pelo segundo dia consecutivo na turnê 20th ANNIVERSARY WORLD TOUR REBOOT -to the New Moon-.
Apesar da véspera de Natal ser considerada uma noite romântica no Japão, muitos pensam que não há nada mais romântico que ir a um show do LUNA SEA. O enorme Tokyo Dome estava quase lotado. Para comemorar a data, várias pessoas podiam ser vistas na plateia usando gorros de Papai Noel, junto com elaborados cosplays que retratavam o visual da banda no passado. O palco foi decorado com velas e uma plataforma foi colocada no meio do lugar, ligada ao palco ao palco com uma rampa circular que rodeava os fãs da seção mais à frente.
Com dez minutos de atraso, o palco foi iluminado por uma luz azul e os membros apareceram. Um único ponto de luz iluminou RYUICHI, usando óculos escuros, que começou a cantar a primeira parte de Time Has Come à capela. O público aplaudiu, e então o palco se iluminou e os telões se acenderam enquanto os outros membros se uniam ao vocalista. Quando os últimos tons terminaram, uma repentina queima de fogos de artifício fez todos se agitarem, e a rápida Dejavu começou. As luzes do palco piscavam no ritmo da música, e a enorme plateia se parecia com um único organismo vivo, com todos agitando os braços juntos.
Após uma breve pausa, RYUICHI tirou seus óculos escuros e cumprimentos o público. Em JESUS, SUGIZO foi até a rampa e tocou seu solo no meio da plateia. A mais lenta END OF SORROW mostrou o poder da voz de RYUICHI, e os fãs o presentearam com altos gritos. Após a cativante SHINE, que também fez o público agitar os braços de acordo com as instruções do vocalista, a banda fez mais uma breve pausa.
RYUICHI agradeceu ao público e explicou que foi graças aos fãs que acreditavam no LUNA SEA, tanto três anos atrás como agora, que eles puderam voltar. Então, ele apresentou a música seguinte, FACE TO FACE, enquanto a iluminação se tornava vermelha. A balada lenta, porém pesada, foi poderosa ao vivo, e o som do baixo fez o lugar vibrar. Quando as luzes mudaram do vermelho para o verde, a atmosfera mudou completamente e o público ouviu em silêncio a mais suave gravity. RAIN foi a seguinte, e RYUICHI cantou a primeira parte da música com o rosto coberto pelas mãos, em um gesto emocionado.
Depois, o palco ficou às escuras, logo voltando a iluminar-se com uma luz roxa enquanto se ouvia o som do vento. SUGIZO apareceu sozinho com seu violino e o público explodiu em vivas. Providence começou com um belo solo de violino antes dos outros membros voltarem ao palco. A interação entre a voz de RYUICHI e o violino de SUGIZO foi muito bonita. Em GENESIS OF MIND, SUGIZO pegou uma guitarra de três braços, e seu som, combinado ao do violão de INORAN, criou uma interessante mistura no fim da música.
Agora era a vez de Shinya brilhar. Ele fez seu solo de bateria enquanto brincava com a plateia, fazendo-os gritar "Shinya" toda vez que ele parava. No fim, a cada batida, labaredas apareciam na frente do palco, criando uma impressionante cascata de fogo. Com uma última batida, fogos de artifício explodiram. Então, J apareceu no palco, fazendo com Shinya um dueto de baixo e bateria e rendendo muitos aplausos.
Os outros membros apareceram e, juntos, tocaram IN FUTURE. Depois disso, RYUICHI deixou o público gritar o nome de cada membro da banda, terminando com um "A melhor banda do mundo, LUNA SEA, foi apresentada", o que arrancou gritos e risadas da plateia. Então, a banda foi para a rampa e ficou no fim da plataforma, onde uma bateria havia sido colocada. Sentados ali, no meio da plateia, eles tocaram I for you. Após um "obrigado", eles voltaram para o palco e RYUICHI falou um pouco sobre suas experiências durante a turnê mundial. "O público alemão quase nos assustou, porque a resposta deles foi tão forte", ele disse. "Mas vocês não vão perder para eles, vão?", o vocalista continuou, fazendo a plateia gritar ainda mais alto.
STORM veio em seguida, e o público manteve a promessa de mostrar uma resposta mais forte. Em DESIRE, os fãs puderam cantar um pouco, o que fizeram bem, e a mais rápida TIME IS DEAD pareceu animá-los ainda mais. A cativante ROSIER foi uma das favoritas da noite, e, quando Jcomeçou a falar durante a música, o nível de diversão pareceu não ter limites. O clímax chegou com TONIGHT, na qual primeiro J, depois INORAN, foram para a rampa e tocaram em frente aos fãs. Os fãs foram à loucura, e, quando a música terminou, os gritos eram tão altos que machucavam os ouvidos. A banda deixou o palco, o público querendo mais.
Enquanto esperavam pelo retorno dos membros, algumas pessoas começaram a cantar Silent Night para lembrar a todos da data, e mais e mais pessoas se uniram a elas, até que todo o Tokyo Dome estivesse cantando a música em japonês. Como recompensa, INORAN voltou ao palco com um grande sorriso, bateu palmas e agradeceu aos fãs. Os outros membros também voltaram, e RYUICHI desejou a todos um feliz Natal.
A suave IN SILENCE se seguiu, com INORAN tocando violão durante toda a música. Depois, uma música nova foi apresentada, uma canção lenta na qual a voz emocionada de RYUICHI foi combinada a um ritmo mais rock, transformando-a em uma balada poderosa. Em seguida, o vocalista pediu ao público que gritasse se eles quisessem outra música, e, em resposta, a banda tocou BELIEVE antes de deixar o palco pela segunda vez.
As palmas energéticas da plateia não foram em vão, e a banda retornou para um segundo encore. Todos os membros foram até a rampa e conversaram com os fãs antes de começar LOVE SONG, uma balada doce na qual a voz de RYUICHI e o violão, dessa vez com SUGIZO, foram ouvidos no começo. No fim, os fãs cantaram junto com a banda. O telão superior havia mudado, e agora mostrava o texto "Merry Christmas".
Durante a última música, WISH, canhões atiraram fitas prateadas sobre a plateia, e os fãs as pegaram e as agitaram no ar enquanto cantavam os últimos trechos da música, toda a casa parecendo brilhar. Quando a música terminou, um suave piano soou ao fundo, enquanto os membros foram para a rampa para acenar e agradecer ao público. RYUICHI falou sobre o show do dia seguinte, e prometeu que haveria "um LUNA SEA diferente amanhã".
Set list
01. Time Has Come
02. Dejavu
-MC-
03. JESUS
04. END OF SORROW
05. SHINE
-MC-
06. FACE TO FACE
07. gravity
08. RAIN
09. Providence
10. GENESIS OF MIND
11. Drum and bass solo
12. IN FUTURE
-MC-
13. I for you
-MC-
14. STORM
15. DESIRE
16. TIME IS DEAD
17. ROSIER
18. TONIGHT
En. 1:
01. IN SILENCE
02. Música nova
03. BELIEVE
En. 2:
01. LOVE SONG
02. WISH
Clique no link abaixo para conferir fotos da performance.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
A atitude inocente de John Bush que chocou os integrantes do Anthrax
A primeira banda de rock dos anos 1960 que acertou em cheio, segundo Robert Plant
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Black Sabbath interrompeu turnê nos anos 70 porque Tony Iommi "passou dos limites"
Lobão explica porquê todo sertanejo gostaria, no fundo, de ser roqueiro
O dia que Zé Ramalho detonou Paulo Coelho após escritor o proibir de gravar Raul Seixas

O curioso significado do refrão de "Maluco Beleza", clássico de Raul Seixas de 1977
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"
Guns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!
O significado de "voz que gira bailando no ar" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas
Corey Taylor: Não podíamos trabalhar junto com Jordison
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985



