Luna Sea: show lotado na véspera de Natal em Tóquio
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 06 de janeiro de 2011
O LUNA SEA se apresentou no Tokyo Dome pelo segundo dia consecutivo na turnê 20th ANNIVERSARY WORLD TOUR REBOOT -to the New Moon-.
Apesar da véspera de Natal ser considerada uma noite romântica no Japão, muitos pensam que não há nada mais romântico que ir a um show do LUNA SEA. O enorme Tokyo Dome estava quase lotado. Para comemorar a data, várias pessoas podiam ser vistas na plateia usando gorros de Papai Noel, junto com elaborados cosplays que retratavam o visual da banda no passado. O palco foi decorado com velas e uma plataforma foi colocada no meio do lugar, ligada ao palco ao palco com uma rampa circular que rodeava os fãs da seção mais à frente.
Com dez minutos de atraso, o palco foi iluminado por uma luz azul e os membros apareceram. Um único ponto de luz iluminou RYUICHI, usando óculos escuros, que começou a cantar a primeira parte de Time Has Come à capela. O público aplaudiu, e então o palco se iluminou e os telões se acenderam enquanto os outros membros se uniam ao vocalista. Quando os últimos tons terminaram, uma repentina queima de fogos de artifício fez todos se agitarem, e a rápida Dejavu começou. As luzes do palco piscavam no ritmo da música, e a enorme plateia se parecia com um único organismo vivo, com todos agitando os braços juntos.
Após uma breve pausa, RYUICHI tirou seus óculos escuros e cumprimentos o público. Em JESUS, SUGIZO foi até a rampa e tocou seu solo no meio da plateia. A mais lenta END OF SORROW mostrou o poder da voz de RYUICHI, e os fãs o presentearam com altos gritos. Após a cativante SHINE, que também fez o público agitar os braços de acordo com as instruções do vocalista, a banda fez mais uma breve pausa.
RYUICHI agradeceu ao público e explicou que foi graças aos fãs que acreditavam no LUNA SEA, tanto três anos atrás como agora, que eles puderam voltar. Então, ele apresentou a música seguinte, FACE TO FACE, enquanto a iluminação se tornava vermelha. A balada lenta, porém pesada, foi poderosa ao vivo, e o som do baixo fez o lugar vibrar. Quando as luzes mudaram do vermelho para o verde, a atmosfera mudou completamente e o público ouviu em silêncio a mais suave gravity. RAIN foi a seguinte, e RYUICHI cantou a primeira parte da música com o rosto coberto pelas mãos, em um gesto emocionado.
Depois, o palco ficou às escuras, logo voltando a iluminar-se com uma luz roxa enquanto se ouvia o som do vento. SUGIZO apareceu sozinho com seu violino e o público explodiu em vivas. Providence começou com um belo solo de violino antes dos outros membros voltarem ao palco. A interação entre a voz de RYUICHI e o violino de SUGIZO foi muito bonita. Em GENESIS OF MIND, SUGIZO pegou uma guitarra de três braços, e seu som, combinado ao do violão de INORAN, criou uma interessante mistura no fim da música.
Agora era a vez de Shinya brilhar. Ele fez seu solo de bateria enquanto brincava com a plateia, fazendo-os gritar "Shinya" toda vez que ele parava. No fim, a cada batida, labaredas apareciam na frente do palco, criando uma impressionante cascata de fogo. Com uma última batida, fogos de artifício explodiram. Então, J apareceu no palco, fazendo com Shinya um dueto de baixo e bateria e rendendo muitos aplausos.
Os outros membros apareceram e, juntos, tocaram IN FUTURE. Depois disso, RYUICHI deixou o público gritar o nome de cada membro da banda, terminando com um "A melhor banda do mundo, LUNA SEA, foi apresentada", o que arrancou gritos e risadas da plateia. Então, a banda foi para a rampa e ficou no fim da plataforma, onde uma bateria havia sido colocada. Sentados ali, no meio da plateia, eles tocaram I for you. Após um "obrigado", eles voltaram para o palco e RYUICHI falou um pouco sobre suas experiências durante a turnê mundial. "O público alemão quase nos assustou, porque a resposta deles foi tão forte", ele disse. "Mas vocês não vão perder para eles, vão?", o vocalista continuou, fazendo a plateia gritar ainda mais alto.
STORM veio em seguida, e o público manteve a promessa de mostrar uma resposta mais forte. Em DESIRE, os fãs puderam cantar um pouco, o que fizeram bem, e a mais rápida TIME IS DEAD pareceu animá-los ainda mais. A cativante ROSIER foi uma das favoritas da noite, e, quando Jcomeçou a falar durante a música, o nível de diversão pareceu não ter limites. O clímax chegou com TONIGHT, na qual primeiro J, depois INORAN, foram para a rampa e tocaram em frente aos fãs. Os fãs foram à loucura, e, quando a música terminou, os gritos eram tão altos que machucavam os ouvidos. A banda deixou o palco, o público querendo mais.
Enquanto esperavam pelo retorno dos membros, algumas pessoas começaram a cantar Silent Night para lembrar a todos da data, e mais e mais pessoas se uniram a elas, até que todo o Tokyo Dome estivesse cantando a música em japonês. Como recompensa, INORAN voltou ao palco com um grande sorriso, bateu palmas e agradeceu aos fãs. Os outros membros também voltaram, e RYUICHI desejou a todos um feliz Natal.
A suave IN SILENCE se seguiu, com INORAN tocando violão durante toda a música. Depois, uma música nova foi apresentada, uma canção lenta na qual a voz emocionada de RYUICHI foi combinada a um ritmo mais rock, transformando-a em uma balada poderosa. Em seguida, o vocalista pediu ao público que gritasse se eles quisessem outra música, e, em resposta, a banda tocou BELIEVE antes de deixar o palco pela segunda vez.
As palmas energéticas da plateia não foram em vão, e a banda retornou para um segundo encore. Todos os membros foram até a rampa e conversaram com os fãs antes de começar LOVE SONG, uma balada doce na qual a voz de RYUICHI e o violão, dessa vez com SUGIZO, foram ouvidos no começo. No fim, os fãs cantaram junto com a banda. O telão superior havia mudado, e agora mostrava o texto "Merry Christmas".
Durante a última música, WISH, canhões atiraram fitas prateadas sobre a plateia, e os fãs as pegaram e as agitaram no ar enquanto cantavam os últimos trechos da música, toda a casa parecendo brilhar. Quando a música terminou, um suave piano soou ao fundo, enquanto os membros foram para a rampa para acenar e agradecer ao público. RYUICHI falou sobre o show do dia seguinte, e prometeu que haveria "um LUNA SEA diferente amanhã".
Set list
01. Time Has Come
02. Dejavu
-MC-
03. JESUS
04. END OF SORROW
05. SHINE
-MC-
06. FACE TO FACE
07. gravity
08. RAIN
09. Providence
10. GENESIS OF MIND
11. Drum and bass solo
12. IN FUTURE
-MC-
13. I for you
-MC-
14. STORM
15. DESIRE
16. TIME IS DEAD
17. ROSIER
18. TONIGHT
En. 1:
01. IN SILENCE
02. Música nova
03. BELIEVE
En. 2:
01. LOVE SONG
02. WISH
Clique no link abaixo para conferir fotos da performance.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps