Septicflesh: revelada versão "Jewel Case" da capa de álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Henrique Schmidt, Fonte: Bravewords, Tradução
Enviar Correções  

O SEPTICFLESH da Grécia lançará seu novo álbum, intitulado "The Great Mass", em 18 de abril via Season Of Mist, na Europa (19 de abril na América do Norte).

Cradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

Carlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

Esta ao lado é a capa da edição Jewel, case do álbum, projetada por Seth Siro Anton, baixista e vocalista. Ele explica: "Este é um pequeno fragmento da obra de arte que vai vestir a nova experiência artística do SEPTICFLESH. 'The Great Mass' é uma pequena parte de uma máquina oculta feita de mármore e de carne, fantasia, realidade e caos. Uma grande máquina composta a partir da união blasfema de figuras estranhas, as criações do homem, o criador dos deuses e demônios. Sua finalidade grotesca será revelada em breve, quando todas as edições de capa do novo álbum serão apresentadas e combinadas... Deixe o grande simpósio auto-canibal começar".

A nova obra da banda estará disponível nos seguintes formatos:

- CD + Blu-ray Digipack
- Livro de colecionador, incluindo 2 CDs + Blu-ray
- 12 "LP gatefold
- CD Jewel case
- Digital download

A principal arte de "The Great Mass" aparecerá na edição digipack limitada, no LP gatefold e na sobrecapa do livro de colecionador, e será mostrada mais tarde.

Um studio report sobre as gravações será exibido em seis partes nas próximas semanas, onde serão discutidos todos os aspectos do novo álbum, desde as primeiras ideias em 2009 até o derradeiro processo de masterização. Na primeira parte, o guitarrista e vocalista Sotiris fala sobre as primeiras ideias e gênese do disco:

Qual foi o ponto de partida do novo álbum?

"Eu fui o primeiro que começou a compor as músicas, aproximadamente um ano antes das gravações reais do novo álbum. Foi algo que aconteceu instintivamente, sem forçar a mim mesmo. Eu estava apenas no estado emocional adequado para criar a música. Na verdade... as ideias musicais mais intensas sempre vêm a mim quando eu menos espero".

Quem começou a pensar sobre a orientação principal? Você falou muito sobre o que você queria criar desde o início?

"No início não havia uma direção específica na minha mente para o material geral do álbum. E tendo a evitar fazer isso na primeira fase de composição, não quero abafar a inspiração... Depois de um bom período, quando as ideias mais profundas começam a se destacar do resto e, quando todos os membros da banda chegam ao mesmo nível de composição, então vamos começar a discutir o sentido geral de um álbum. Nosso acordo mútuo sobre o sentido influencia a nossa decisão sobre qual ideia ou música prevalecerá para a próxima fase e ganhará uma posição no álbum. Resolvemos que o novo álbum seria um passo para novos lugares musicais negros e evoluiria para uma abordagem quase cinematográfica musical. Seth sugeriu que devíamos nos centrar em nossos elementos mais 'doentes' e avant-garde. Então todos nós concordamos".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal: as dez melhores músicas do gênero desta décadaMetal
As dez melhores músicas do gênero desta década

Grécia: dez das maiores bandas de metal do paísGrécia
Dez das maiores bandas de metal do país


Cradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?Cradle of Filth
Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

Carlos Eduardo Miranda: Um monte de roqueirinho que só quer ser da GloboCarlos Eduardo Miranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"


Sobre Carlos Henrique Schmidt

Graduado em Computação e Administração, a paixão pela música pesada surgiu nos primeiros anos da adolescência e permanece até os dias de hoje. Apesar da preferência pelos estilos mais x-tremos da música pesada (Black, Death, Grind), o seu universo musical não limitado por estes rótulos, mas pelo que a música em si transmite.

Mais informações sobre Carlos Henrique Schmidt

Mais matérias de Carlos Henrique Schmidt no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin