Andreas Kisser: analisando os melhores da década no metal
Por Gisela Cardoso
Fonte: Yahoo! Music
Postado em 02 de janeiro de 2011
O guitarrista Andreas Kisser (SEPULTURA) postou na sua coluna no site do Yahoo uma análise dos melhores da década de 2000 no Metal. Confiram um trecho:
Uma lista de melhores, ou piores discos, é sempre cheia de controvérsias e polêmicas, elas nunca vão ser unânimes. Ainda bem. Mas é sempre bom fazer uma retrospectiva e um balanço, principalmente quando estamos fechando mais uma década de história na música. No metal, a década foi muito movimentada, com altos e baixos, boas surpresas e grandes retornos, que mantiveram o estilo renovado e vivo.
Desde a revolução melódica e estrutural do System of a Down, passando pela melancólica decadência e a rápida volta ao topo do Metallica, os alemães do Rammstein conquistando o mundo, os irmãos Cavalera tocando juntos novamente, a democracia chinesa do Guns até os grandes retornos de Judas Priest e do AC/DC, a década foi cheia de mutações no estilo, consequência das misturas e ousadias dos músicos mais pesados.
No Brasil, o público se firmou como o mais fanático do mundo, incrível notar a dedicação que o fã de Heavy Metal brasileiro tem com as bandas, elas mesmas fazem questão de falar em suas entrevistas pelo mundo, da qualidade diferenciada e maluca do fã brasileiro. É sempre bom tocar por aqui. As bandas brasileiras também cresceram muito e se profissionalisaram, foi a década em que o metal do Brasil mais evoluiu, tanto na qualidade como no gerenciamento de suas carreiras. O Krisiun virou realidade e hoje é referência mundial. O Angra se consoldiou e colocou o país no primeiro mundo do metal melódico. Claustrofobia, Torture Squad, Dr. Sin e os grandes trabalhos do Chakal, de Belo Horizonte, e do Korzus, que fez um magistral álbum pra fechar a década, também foram destaques.
Leia a matéria completa no link abaixo.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps