Guitar Hero: "Isto era inevitável", diz Slash

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lara Paiva, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/02/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Nessa semana, a Activision anunciou que a empresa não vai mais produzir o jogo “Guitar Hero” devido à queda nas vendas. Em entrevista a L.A. Weekly, o guitarrista SLASH, que foi um dos protagonistas de uma das versões do jogo, falou sobre o fim da franquia: ”Isto era inevitável. As vendas caíram depois do ‘Guitar Hero III’. E é muito caro produzir um jogo como esse”.

1365 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs

No “Guitar Hero”, os jogadores simulavam que estavam tocando guitarra ou baixo, por isso o jogo necessitava de um controle em forma de guitarra.

O jogo surgiu no ano de 2005 e foi lançado pelas empresas RedOctane e Harmonix. Também teve diversas edições especiais dedicada a bandas, como o exemplo do “Guitar Hero: Metallica”. Na época do lançamento, o baterista do METALLICA, Lars Ulrich, afirmou que, além de atrair mais público, o jogo poderia ajudar numa nova distribuição de música e seria uma ótima forma da banda lançar suas gravações.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1384 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1537 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1745 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Dave Kushner acreditou que estaria em reunião

Guns N RosesGuns N' Roses
Finck fala sobre participação no Chinese Democracy

Axl RoseAxl Rose
Tradução completa de carta aberta para os fãs

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guitar Hero"0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Iron MaidenIron Maiden
A foto que teria inspirado Derek Riggs na criação de Eddie?

Dave MustaineDave Mustaine
"Joguei dois feitiços em pessoas, ambos funcionaram!"

Steve VaiSteve Vai
As 10 melhores faixas na opinião do guitarrista

5000 acessosEm cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedoras5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?5000 acessosLuís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"5000 acessosDave Mustaine: "Minha vida não se resume somente a brigas"5000 acessosHeavy Metal: as 10 melhores bandas da era moderna5000 acessosOutro Chris Cornell subiu ao palco em Detroit anteontem e precisamos falar sobre isso

Sobre Lara Paiva

Estudante de jornalismo da UFRN. Aos 12 anos começou a escutar Black Sabbath. No início, os pais pensavam que isso seria uma fase, mas a fase virou uma tórrida paixão pelo Rock and Roll.

Mais matérias de Lara Paiva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online