Andreas Kisser: "O fim do Guitar Hero e o preço da música"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 17 de fevereiro de 2011
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
Incrível acreditar que o grande fenômeno dos últimos tempos no ramo dos videogames, o Guitar Hero, está saindo do mercado. Eu que acreditava que o jogo seria uma nova maneira de distribuir e armazenar música. Infelizmente não foi bem assim. A Activision, empresa responsável pelo jogo, anunciou esta semana o fechamento da divisão que cuidava especificamente do game musical. Pra mim, foi uma grande surpresa, pois bandas como Aerosmith e Metallica tinham acabado de lançar os seus jogos e tudo parecia ir muito bem.
O custo alto da produção, dos equipamentos necessários para se jogar, junto com a aparição de novos jogos com tecnologias diferentes, que usam sensores para captar o movimento do corpo, sem a necessidade de controles, e que causaram uma sensível queda nas vendas, foram citados como justificativas para este súbito fim. Mas o que realmente pesou foram os altos royalties que as bandas e as gravadoras pediam para o uso das músicas no jogo, ou seja, a própria música e sua ala gananciosa fundamentalista, ajudou a acabar com esta pequena revolução na indústria musical.
Andreas Kisser - Mais Novidades
O Guitar Hero surgiu em 2005 e logo virou uma febre no mundo dos games. Não importava a idade, todo mundo estava jogando. Verdadeiros virtuoses surgiram no "instrumento", campeonatos aconteciam pelo mundo e novos "artistas" foram descobertos. A sensação de se sentir um rock star, tocando as guitarras no último volume, é irresistível, principalmente para os que não são músicos e nunca chegaram perto de um palco. O GH é realmente uma experiência e tanto. Sem falar na biblioteca musical riquíssima e que constitui uma escola musical do rock para as novas gerações. No GH é possível experimentar um cardápio vasto, de vários estilos, dentro do que é considerado rock and roll. É uma maneira não preconceituosa de se apresentar a música, uma verdadeira aula.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
As inesperadas duas pessoas para quem Frejat não tirou o chapéu no programa do Raul Gil
As influências de Humberto Gessinger, de Pink Floyd e Rush a punk e Iron Maiden

Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
Capa do clássico "The Number of the Beast" assustou o jovem Andreas Kisser; "Medo de Satanás"
Como "Paranoid", do Black Sabbath, impactou o guitarrista Andreas Kisser
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
A escolha dos Beatles que surpreendeu Andreas Kisser: "Tinham motivos, mas acho brutal"



