Andreas Kisser: "O processo de gravação de um álbum"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 07 de fevereiro de 2011
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
"Desde o final do mês passado o Sepultura esta em estúdio em São Paulo gravando o novo disco. Este será o primeiro trabalho a ser lançado pelo selo Nuclear Blast, gravadora de grande tradição no metal mundial. Uma novidade nesta gravação é que estamos transmitindo parte deste processo ao vivo, pela TV Trama, de segunda a sexta, das 16h às 18h. Abrimos o canal, em live streaming, e durante estas duas horas, todos podem acompanhar o que esta acontecendo dentro do estúdio, sem cortes, ao vivo.
Está sendo uma experiência nova para todos e é muito interessante. De acordo com uma pesquisa que a própria TV Trama fez, esta é a segunda vez que uma banda abre o estúdio desta maneira, somente o Blur tinha feito isto há alguns anos.
Durante as duas horas em que o canal fica aberto, existe também um chat, onde as pessoas acompanham com seus comentários, sugestões e críticas. É engraçado notar que a grande maioria não tem a mínima noção do que é uma gravação de um disco, não sabe o porquê de certas coisas e já querem ver o material pronto, como se estivessem vendo um videoclipe. É claro que existem mil maneiras de se gravar um disco, desde a banda tocando ao vivo e tudo sendo gravando simultaneamente, até tudo ser gravado separadamente, inclusive utilizando vários estúdios diferentes.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Nos primórdios das gravações fonográficas, as bandas ficavam no estúdio tocando a mesma música dezenas de vezes até acharem o "take" perfeito. Elvis Presley, por exemplo, em suas primeiras gravações no lendário Sun Studios, fazia o registro desta maneira, tocando 50, 60 vezes a mesma canção, na procura desta performance perfeita. Era tudo muito orgânico, real e vivo, não haviam muitos truques, os músicos tinham que ser músicos mesmo, não havia enganação."
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Para Carmine Appice, o Metallica foi a primeira banda verdadeiramente heavy metal
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
"Odeio esse termo": Amy Lee (Evanescence) não gosta de ser chamada de gótica
Paul Stanley relembra como o Kiss tratava bandas de abertura, como o AC/DC
A clássica canção dos Beatles onde Ringo Starr quase ficou de fora, mas chegou na hora certa
A reação de Ozzy Osbourne quando Robert Trujillo avisou que estava indo para o Metallica


Eminence lança "Silent March" com participação de Andreas Kisser
Andreas Kisser defende liberdade no Sepultura: "Não é meu problema se fãs se decepcionam"
Andreas Kisser defende Sepultura com Derrick: "Fizemos shows maiores que com o Max"
Andreas, Angra, Frejat e outros sobre Carlini; "o suprasumo da guitarra do rock brasileiro"
Andreas Kisser afirma que turnê de despedida talvez seja a melhor da história do Sepultura
Por que Steve Vai teve dificuldade de tocar Sepultura na guitarra? Andreas Kisser responde
Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião do Sepultura



